Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!!

Bem, estou com um problema que parece ser daqueles do tipo "baita problema"
Tenho um PC desde aproximadamente 2009/2010... Sem nenhum tipo de upgrade e inclusive ele está ainda com o desatualizado (a partir de janeiro) Windows 7.
A principio usava ele bastante até aproximadamente 2012 e aí parei de usar que nem antigamente.. Aí voltei a usar ele bem a uns 2 anos e principalmente agora nos últimos 2/3 meses (estou estudando para entrar na área de TI por casa e começarei um técnico começo do ano que vem...)
O problema é que nao sei porque ele está a algum tempo causando alguns problemas... Começou a uns 2 anos com a hora não se atualizando. Sempre que eu ligava ele ia pra meia noite do dia 01/01/2007... Tentei comprar a bendita bateria e nada... Aí atualmente ele as vezes liga normalmente com a hora atualizada a pouco tempo e as vezes liga com a hora um pouco desatualizada e as vezes pede pra mim apertar f1 lá quando liga e mostra o 01/01/2007...
Tava tentando enrrolar pra eu mesmo tentar mexer nisso ano que vem... Mas já umas 3 vezes tem problemas de bips contínuos ao ligar e o PC não liga, não mostra vídeo nada... Aliás, estava usando esses dias e travou, reiniciei e começou a bipar, ontem liguei e quando mostra a mensagem de que o Windows está carregando travou e agora mais uma vez ao ligar não mostra vídeo nenhum, nada... E não liga... Fica bipando continuadamente... Pesquisei e analisei e descobri a história da borracha na memória RAM junto ao álcool hisopropilico... Tentei e nada... Além do mais que foi levado pra técnico... O cara disse que ligou e nada (disse ele que estava só mal encaixada então menos mal porque eu consegui consertar com a borracha eu penso) ...
Além disso comprei agora um teclado novo e comecei uns cursos pelo YouTube mesmo de hardware/redes (no canal do curso em vídeo)..
O que eu estou achando?
Tem esse problema desses bips que até agora não sei se é problema no BIOS (desatualizada por exemplo) , pilha de bateria, ou memória RAM... Sei que junta tudo isso e provavelmente meu PC está desatualizado/tem possibilidade de ter uma ou várias peças com nada ou perto de acabar vida útil...
Aí eu estou querendo deixar pra comprar um novo gabinete com peças ano que vem dimensionando meu próprio PC novo para programação pra rodar Android Studio e etc (coisas que como está agora não rola)...
A pergunta é... Na opinião de vocês, atualizo meu PC agora com peças novas (***** é que estou desempregado e não tenho grana pra tal mas queria trabalhar com TI) , ou esse problema parece fácil de resolver? Não sei se é coisa simples ou não... O técnico não acha problema mas existe problema...

Obrigado por enquanto!! 

• Administrador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...