Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de desempenho i3 7100 com uma Rx580 8gb oc asus


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá pessoal vim aqui para vocês me ajudarem, por favor. Bem, tenho um pc cuja as configurações anteriores eram: I3 7100, Gtx 550 1gb, 8 gb ddr4 Hiperx, placa-mãe h110m asus e uma fonte 500w aerocool, montado em 2017. Eu jogava com essas configurações CS-GO tranquilo com 100+ de fps e paladins tambem nessa médio em fullhd no low, até aqui tudo bem. Agora estou com o mesmo setup porém com uma placa de vídeo nova uma Rx580 Oc 8gb da asus com os drives todos instalados e atualizado. O problema que estou tento é que, meus jogos estão caindo muito fps nas partidas, ou seja, jogo CS-GO inicalmemte com 180 fps em instantes o fps cai para 80 - 60 e não sai disso, com travamento brusco na tela do jogo, bem como o Paladins também com tudo no low. Eu fico monitorando o consumo de Watts da placa de vídeo no drive da Radeon e chega a 170w tranquilo para a minha fonte. Pessoal peço que por favor me ajude, o que posso fazer para resolver este problema? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Nino junio Bem-vindo ao Clube do Hardware.  

 

Qual é o modelo exato dessa sua fonte? Por sinal, esqueça esse monitoramento de tensão e consumo via software, não é confiável. 

 

Algo que você deve ter em mente é que o Core i3 7100 irá gargalar a RX 580. Se o processador atingir 100% de uso, pode provocar drops de FPS nesses momentos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, KairanD disse:

@Nino junio Bem-vindo ao Clube do Hardware.  

 

Qual é o modelo exato dessa sua fonte? Por sinal, esqueça esse monitoramento de tensão e consumo via software, não é confiável. 

 

Algo que você deve ter em mente é que o Core i3 7100 irá gargalar a RX 580. Se o processador atingir 100% de uso, pode provocar drops de FPS nesses momentos. 

 

adicionado 2 minutos depois

@KairanD Olá amigo, é uma fonte Aerocool 500W VX-500 EN57136

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Sim, eu comprei um adaptador para a placa de vídeo cara. Pois a que veio integrada na fonte era a de 6 pinos, a rx tem 8 comprei o adaptador funcionou certinho. O led branco da placa acendeu, isso mostra que ela está sendo alimentada pela corrente. Será que poderá ser a fonte, o pior que não tenho outra para testar... 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Nino junio Uma fonte de 500W de boa qualidade, realmente capaz de entregar a potência rotulada, teria pelo menos dois conectores PCI-E 6+2 pinos. Sua fonte tem apenas um, e de seis pinos, justamente para evitar que o usuário tente extrair mais potência que ela consegue suportar. Lamento, mas sua fonte realmente é genérica. Esse é um modelo bem conhecido por aqui...

 

A fonte muito provavelmente tem relação com o problema. Contudo, mesmo que não tenha, você vai ter que trocar de qualquer jeito, já que ela não tem condições de suportar essa configuração com segurança e vai danificar algo cedo ou tarde. Funcionar "certinho" não significa ligar e pegar... Funcionar certinho é ser capaz de entregar a energia com segurança, com baixo nível de ruído e boa estabilidade de tensões. 

 

Para saber mais, veja meu artigo clicando aqui

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando ou não a fonte, recomendo que verifique:

  • As configurações do jogo (tem vários tipos de anti-aliasing que vão fazer o desempenho cair para 1/6 do que tinha-se antes).
  • As configurações do windows (tem configurações no painel de controle da placa de vídeo que podem influir nisso também, sendo que os da AMD são conhecidos por falharem em resetar configurações de GPUs anteriores, mesmo depois de desinstalados (DDU é um programa desenvolvido justamente por causa disso).
  • Os drivers do windows, que devem sempre ser instalados à parte da instalação do sistema, que instala apenas drivers genéricos ou nem sempre atualizados. Drivers genéricos de chipset, por exemplo, podem reduzir a velocidade de tráfego em barramentos da placa-mãe, com isso gerando falsos gargalos.

Se quiser testar pra valer seu software, basta desconectar seu HD/SSD, instalar uma cópia do windows em uma partição reservada de outro HD/SSD (remove-se o outro para evitar conflitos com as partições de boot do windows), instalar todos os drivers da placa-mãe e de vídeo manualmente baixados diretamente dos sites dos fabricantes das mesmas, e então testar novamente.

 

Além de tudo isso, observe as temperaturas de operação tanto do CPU quando da GPU e do chipset, pois é bem comum que por falha de manuseio ou instalação dos componentes eles comecem a superaquecer, o que geral falsos gargalos também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!