Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma MOBO P5G41T-M LX2/BR em um Pentium Dual Core E5700 de 3.00 GHz, fonte real de 650W, Win 10 pro 64 bits atualizado até o presente dia. 

Quando instalo a minha GTX 1050 não tenho vídeo nem no onboard nem na placa. Ouço que o Windows iniciou, o cooler da placa gira, que é nova sem uso. 

O mesmo acontece com uma GTX 650 4Gb que tenho aqui. Antes eu estava usando uma Asus Radeon HD series 3450 mas ela parou de funcionar. 

Venho tentando instalar as GTX já faz tempo mas sempre ocorre o mesmo.

Grato por qualquer ajuda/sugestão que possam me dar.

Postado

@GabrielLP14 Bem ela é nova. E a gtx consome pouco. Posso até testar mas no momento a fonte que eu tenho aqui é uma corsair VS450, mas ela tem mais cabos que uma central de energia. Demorei uns 40 min tirando ela pra por a C3 XD

Postado

@GabrielLP14 Farei. Já dei clear CMOS quando tentei instalar essa placa antes e nada. O mesmo ocorre com a gtx 650 4Gb que eu tenho. Só reconhecia a Asus Radeon HD series 3450. 

adicionado 4 minutos depois

@GabrielLP14 Enquanto isso baixei a ferramenta da Asus para atualizar a BIOS. 

Grato pela ajuda.

Postado
1 hora atrás, Raijinmeister disse:

@GabrielLP14 Baixei a ferramenta da Asus no link que você postou e quando tento instalar o programa dá um erro e meu PC re inicia. 😕 

Coloquei em compatibilidade com o Win 7 e executei como admin.

Apesar de respeitar muito nosso colega @GabrielLP14, não concordo com ele que o seu problema esteja na BIOS ou na fonte. Fontes de má qualidade, até as de péssima, não costumam falhar apenas uma linha com todas as outras funcionando normalmente (o windows fazer som de iniciar, mas a placa de vídeo não funcionar). BIOS também não influi nisso, pois mesmo que ela esteja muito desatualizada isso acarretaria, SE MUITO, em perda de desempenho. Hoje BIOS não são mais tão complicadas quanto na época dos primeiros Pentium, não requerem atualizações só para componentes novos sequer funcionarem (exceto no caso de CPUs, claro).

Enfim, eu creio que seu problema seja outro. Primeiro eu verificaria se o cabo de energia conectado à GPU (se esse seu modelo tiver) está corretamente inserido e se tem o número de pinos correto. Acontece que o cooler da placa de vídeo vai girar mesmo que a linha de alimentação secundária não esteja conectada. A placa de vídeo vai inicializar, mas não via funcionar corretamente (não dará vídeo).

Verificado isso, que provavelmente não é seu problema porque essa GPU não costuma ter necessidade de alimentação secundária, verifique seus cabos de vídeo e as configurações do seu monitor.

Esse é o ponto mais importante. Muitas vezes um cabo que funcionava perfeitamente em uma GPU deixa de funcionar, por coincidência ou erro de manuseio, quando vamos trocar a GPU. Se você já testou mais de uma GPU, mais de um monitor, esse certamente é seu caso. Teste outras entradas/saídas da GPU e do monitor também, teste outros cabos, teste configurar a entrada de vídeo do monitor manualmente. Teste outros adaptadores também.

Observe que se sua placa de vídeo dá post (a tela preta com números e imagens sobre o modelo e fabricante da placa-mãe), então seu problema é outro. Se a tela só escurece depois do post, então seu problema está na resolução do windows, que por sua vez pode ser ocasionada por falha de sistema ou por cabo danificado ou incompatível (olha o cabo aí novamente). Para corrigir a resolução nas configurações do windows você precisa entrar no modo de reparo dele (interromper a inicialização três vezes consecutivas), onde você poderá selecionar a opção de iniciar em baixa resolução.

Além de tudo isso, sempre é bom testar o computador em qualquer outro dispositivo de vídeo disponível em sua casa, seja monitor ou TV, pois ambos permitem ligar seu PC.

adicionado 1 minuto depois

Ah, quase esqueci: também pode ser falha no slot PCI-e... Limpá-lo com um pincel/escova (secos/limpos) e isopropanol, ou testar em outro slot sempre é recomendável.

adicionado 35 minutos depois

Lembrei de mais uma: instalar o sistema operacional sem instalar os drivers adequados do chipset (especialmente), áudio e LAN (baixados diretamente do site do fabricante da placa-mãe), pode acarretar em falhas e instabilidade também. A placa de vídeo é 100% dependente do chipset. Se ele falha, ela falha.

• Curtir 2
Postado

Obrigado a todos que graciosamente utilizaram seu tempo para me ajudar. 
Acabo de trazer o PC da manutenção e aparentemente era alguma sujeira no slot PCI. Não sei como isso não impediu a antiga placa de vídeo funcionar mas enfim. Tanto a minha gtx 1050 2bg quanto a 650 4gb estão funcionando. 

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Raijinmeister disse:

Obrigado a todos que graciosamente utilizaram seu tempo para me ajudar. 
Acabo de trazer o PC da manutenção e aparentemente era alguma sujeira no slot PCI. Não sei como isso não impediu a antiga placa de vídeo funcionar mas enfim. Tanto a minha gtx 1050 2bg quanto a 650 4gb estão funcionando. 

A poeira se acumula com o tempo, ocasionalmente também pode surgir uma camada de oxidação que, no caso de cobre, corta a condutividade. Ao trocar componentes de placas mãe é sempre bom limpar, especialmente se o antigo estiver instalado há muito tempo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!