Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Gostaria de saber se há algum fator que faria com que o seguinte não funcionasse:

Queria usar um transmissor de áudio por IR com uma escuta de transistor, pra tentar, ao falar, transmitir o áudio, esses são os circuitos da escuta e do transmissor IR, respectivamente, o primeiro eu já testei e sei que funciona, minha dúvida é ao introduzir ele ao transmissor, se irá funcionar:

image.png.86aa75da2d3dca7daa90a5c1cbf8e77a.pngimage.thumb.png.347c2437785ee3f73c1f4f02e70df13a.png

• Membro VIP
Postado

Apesar de ser i.r. ele deve sofrer muita interferência de luz visível. Uma alternativa muito doida (e doída) é você tentar algo digital como por pwm. O que me fez lembrar

Certa feita, vi um programa de tv (paga) em que os cara colocaram uma 'escuta' no vidro da janela. Algo como um laser (ou i.r. bem direcionado) refletido no vidro da janela era recapturado pelo sistema. A vibração que a voz causava no vidro modulava o sinal do laser. Isso nos anos ... 1960! .. !!!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!