Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá imagem!!


Posts recomendados

Olá, esse é meu primeiro post então se não for aqui, por favor me corrija.  

 

Então, meu PC é novo (no final do texto falo as configs) com 3 meses de uso, só que ontem (21/12/2019) eu fui ligar ele, tudo bem, abri o Fortnite e do nada apresentou problemas e não dava pra fazer nada. Reiniciei o PC forçadamente porque era a única opção, daí depois disso ele não liga mais. Na verdade liga, porém a ventoinha da placa de vídeo toda forte e faz muito barulho e não para disso e nem da imagem. Antes ele fazia isso de rodar forte e fazer barulho mas era por menos de 5 segundos pra em seguida ligar. O que será que é? O que faço, tô desesperado pois a placa-mãe e processador foram comprados no Paraguai. Já tirei a placa, passei um pano nela, tirei as memórias e nada.

Segue as cofings:

 

Processador: AMD Ryzen 5 3600

placa-mãe: Gigabyte B450M ds3h

Memória RAM: 1 Team Group Vulcan 8gb 2666mhz  e 1 Crucial Ballistix 8gb 2666mhz 

SSD: Kingston 240gb

Placa de vídeo: Asus TUF3 Gaming GTX 1660 6gb

Fonte: Gigabyte P650B 80 Plus.

 

Desde já agradeço com a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem vindo ao fórum

1 hora atrás, Zenalvo disse:

 O que faço, tô desesperado pois a placa-mãe e processador foram comprados no Paraguai. Já tirei a placa, passei um pano nela, tirei as memórias e nada.

WTF, passou um pano? Espera que não tenha estragado por mal uso....  http://www.walterporteiro.com.br/estatica/

Se passou molhado é ruim também, mas menor ruim pois desde que espere secar não gera curtos no máximo oxida as peças.

https://alcoolisopropilico.com.br/site/utilizacao-do-alcool-isopropilico/

 

Recomendo remover a placa de vídeo e passar uma borracha branca (limpa) na conexão embaixo dela (que entra no slot) para retirar qualquer sujeira, reconectar. Não deixe o pó de borracha na placa ou cair dentro do gabinete, tome cuidado.

 

Se usa Estabilizador ele pode ter queimado algo dentro de sua máquina, mesmo tento uma fonte de alimentação boa o estabilizador pode estraga-la ou algo mais no seu computador, estabilizadores foram feitos para motores não para eletrônicos.

 

Revise todos os cabos de energia, desconectando-os e reconectando.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique PP disse:

Primeiramente bem vindo ao fórum

WTF, passou um pano? Espera que não tenha estragado por mal uso....  http://www.walterporteiro.com.br/estatica/

Se passou molhado é ruim também, mas menor ruim pois desde que espere secar não gera curtos no máximo oxida as peças.

https://alcoolisopropilico.com.br/site/utilizacao-do-alcool-isopropilico/

 

Recomendo remover a placa de vídeo e passar uma borracha branca (limpa) na conexão embaixo dela (que entra no slot) para retirar qualquer sujeira, reconectar. Não deixe o pó de borracha na placa ou cair dentro do gabinete, tome cuidado.

 

Se usa Estabilizador ele pode ter queimado algo dentro de sua máquina, mesmo tento uma fonte de alimentação boa o estabilizador pode estraga-la ou algo mais no seu computador, estabilizadores foram feitos para motores não para eletrônicos.

 

Revise todos os cabos de energia, desconectando-os e reconectando.

 

 

 

Eu fiz isso que falou, passei a borracha, ligou, porém na hora que fui jogar, travou de novo, reiniciei e fui mexer em outrascoisas que não era o jogo, porém do nada o PC desligou. Tô sem saber o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zenalvo https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

Baixa e instala, ele mostra todos os dados dos censores da placa-mãe, posta aqui no fórum as prints (jogando e após 10 minutos ligado sem fazer nada). sim tira os dados dele parado (sem fazer nada) e depois usando intensamente (basta abri o jogo) volta pra tela do HMmonitor e tira a print salva e volta pro jogo joga um pouco e se não travar tira outra print.

 

quero a temperatura do processador, placa-mãe e placa de vídeo e velocidade das ventoinhas destes. Acho que pode ser super aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique PP disse:

@Zenalvo https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

Baixa e instala, ele mostra todos os dados dos censores da placa-mãe, posta aqui no fórum as prints (jogando e após 10 minutos ligado sem fazer nada). sim tira os dados dele parado (sem fazer nada) e depois usando intensamente (basta abri o jogo) volta pra tela do HMmonitor e tira a print salva e volta pro jogo joga um pouco e se não travar tira outra print.

 

quero a temperatura do processador, placa-mãe e placa de vídeo e velocidade das ventoinhas destes. Acho que pode ser super aquecimento.

Eu não tô conseguindo nem tirar o print, quando abro o programa ou ligo o PC em seguida a ventoinha da placa roda forte, para e em seguida desliga o PC e não parece ser super aquecimento, porque não estão quentes...

adicionado 18 minutos depois

Parece ser superaquecimento no processador, o que faço?? 

20191223_171726.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zenalvo  Não sei o que você fez ... mas recomendo compre https://informatica.mercadolivre.com.br/pasta-termica-cooler-master-nano Escolha um vendedor e compre tem de ser Pasta Térmica Master Gel Maker Nano, Que possui A condutividade térmica (W / mK): 11. Quanto maior melhor, mas as acima de 18 costumam conduzir eletricidade pois as vezes colocam partículas de prata. Tem piores mas essa é muito boa.

 

Sua temperatura está muito alta, colocou pasta térmica entre o processador e o cooler?

A ventoinha do cooler do processador está girando rápido?

Coloca a mão nessas parte de cobre (de cor alaranjada metálico), e sente a temperatura se queimar sua mão tem algo errado ai...

24301-original-wraith-cooler-1260x709_0.

 

Se não está usando um cooler box e compro um outro ... ele pode NÃO estar sendo o suficiente para refrigerar o processador.

 

Esse processador era para estar na casa dos 75ºCelcios jogando, estando 95ºC sem fazer quase nada tem algo errado ai. MUITO ERRADO.

 

Aguardo resposta. 👌

Olha pelo lado positivo, identificamos o problema e parece ter solução. Feliz Natal!🎄

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique PP disse:

@Zenalvo  Não sei o que você fez ... mas recomendo compre https://informatica.mercadolivre.com.br/pasta-termica-cooler-master-nano Escolha um vendedor e compre tem de ser Pasta Térmica Master Gel Maker Nano, Que possui A condutividade térmica (W / mK): 11. Quanto maior melhor, mas as acima de 18 costumam conduzir eletricidade pois as vezes colocam partículas de prata. Tem piores mas essa é muito boa.

 

Sua temperatura está muito alta, colocou pasta térmica entre o processador e o cooler?

A ventoinha do cooler do processador está girando rápido?

Coloca a mão nessas parte de cobre (de cor alaranjada metálico), e sente a temperatura se queimar sua mão tem algo errado ai...

24301-original-wraith-cooler-1260x709_0.

 

Se não está usando um cooler box e compro um outro ... ele pode NÃO estar sendo o suficiente para refrigerar o processador.

 

Esse processador era para estar na casa dos 75ºCelcios jogando, estando 95ºC sem fazer quase nada tem algo errado ai. MUITO ERRADO.

 

Aguardo resposta. 👌

Olha pelo lado positivo, identificamos o problema e parece ter solução. Feliz Natal!🎄

 

 

Feliz Natal manooo. Muito obrigado mesmo pela ajuda. Eu mexi e descobri que o cooler nao tinha sido colocado direito. Bom... coloquei, parafusei beeeem e agora tá funcionando de boa. Espero não dar nenhum problema a mais. Mas muito obrigado pela ajuda mano, se você não me ajudasse eu nem iria imaginar ser isso. Em breve comprarei essa pasta térmica. Abraço, feliz Natal e um feliz ano Novo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...