Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses 3 PCs é melhor?


Posts recomendados

Bom dia!  Essa é a minha primeira vez no forum. 

Eu estou trocando meu ps4 em um pc, e recebi proposta de troca nesses 3 PCs, qual deles é melhor; 1- 2 ou 3?

 

1- Memória RAM 10 gigas
Processador AMD 3.10 GHz
Fonte de 600W ATX
Placa de vídeo AMD Radeon 470 4gb freeSync on
placa-mãe Asus 
Kit mouse e teclado da OEX

Hd 1 tb

 

2- Gabinete gamer
placa-mãe Asus
Pentim G3260 4° geração
8gb ram DDR3
HD 1tb
Fonte real 500w.
GTX 1050ti 4gb Galax Exoc

 

3- i5 3470 
8 GB de ram 
Placa e vídeo Radeon HD 5700 4 GB
Fonte 500w 
placa-mãe gigabyte

Hd 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tudo bem? Bem vindo ao CdH!

 

Precisaríamos ter os modelos exatos dos itens para melhor avaliar, apenas as marcas não quer dizer nada.

 

Mas.... pelas informações que você passou eu iria no segundo kit. Se esse AMD do kit 1 for um FX 6300 eu iria nele, mas você não colocou o modelo, pelo clock não deve ser. Logo, Kit 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Daniel Danddy disse:

@P. Sousa então amigo, o kit 1 o processador é da linha Phenon x4, e a placa-mãe é Asus (amd) m5a78l-m lx/br am3+ e vem com um monitor de 20 polegadas. 

Compensa pegar o kit 1 ou 2?

Ainda iria de Kit 2. O desempenho é equivalente mas com Intel você teria um processador 06 anos mais novo (esse intel é de 2015 e o Phenom de 2009) e muitas opções de upgrade para esse socket 1150.

 

Em tempo: se for aceitar a troca leve em consideração que qualquer desses kits está descontinuado, ou seja, dificilmente você encontrará processadores ou placas-mães novos (com exceção das memórias que ainda se vende bastante DDR3 "0km") e, se encontrar, será por um valor que compensar pegar um kit da geração atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kit 3 é melhor.

 

3- i5 3470 
8 GB de ram 
Placa e vídeo Radeon HD 5700 4 GB
Fonte 500w 
placa-mãe gigabyte

Hd 1tb

 

Se a fonte for de qualidade, melhor ainda. O processador, apesar de obsoleto, tem desempenho suficiente para rodar jogos atuais. A placa de vídeo é obsoleta, muito antiga para os jogos atuais, mas com o resto do sistema você consegue trocar essa GPU por uma mais recente e seguir jogando. Os outros dois CPUs que você recebeu na oferta 1 e 2 são tão fracos que não aguentariam GPUs de bom desempenho, e você acabaria tendo de trocar tudo depois.

adicionado 1 minuto depois

Pessoalmente eu pegaria o 3 e tentaria negociar uma volta de algum valor para compensar o quanto são obsoletos. Com essa diferença investiria em uma RX 580 ou superior.

adicionado 25 minutos depois

image.png.ff4384177fc08824af559891eb4febef.png

adicionado 26 minutos depois

image.png.39537e7ee08a0f09b6f69d9bf0a1eb48.png

adicionado 26 minutos depois

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-3470-vs-Intel-Pentium-G3260-vs-AMD-Phenom-II-X4-965/822vs2523vs370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!