Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Sharp não liga.


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma TV marca Sharp Modelo: LC32R24B com seguinte problema.. Ao ligar na tomada não acende nada, led stand-bay apagado, não sai som e nem uma claridade no display. OBS: TV não possui led e sim lâmpadas, então gostaria de saber como faço para ligar (forçar) a placa fonte fora da TV, ou na TV desligando os cabos que vão para principal. Ô que percebi é que ela não está dando o start quando ligo a fonte. OBS: Na placa fonte não vem esquema das voltagens dos pinos que saem para principal, como vem descrito em outras TVs, tais como: Samsung, LG, etc.

Sem título,,,.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@jose ronaldo dantas cabral Para ela não apresentar nada, nenhuma tensão no cabo que vai para a placa de controle, é porque a fonte de stand-by dela esta parada, na sua foto abaixo eu indico o que provavelmente será a fonte de stand-by dela, verifique ai se possui algo queimado nesse setor.

Fonte.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá bcp & airtonarl, obrigado pela ajuda em relação aos componentes do stand-by, fazendo os testes nos mesmos encontrei o trafo aberto no secundário, ao fazer a medição no primário tinha tensão e já no secundário nada apresentava. fiz a troca do mesmo liguei na lâmpada série não me apresentou curto, ao ligar todos os cabos não tinha 5 e nem 13v que vão para principal, retirai os cabos da principal aí sim voltou as voltagens 5 e 13v. ainda não retirei a placa principal para testar, pois estou em dúvida se pode ser principal ou lâmpadas, não sei ao certo.

índice,,.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2019 às 00:30, jose ronaldo dantas cabral disse:

fiz a troca do mesmo

O trafo que você colocou, era exatamente igual ao que estava ruim?

 

De acordo com um esquema que estava vendo, qualquer anomalia na linha destas tenções corta os 5v do standby.

 

veja se o esquema abaixo é referente a sua placa...

PSD-0576+RUNTKA456WJQZ+Sharp+PSU.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2019 às 00:30, jose ronaldo dantas cabral disse:

fazendo os testes nos mesmos encontrei o trafo aberto no secundário, ao fazer a medição no primário tinha tensão e já no secundário nada apresentava.

Lembrando que nesta situaçao, o trafo só estará aberto, caso esta tensão encontrada por você no primário esteja oscilando... Pois se estiver fixa, não deverá haver nada no secundario mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá airtonarl, o trafo que troquei é idêntico tirei de outra placa sucata do mesmo modelo, uma placa de outra tv tela quebrada de um amigo e ele foi tirando peças e tinha o trafo. em relação a tensão do capacitor não tive como medir, eu tinha 2 multímetros um analógico outro digital, o digital queimou, não sei se o analógico dá a precisão correta. o esquema da placa e esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!