Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup para jogos


Posts recomendados

@Gabriel Gomes da Silva entao a placa de video eu ja tenho faz um tempinho, se acha q vale a pena comprar um outro processador?

 

 

adicionado 52 minutos depois
1 hora atrás, Leo Bolini disse:

@Gabriel Gomes da Silva entao a placa de video eu ja tenho faz um tempinho, se acha q vale a pena comprar um outro processador?

 

 

acha q vale a pena eu pegar uma ryzen um pouco mais leve tipo a ryzen 3? ou até mesmo ou fx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Bolini Olha vou falar a verdade vale muito a pena se não compra com essa placa de vídeo.

 

Essa placa de vídeo é bem antiga consome muita energia para ter um desempenho de no máximo 34% a mais nos jogos.

Porque?

Simples o processador Ryzen 5 2400G tem nele um vídeo integrado chamado VEGA 11 que é super potente para o tamanho a potencia dele se assemelha a uma GT 1030, pode ver a comparação nesse site. https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-Vega-11-Ryzen-iGPU-vs-AMD-HD-7850/m401440vs2182

 

Inclusive recomendo o Ryzen 5 3400G que é um pouco melhor está quase com o mesmo preço

https://www.gigantec.com.br/processador-amd-ryzen-5-3400g-cache-4mb-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-yd3400c5fhbox.html?gclid=EAIaIQobChMIruKC9cDU5gIVVAmRCh3_iA1DEAQYBiABEgK3ivD_BwE

já comprei nesse site, me atenderam super bem e me enviam 2 notas fiscais.

 

Assim pode guardar o dinheiro para compra outras peças melhores até poder fazer a compra de uma placa de vídeo melhor. Ou gastar comprando fonte de alimentação, melhor memória, melhor placa-mãe, sair jogando com o VEGA 11 do processador até encontrar uma placa de vídeo barata e boa.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Bolini  Esse processador com vega 11 roda PUBG lithe fácil, mas se já tem a placa de vídeo usea, falei que compra-la é que não vale a pena, entende?

 

já que possui a placa de vídeo e ela tem um desempenho 30% melhor porque não usar, use-a até poder compra outra, no seu caso um grande update seria um rx 570 de 4GB ou uma RX 580 de 8GB, são placas de vídeo para full HD perfil alto que roda todos os jogos no alto ou ultra.

 

Mas como já tem placa de vídeo sugiro usar a que tem pois o gráfico integrado do processador vai consumir 2GB de memória RAM para ele funcionar. Com a placa de vídeo instalada esse 2GB de RAM não serão separados para o uso do VEGA entende?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Bolini to recomendando para geral pelo preço, potencia e custo benefício essa.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92714&gclid=EAIaIQobChMI-Iv5h8bW5gIVgg6RCh2BFQJeEAQYASABEgJA2PD_BwE

lembrando na época comprei uma fonte bronze de 600w por 320 reais, essa é Gold e 650 wats, não vai achar gold mais barata que essa. e 650W suporta tudo que for colocar ai (tipo ryzen 9 + gtx 2080ti).

 

Mas para você uma fonte de 450W já da to recomendando um gold de 650W pois vai economizar na conta de luz. é difícil achar fonte de potencia abaixo de 600W que seja gold

Certificacao-80-plus-tipos-e-selos.jpg

80plus-en.png

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

 

Lembrando que 650W da fonte é até que potencia ele entrega não o que ela consome, ela provavelmente vai trabalhar com 250W até 350W no seu computador (mas repare que a maior eficiência das fonte gira em torno de 50% do máximo dela). Ou seja não vai perde energia. Também são mais eficientes em 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Bolini Olha acho uma a EVGA melhor ainda mais por ser gold aumenta muito a durabilidade da mesma pois esquenta menos.

 

Tem a super flower que não acha no Brasil mas são as melhores em fontes do mundo, tem o corsair que é líder mundial em fontes de alimentação(também é líder em preço alto) e tem a EVGA em 3º lugar com suas fonte com ótimos preços e boa qualidade. Mas tem marcas que surpreendem.

 

Agora estou com uma Corsair 650W gold, mas antes a minha primeira fonte boa foi um bronze essa aqui, https://www.pcpowerandcooling.com/product/mkiii-600w/

me serviu bem por 10 anos. ótima fonte agora converte 100 dólares para real e coloca imposto depois, você vai ver como ela é cara. Fonte boas são caras comprei na época por 320 reais na época dólar estava 2,20. Essa que te indiquei é boa e barata.

 

Agora voltando ao assunto do processador assim como @Gabriel Gomes da Silva disse um processador sem vídeo integrado pode ser interessante, já que já possui placa de vídeo.

 

Ryzen 5 2600 (possui 6 núcleos e sem vídeo integrado) contra Ryzen 5 3400G (possui 4 núcleos e Gráfico integrado) -Expliquei nessa coloração ai o significado das letras e números o número 5 do Ryzen 5 é referencia ao i5 da Intel. Falando em Intel, pode sair mais barato ainda um i5 9400F (F de sem vídeo integrado) por enquanto não vale a pena mas fica de olho nos preços antes de compra.

 

Se for de Intel (i5-9400F) compre uma placa-mãe B360 para cima com dissipador de calor nos VRMs.

Se for de AMD (ryzen 5) compre uma placa-mãe B350 para cima com dissipador de calor nos VRMs.

escrevi desse jeito juntinho para ver como a numeração é parecida quase idêntica de uma placa-mãe para Intel e para AMD cuidado na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Bolini Suporta de boa (termaltake 530wts), questão é preço e garantia não achei esse modelo vendendo no Brasil, achei por 75 dólares no exterior x6 da uns 450 reais. Isso nova, usado eu não comparai, pois e eficiência cai com o desgaste natural do uso ao longo dos anos, a não ser que tenha apenas 1 a 2 anos de uso e esteja abaixo de 150 reais. Se for nova abaixo de 200 reais ai sim vale a pena, pois a EVGA que citei é mais eficiente (significa que esquentará menos seu gabinete e consumira menos energia) e é mais potente (não precisa mais se preocupar com potencia, aguenta tudo que colocar).

 

Quanto a compra uma radeon 5870, não recomendo compra de placas de vídeo velhas(usadas) para quem não tem experiência com isso, por diverços motivos, Talvez esteja com a solda do chip refeita, talvez tenha ido para churrasqueira para voltar a funcionar, talvez precise trocar os thermal pads ou trocar pasta térmica (e tem de ser de qualidade do contrário melhor nem trocar), talvez tenha alguns dano pequenino que você não perceberá, eu mesmo já quebrei um micro capacitor da minha antiga placa de vídeo e ela continuou funcionado de boa, e por ultimo tem o fato de poder ter sido usada em mineração (tendo ficada ligada 24 horas por dia todo dia). Enfim fica com a sua, que Sapphire é uma excelente montadora de placas de vídeo, quase não vejo placas de vídeo dessa montadora dar problema.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP eu estou vendendo a radeon 5870, a sapphire eu nao irei vender tendeu? tenho essas 2 placas de video!

E uma duvida fui pesquisando valores se acha q vale a pena comprar qual dessas placas mae!

ASrock B450m hdv

MSI B450m Pro-m2

Gigabyte B450m DS3H

Gigabyte B450m Gaming

E sobre a ryzen 5 se acha q eu pego uma G um pouco mais baixa como a 2400g ou pego uma 2600x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Bolini Essa placa tem um desempenho próximo de uma gtc 1050 (perde em trono de 10%) olha só o review dela no jogo lol https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-vs-AMD-HD-5870/3650vsm7681

 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-HD-5870-vs-GeForce-GTX-1050

https://versus.com/br/ati-radeon-hd-5870-vs-nvidia-geforce-gtx-1050

Ela consome 294W (WTF) melhor vender mesmo. Está com uma torradeira dentro do gabinete.

@Leo Bolini

Quanto a placa-mãe a melhor que citou é a ultima Gigabyte B450m Gaming tem dissipador nos VRMs e PCI-e blindado para não quebra com placas de vídeo pesadas.

Mesmo assim recomendo uma muito melhor pagando só um pouco mais caro https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

A ASRock B450M Steel Legend tem dissipador nos VRMs e dissipador no VSOC e maior velocidade de frequência de memória, vai pagar a mais por poder subir mais a memória e pelo dissipador no VSOC, eu faria a troca vale super a pena.

CPUs AMD Ryzen (Pinnacle Ridge) suportam DDR4 3533+ (OC) / 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667/2400/2133 ECC e não-ECC, memória sem buffer *
CPUs da série AMD Ryzen (Summit Ridge) suportam DDR4 3466+ (OC) / 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667/2400/2133 ECC e não-ECC, memória sem buffer *
AMD As CPUs da série Ryzen (Raven Ridge) suportam memória sem buffer DDR4 3466+ (OC) / 3200 (OC) / 2933/2667/2400/2133 *
Máx. capacidade de memória do sistema: 64GB * *

 

contra a da gibabyte

Support for DDR4 2933/2667/2400/2133 MHz memory modules
Support for ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)
Support for non-ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8/1Rx16 memory modules

 

tem também a opção

Gigabyte B450m DS3H a vantagem dessa é que tem espaço para 4 pentes de memória.

Veja também a conexão traseira da placa veja, se faz questão de ter aquela conexão pois todas as que citei são diferentes atrás.

 

Mas eu acho a placa-mãe ASRock B450M Steel Legend muito melhor, está em outro nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Bolini  Ryzen 5 2600x é melhor que o Ryzen 5 3400G, tem mais núcleos e threads ( 6N e 12 threads). O Ryzen 5 3400G só tem 4 núcleos e 8 threads.

 

Confira uma lista completa dos Ryzen aqui https://en.wikipedia.org/wiki/Ryzen

cuidado para não se perde tem muito inclusive de plataforma mobile (notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!