Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meu pc tem desligado sozinho tem dias que funciona por um bom tempo mas em outros não fica 5 minutos ligado além de sempre desligar logo após que eu abro algum jogo pesado. Depois qie desliga ele demora um tempo até ligar de novo e tenho que tirar da tomada.

Minhas configurações são:

Ryzen 5 1600

Rx 580 8 GB

A320B

Fonte Corsair 750W

16 GB Ram

HD 1 Tera

Quando eu tiro a placa de vídeo ele fica ligado mas não tenho vídeo. 

Alguém sabe se algo nas configurações pode estar fazendo o pc desligar, os drivers estão atualizados. 

• Coordenador
Postado

@MatheusMr00 Certo, mas essa temperatura de 40ºC se refere à placa de vídeo ou ao processador? Você verificou a temperatura do processador também?

É normal que ele não desligue sem a placa de vídeo, já que nem irá finalizar a rotina de boot, tendo em vista que não detectou a placa e não tem vídeo integrado... Isso não descarta superaquecimento do processador.

• Coordenador
Postado

@MatheusMr00 Mas isso antes de abrir nada, né? Se bem que, dependendo do tempo que leva para desligar, você nem teria tempo de ver. Mas não parece ser superaquecimento, portanto.

A maior suspeita, nesse cenário, seria a fonte. Você conseguiria alguma outra só para testar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!