Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$1500,00 (placa-mãe, cpu e ram)


Posts recomendados

Guys, help

preciso dar um upgrade no meu pc e meu orçamento no momento é de 1500 reais, preciso de uma placa-mãe, um processador e memórias ram.

minha necessidade em jogos não é tão exigente: Overwatch, CSGO, Apex ( talvez o novo COD) e terei 1200 reais em janeiro pra poder compra uma placa de vídeo e um gabinete por isso preciso da ajuda de vocês com isso, com peças que pelo menos não ultrapassem muito meu orçamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@AzureDragon melhor 2x8GB, mas o kit aí já vem montado e com um preço bem em conta. Se for montar peça a peça com 2x8GB pode sair mais de R$1500, mas dá pra tentar. O R5 3500 ta R$830, uma placa-mãe B450 entre R$400-500, um pente de 8GB de R$180-220.

entendi mas acho que ainda dá pra segurar só com 1 pente né? vi uns videos no YT e ví que a diferença de frames não é tão absurda, posteriormente irei comprar um outro de 8gb pra ficar com 16gb, referente à Hds e SSds pode me dar uma dica irmão? meu HD é beeeeem antigo, ele só tem 450 gb de armazenamento e ta precisando de uma troca urgente também, mas vi que HD hoje em dia não vale muito a pena e sim SSD, acha que um de 240 gb daria conta? pelo menos até eu ter dinheiro pra comprar um HD só pra armazenar os games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AzureDragon HD vale sim a pena, pois são muito mais baratos do que SSDs com mesmo espaço de armazenamento, o que não vale a pena é ter só HD no PC e nenhum SSD. Existem diversos SSDs de baixo custo que ajudam a dar uma velocidade no sistema, geralmente o pessoal usa um de 240GB ou até menores para instalar o Windows e os programas usados com mais frequência, e o HD serve para armazenar arquivos mais pesados ou usados com menos frequência. O problema desses SSDs mais baratos é que eles tem um limite de escrita, por isso eles devem ser usados para coisas essenciais.

 

Dos SSDs de baixo custo, um dos mais populares é o Kingston A400, que é um SSD SATA. Existem também SSDs NVMe M.2 (bem mais rápidos), mas precisa de uma placa-mãe compatível com esse tipo (todos os modelos da atualidade). Mesmo os SSDs SATA são muito mais velozes que um HD comum, a velocidade de boot do Windows é incomparável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@AzureDragon HD vale sim a pena, pois são muito mais baratos do que SSDs com mesmo espaço de armazenamento, o que não vale a pena é ter só HD no PC e nenhum SSD. Existem diversos SSDs de baixo custo que ajudam a dar uma velocidade no sistema, geralmente o pessoal usa um de 240GB ou até menores para instalar o Windows e os programas usados com mais frequência, e o HD serve para armazenar arquivos mais pesados ou usados com menos frequência. O problema desses SSDs mais baratos é que eles tem um limite de escrita, por isso eles devem ser usados para coisas essenciais.

 

Dos SSDs de baixo custo, um dos mais populares é o Kingston A400, que é um SSD SATA. Existem também SSDs NVMe M.2 (bem mais rápidos), mas precisa de uma placa-mãe compatível com esse tipo (todos os modelos da atualidade). Mesmo os SSDs SATA são muito mais velozes que um HD comum, a velocidade de boot do Windows é incomparável.

 

Entendi então não valeria a pena ficar só um SSD de 240 GB por enquanto? pelo menos talvez eu até eu pegar um HD?

Referente aqueles kits que você havia me mandado eu comprei o da b450 + ryzen 5 3500 e 8GB, acredito que tenha sido uma boa escolha, e placa de vídeo, vou numa rx 570 ou numa gtc 1650? a RX por exemplo, não encontro em lugar algum, sempre esgotada nos sites e nas lojas da minha cidade nunca tem em estoque

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, AzureDragon disse:

Entendi então não valeria a pena ficar só um SSD de 240 GB por enquanto? pelo menos talvez eu até eu pegar um HD?

Vale sim, desde que 240GB seja suficiente pra você.

 

5 horas atrás, AzureDragon disse:

Referente aqueles kits que você havia me mandado eu comprei o da b450 + ryzen 5 3500 e 8GB, acredito que tenha sido uma boa escolha, e placa de vídeo, vou numa rx 570 ou numa gtc 1650? a RX por exemplo, não encontro em lugar algum, sempre esgotada nos sites e nas lojas da minha cidade nunca tem em estoque

RX 570 é muito superior à GTX 1650, e bem mais barata. Geralmente você acha o modelo da RX 570 de 4GB na faixa de R$650-700 enquanto a GTX 1650 custa por volta de R$800-850. A RX 580 de 8GB é uma escolha um pouco melhor na mesma faixa de preço da 1650. A GTX 1650 SUPER ainda não chegou no Brasil, mas se vier com um preço bacana vai ser um dos melhores custo x benefício, essa sim supera as concorrentes, inclusive a nova concorrente direta RX 5500 XT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Vale sim, desde que 240GB seja suficiente pra você.

 

RX 570 é muito superior à GTX 1650, e bem mais barata. Geralmente você acha o modelo da RX 570 de 4GB na faixa de R$650-700 enquanto a GTX 1650 custa por volta de R$800-850. A RX 580 de 8GB é uma escolha um pouco melhor na mesma faixa de preço da 1650. A GTX 1650 SUPER ainda não chegou no Brasil, mas se vier com um preço bacana vai ser um dos melhores custo x benefício, essa sim supera as concorrentes, inclusive a nova concorrente direta RX 5500 XT.

 

entendi, no caso a rx 580 acaba ficando um pouco fora do meu orçamento, pelo menos no preço que eu encontro, que é 1000 ou 980, e em questão de modelo das placas, poderia me tirar uma última dúvida? olhei no site da terabyte e vi essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/12185/placa-de-video-pcyes-radeon-rx-570-dual-4gb-gddr5-256bit

e essa aqui também

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7858/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-570-pulse-4gb-11266-04-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp

 

não sei muito bem qual seria melhor e a diferença mesmo entre elas, entre os modelos mesmo da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!