Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração pc gamer , estou planejando assim :


Posts recomendados

gostaria de montar um Pc gamer , com intuito de não fazer upgrade tão recente, andei dando uma pesquisada em questão de custo x beneficio e estava com ideia das seguintes configurações 

 

processador ryzen 7 2700x 
placa de vídeo rx 570 
placa-mãe assus b450m
16 gb de memória ram 2x8

fonte de 650w

hd de 1tb 

ssd 240gb

 

o que acham ? alguma opinião de alguma outra configuração custo x beneficio melhor para poder rodar todos os jogos atuais e os futuros lançamentos ? não necessariamente rodar tudo no ultra , porém que vai me atender nesse quesito , obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a marca e modelo do SSD, HD, fonte, RAM? E Quantos MHz de frequência a memória RAM possui? Quantos GB de memória RAM a sua placa de vídeo possui e qua é o tipo (GDDR5, etc)?

 

Aparentemente a configuração está boa mas não da para afirmar sem saber os detalhes de cada peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte superdimensionada, muito processador para pouca placa de vídeo. Pegue uma CX450 e um Ryzen 2600, com a economia de grana veja se não consegue sair da RX570 e partir para uma RX590. Será um PC mais equilibrado, capaz de entregar mais desempenho (em jogos) que o sugerido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

Fonte superdimensionada, muito processador para pouca placa de vídeo. Pegue uma CX450 e um Ryzen 2600, com a economia de grana veja se não consegue sair da RX570 e partir para uma RX590. Será um PC mais equilibrado, capaz de entregar mais desempenho (em jogos) que o sugerido.

então no caso você me aconselha um ryzen 5 2600x ou 2600?  aí com a economia invisto em uma placa de vídeo melhor certo ? 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Openkore disse:

Boa configuração.

Tente pegar módulos de memória com bom nível de over ou já de 2666 ou 3000 mhz

obrigado 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, GabrielLV disse:

Qual a marca e modelo do SSD, HD, fonte, RAM? E Quantos MHz de frequência a memória RAM possui? Quantos GB de memória RAM a sua placa de vídeo possui e qua é o tipo (GDDR5, etc)?

 

Aparentemente a configuração está boa mas não da para afirmar sem saber os detalhes de cada peça.

pois então , é nesse quesito que eu estou pecando , não entendo muito , igual a dica do amigo aí acima , falou pra eu pegar um processador 2600 e investir em uma placa de vídeo melhor , estou aberto a sugestões , caso tiver alguma sugestão de marca ou configuração ficarei grato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Túlio Ribeiro Até um Ryzen 1600 seria suficiente para te atender porém não tem mais para vender. Um Ryzen 2600 (aliado à uma boa GPU) roda qualquer jogo que quiser com mais de 60FPS tranquilamente, já um Ryzen 2700X não traria ganhos significativos de performance em jogos e eu não recomendo a compra.

Pagar a mais pelo 2600X em vez do 2600 não vale a pena também, a não ser que ambos estejam no mesmo preço.

O intuito desse PC é apenas jogar, certo? Porque se você for usar ele para trabalho ou streaming então o 2700X seria uma alternativa interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!