Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup para jogos


Posts recomendados

@Leo Bolini  Tenho minhas dúvidas, pode ser taxado, valor é grande e se te taxarem vai vir 950 contos, mais caro que nas lojas daqui. Acredito que só valha a pena processador OEM no AliExpress (por ser pequeno e de valor menor), mas se quiser arriscar para economizar é risco, e tão taxando geral graças ao Bolsonaro.

 

OBS: ultima que ouvi é que tão tachando até placa-mãe e placa de vídeo e que aquele limite de 50 dólares foi derrubado (ouvi pela minha prima que sempre importa). Graças ao governo atual que quer grana para financiar eleições de prefeitos com nosso dinheiro.

adicionado 2 minutos depois

Espera promo desse aqui já esteve por 700 contos https://www.kabum.com.br/produto/95557/processador-amd-ryzen-5-2600-cooler-wraith-stealth-cache-19mb-3-4ghz-3-9ghz-max-turbo-am4-sem-video-yd2600bbafbox?gclid=EAIaIQobChMIr9_Op7ra5gIVjoSRCh03IAAbEAQYASABEgKtvfD_BwE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2019 às 19:10, Leo Bolini disse:

 

Boa sorte, vai precisar pra não ser TAXADO na alfandega 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leo Bolini

Se quiser economizar mais, pode pegar uma Gigabyte GA AB350M DS3H V2 ou a Biostar B450GT3, que já aguentam o R5 2600X até em overclock, caso pretenda fazer. 

A B450M Steel Legend é uma placa melhor que elas no geral, por trazer um VRM levemente superior e funcionalidades extras. Vá nela caso o seu orçamento esteja mais folgado ou se ele não estourar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Bolini  Vá de Asrock B450M Steel Legend, das placas baratas não tem melhores, já o processador complica, esperava preços melhores, mas o R5 2600 pode estar bem em conta. Dá uma olhada no 1600 também, estava bem barato, compra ele pra depois substituir final do ano.

 

Só que agora não acho promo boa de processador, para te indicar

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Qual desses 2 processadores vale mais a pena, encontrei o 3500x na pichau por 850,00 a vista

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-3500x-hexa-core-3-6ghz-4-1ghz-turbo-35mb-cache-am4-100-100000158box?gclid=CjwKCAiAnfjyBRBxEiwA-EECLKG1Cws055SAStO16HgJYQypFWRMxhUY8tyDmaVeE02GUnZRTQxWHRoClxYQAvD_BwE

Meu intuito seria jogos fps, moba e até mesmo fzr stream

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leo Bolini Definitivamente o Ryzen 5 2600, ou mesmo o Ryzen 5 1600 AF, que utiliza a mesma arquitetura e tem desempenho próximo, ao mesmo tempo em que custa muito menos. 

 

Processadores 6/6 (sem HT ou SMT), como o Ryzen 5 3500X, ainda obtêm alguma vantagem na média de FPS quando combinados com placas de vídeo topo de linha, mas operam sem folga em jogos mais pesados. Se apenas o jogo já utiliza a totalidade do processador, não sobra "espaço" para fazer stream. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Leo Bolini disse:

@KairanD @MatheusDelValle o Ryzen 1600af vale mais a pena q o 2600?

pois dei uma leve pesquisada e o 1600af esta 550, ja o 2600 esta em torno dos 820 reais, praticamente o mesmo preço do 2600x

 

o 1600AF é bem próximo ao 2600.

Com certeza a diferença de preço praticada não vale a pena comprar o 2600.

No meu caso o 2600 foi 697(terabyte) enquanto o 1600af estava quase 600, eu preferi optar pelo 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leo Bolini disse:

@MatheusDelValle Esse 1600 af sera q da gargalo com a placa de video radeon Hd7850 sapphire ...

 

Não vai dar gargalo, essa placa de vídeo é antiga.

Esse processador é indicado para configs até com RTX 2060 / RX 5700 sem medo, que são infinitamente superiores a HD 7850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Bolini Não achei em nenhuma lista de suporte suporte a esse modelo de memória no site da gigabyte.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-10/support#support-doc

 

Não estar na lista não quer dizer que não vai funcionar, mas estar na lista garante que funcione inclusive na velocidade declarada. se for ryzen 3000+ é mais certo funcionar pois foi melhorado o suporte no controlador de memória do processador, Ryzen 2000+ e 1000+ não recomendo, pois Ryzen de 2º e 1º geração costuma implicar para dar boot em memórias com perfis XMP.

adicionado 5 minutos depois

Segue lista pARA poder conferir e escolher outro modelo. Procure módulos que tenham o V (Check list ) do "Memory socket support" o socket 4 marcado essa coluna.

 

Fora isso módulos de 2666mh ou superiores já recomendo .o ideal seria módulos de 2933mhz. Falou.

adicionado 5 minutos depois

https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_b450-aorus_m_matisse_190828.pdf

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!