Ir ao conteúdo

Meu pc reinicia sozinho após algumas horas de jogo

Ir à solução Resolvido por jogador de Terraria,

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu estou com esse problema há um tempo, meu pc reinicia sozinho após algum tempo de jogo e não aparece nenhuma mensagem de erro ou algo do tipo. minha config é phenom ii x4 955, 8gb de RAM, rx 550, fonte akasa viper 500w e um hd de 500 (que está com bad block). Não desconfio da fonte e nem da placa de vídeo e as temperaturas estão boas. Pode ser o sistema corrompido ou algum erro de software? já fiz memtest nas memórias e elas estão ok e meus drivers estão atualizados. Não desconfio da fonte, pois ela tem 500w, é 80 plus bronze e tem pfc ativo e também não uso estabilizador, uso direto na tomada.

• Membro VIP
Postado

@jogador de Terraria Boa tarde

Não desconfia da fonte, mas deveria. Fonte de baixa qualidade... Potência é só um dos muitos fatores determinantes em uma fonte. Recomendo trocá-la independente de ela ser ou não o problema.

Faça um teste de stress de 15 minutos com o AIDA64 e monitore as temperaturas com o HWMonitor.

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!