Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de novo Gabinete p/ B450M Steel Legend & Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Olá, queria uma dica para um novo gabinete.

 

Minha config que montei em 2012 (mobo e gabinete são os únicos desde do começo) e que obviamente fiz alguns upgrades ao longo dos anos.

Até semanas atrás tava assim :

I7-3770 3.40Ghz | GA-H61M-S2V-B3 | 4 GB DDR3 1333MHZ + FURY 8GB 1600MHz DDR3
GTX 770 2GB
1TB 7200RPM | SSD UV400 120gb
 Gabinete Thermaltake Commander MS-I
Cooler Box Hyperx T4
Seasonic ATX 520W Bronze

 

Nisso comprei nessa black friday uma RX 590 8GB e já botei no lugar da GTX 770. 

Então essa semana comprei meu novo kit :

 

ASRock B450M Steel Legend

(2x) Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz

Ryzen 5 3600

 

O que posso dizer é que odeio com muita força esse meu atual gabinete Thermaltake Commander MS-I. É totalmente apertado por conta das entradas de HD.

image.png.bba846873fc41b5a8d5905bc017843ba.pngimage.png.e2525e5a769566ee057c4ca88e233843.png

 

 

 

 

Quero um gabinete espaçoso, barato e sem muita frescura. Que seja bem ventilado e tenha tudo que a modernidade possa oferecer.

Minha fonte atual Seasonic ATX 520W Bronze.

Vou continuar usando por enquanto mas daqui uns 6 meses já penso em trocar ela também e colocar algo mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson Veja o tamanho da placa-mãe no site da fabricante , depois que souber o tamanho da placa-mãe pesquise sobre gabinetes espaçosos ou até mesmo se sua placa-mãe por exemplo é Micro-ATX você pode adquirir gabinetes maiores que a placa-mãe no caso gabinetes ATX neste exemplo mas são poucos gabinetes maiores que o modelo da placa que mesmo assim são compativeis pesquise bem a respeito para não comprar um gabinete que não serve a placa-mãe.

Ou então procura uma loja ai na tua cidade que venda gabinetes veja um que você goste veja se o tamanho bate com o da placa-mãe e pergunte o nome se preferir compre direto na loja pra economizar no frete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em comprar pela amazon que teria frete gratis por ser prime.

 

Qual desses recomendariam? Queria sem parara pra por driver de cd, que só atrapalha.

 

https://www.amazon.com.br/s?bbn=16364807011&rh=n%3A16339926011%2Cn%3A!16339927011%2Cn%3A16364750011%2Cn%3A16364807011%2Cp_85%3A19171728011&dc&fst=as%3Aoff&qid=1577363561&rnid=19171727011&ref=lp_16364807011_nr_p_85_0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, já alguns meses que venho montando meu pc novo e ao mesmo tempo usando meu antigo no processo.

Vamos lá, minha config em questão.

Ryzen 5 3600

B450M Steel Legend

2x 8GB 3000mhz

RX 590 8GB

SSD 120GB (futuramente outro de 480gb)

1TB 7200RPM

2TB 7200RPM

4 Fans 120mm

 

Atualmente uso uma fonte Seasonic 520 Bronze e um gabinete Thermaltake Commander MS-I (qual acho horrível)

Creio que 500 reais para os dois seja um bom valor a pagar. A fonte irei pegar um pouco mais pra frente mas o gabinete já preciso pra agora.

Queria sem entrada pra DVD, com fonte em baixo e ótimo pra refrigeração, sei lá fan na frente e tal.

preferência queria sugestões como Mercado Livre (por conta dos fretes gratis e sem juros) e também Amazon por conta do Prime.

Agradeço desde já.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

E gabinete recomendo o aerocool aero500 ou Gadit X

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Vladson disse:

Boa tarde pessoal, já alguns meses que venho montando meu pc novo e ao mesmo tempo usando meu antigo no processo.

Vamos lá, minha config em questão.

Ryzen 5 3600

B450M Steel Legend

2x 8GB 3000mhz

RX 590 8GB

SSD 120GB (futuramente outro de 480gb)

1TB 7200RPM

2TB 7200RPM

4 Fans 120mm

 

Atualmente uso uma fonte Seasonic 520 Bronze e um gabinete Thermaltake Commander MS-I (qual acho horrível)

Creio que 500 reais para os dois seja um bom valor a pagar. A fonte irei pegar um pouco mais pra frente mas o gabinete já preciso pra agora.

Queria sem entrada pra DVD, com fonte em baixo e ótimo pra refrigeração, sei lá fan na frente e tal.

preferência queria sugestões como Mercado Livre (por conta dos fretes gratis e sem juros) e também Amazon por conta do Prime.

Agradeço desde já.

 

Apenas para corroborar com o que o amigo @GuilhermeGB falou, não troque sua fonte como recomendado mais acima. Essa sua fonte é de altíssima qualidade e suporta sua configuração com uma GTX 2080TI, se necessário.

adicionado 7 minutos depois
47 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

???

 

você recomendou fontes consideravelmente piores que a Seasonic... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius @GuilhermeGB

Nossa não tinha ideia do quanto essa fonte era boa. É porque como comprei a uns anos achei que podia ser bom trocar, porque sinceramente não sei como funciona a vida util de uma fonte pra pc gamer, se de uma hora pra outra ela para de funcionar ou se "perde força" com o tempo.

 

____________________________________

 

 

 

Aqui opções que encontrei :

 

Wheel Jack R$ 298 Mercado Livre

Gadit X R$ 261 Mercado Livre

Aerocool 500 R$ 280 Amazon

Aerocool Cylon R$ 234 Amazon

Kazan RGB R$ 363 Mercado Livre  

Não sei qual seria a melhor escolha em relação ao custo & beneficio.

Escolhi ML & Amazon por conta do frete gratis e parcelamento sem juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vladson disse:

@braconius @GuilhermeGB

Nossa não tinha ideia do quanto essa fonte era boa. É porque como comprei a uns anos achei que podia ser bom trocar, porque sinceramente não sei como funciona a vida util de uma fonte pra pc gamer, se de uma hora pra outra ela para de funcionar ou se "perde força" com o tempo.

 

____________________________________

 

 

 

Aqui opções que encontrei :

 

Wheel Jack R$ 298 Mercado Livre

Gadit X R$ 261 Mercado Livre

Aerocool 500 R$ 280 Amazon

Aerocool Cylon R$ 234 Amazon

Kazan RGB R$ 363 Mercado Livre  

Não sei qual seria a melhor escolha em relação ao custo & beneficio.

Escolhi ML & Amazon por conta do frete gratis e parcelamento sem juros.

Não precisa trocar se ela não estiver apresentando problemas. Como você liga ela na energia? Direto na tomada? A forma como você faz isso, sim, influencia na vida útil da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Não precisa trocar se ela não estiver apresentando problemas. Como você liga ela na energia? Direto na tomada? A forma como você faz isso, sim, influencia na vida útil da mesma.

 

Cara, uso ela em um filtro de linha. E uns 2 anos atrás fiz toda uma reforma na minha casa em relação a parte eletrica. Basicamente disjuntor, tomadas novas e de modelos recentes & e mais algumas coisas pra segurança que não lembro mais rsrs. No geral aqui dá os picos de energia e as coisas aguentam de boa sem desligar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vladson disse:

 

Cara, uso ela em um filtro de linha. E uns 2 anos atrás fiz toda uma reforma na minha casa em relação a parte eletrica. Basicamente disjuntor, tomadas novas e de modelos recentes & e mais algumas coisas pra segurança que não lembro mais rsrs. No geral aqui dá os picos de energia e as coisas aguentam de boa sem desligar. 

Só alegria então. Você tem fonte aí pra uma eternidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vladson disse:

 

R$ 280 nesse aero 500 vale a pena? Vi que ele tem aquelas paradas pro dvd, e não vou usar... tem como remover? E se atrapalha o cable manag. não? Dá pra colocar fan na frente?

280 tá bem caro... Eu sei que você quer na amazon ou ML mas na terabyte tá R$190

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson picos de energia não são um problema grande para fontes, elas trabalham com uma boa margem de energia acima e abaixo da tensão nominal da rede. As fontes de PC chaveiam a tensão da rede em uma frequência tão alta (50-60 KHz) que as oscilações mal são sentidas.

 

A Seasonic é tão boa que até as fontes "genéricas" deles contam com o básico de uma fonte de qualidade, PFC Ativo e boa eficiência energética (selo 80 Plus). Tenho um modelo de 350W retirada de um computador Dell, comprei no fim de 2014 e funciona até hoje, ela não tem conector para placas de vídeo, mas uso um adaptador que veio com uma placa que comprei na mesma época.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, julia2123 disse:

280 tá bem caro... Eu sei que você quer na amazon ou ML mas na terabyte tá R$190

Infelizmente para onde eu moro (Ceará) o frete é algo fora de cogitação rsrs.

Esse aero 500 dá pra remover aquela parte de cima de onde coloca driver de DVD? Não vou usar mesmo.

image.thumb.png.96b35d9fdf47a852bc6ffcc24beff86d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!