Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cerca de 1 semana atrás eu comprei um ssd da Kingston  e instalei o w10 e passei  meus arquivos pra ele. Eu havia ligado meu PC hj e estava funcionando normalmente, porém ele deu uma travada em tudo, e eu tive que desligar. Porém quando eu fui ligar ele de novo, tava dando problema de boot. Entrei na BIOS e ele não estava sendo reconhecido. Tentei trocar ele de porta, trocar o cabo sata e nada. Alguém me ajuda, tem arquivos muito importantes que eu não posso perder ;-;

Postado

Complicado, pode ser o problema do satafirm S11 da Kingston...

Se for isso mesmo então só mandando ele pra empresas especializadas em recuperação de dados, e prepare o bolso!

 

Tente coloca-lo num case usb externo, se nao for o problema do satafirm pode ser que com o case voce consiga fazer o backup...

Tente em outro computador tambem, as vezes mudando de computador ele funciona.

  • 2 semanas depois...
Postado

@gutopereira Oi, desculpa a demora, estava viajando. Pois bem, eu testei aqui em outro computador, coloquei em um slot secundário e quando liguei funcionou normalmente. Porém, quando fui copiar uns arquivos, passou um tempo e o PC congelou, e eu tive que desligar. Quando liguei de novo, não estava dando boot. (a mesma coisa que deu no meu pc). E agora, o que eu faço?

  • Coordenador
Postado

Faça os passos abaixo e veja se ele consegue ser reconhecido. Em especial, faça a atualização de firmware com o SSD Manager da Kingston. Tô achando que ele ta com problema na controladora, bastante comum nos modelos da Kingston (pesquise por Satafirm S11), nesse caso dê uma olhada nesse tópico abaixo.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Postado

@mick 07 Eu baixei o SSD manager da kingston, porém ele não reconheceu. O Cabo sata eu testei no meu outro hd e ta funcionando. O item 3 eu fiz e deu Ok. O item 5 deu "too many bad sectors detected" e o 6) não consegui fazer porque não reconhece como uma unidade

Postado

@mick 07 Testei, ele de início funcionou normalmente, dái quando eu estava fazendo o backup dos arquivos, o pc travou, dai quando liguei novamente ele não estava mais dando boot

Postado

@mick 07 Sim, normal. O que foi estranho é que depois que ele travou/desligou, eu não consegui dar boot nem pelo outro HD.

adicionado 29 minutos depois

@mick 07 Eu troquei ele de porta sata e agora ele esta no gerenciador de dispositivos como "dispositivo desconhecido"

  • Coordenador
Postado

Bom, ou ele morreu de vez ou ta com problema na controladora. Pode tentar usar o programa mencionado acima pra recuperar o firmware da controladora, mas vai perder todos os dados do SSD, faça por sua conta e risco. Abraços.

  • Coordenador
Postado
5 horas atrás, RodNobre disse:

Cara esse ssd tá novinho, tem 2 semanas eu acho, acho que vou pedir RMA da Kingston.

Então acione a garantia.

Postado
6 horas atrás, RodNobre disse:

@mick 07 qual programa? Cara esse ssd tá novinho, tem 2 semanas eu acho, acho que vou pedir RMA da Kingston. Será que eles conseguem recuperar meus dados ou nem?

 

Eles vão te dar um novo, mas em relação aos seus dados se mandar pra eles voce terá perdido pra sempre...

Recomendo voce continuar tentando no seu computador e em outros computadores pra ver se ele não volta a funcionar, e quando isso acontecer rapidamente faça o backup para outro lugar. 
Quando for fazer o backup recomendo começar pelas coisas mais importantes para depois ir para as menos importantes, porque no meio do backup ele pode parar de funcionar de novo...
E se for possível utilize um outro SSD para o backup pois voce conseguiria fazer cópias bem mais rápido do que para um pendrive ou para um HDD, e com isso daria menos tempo para esse SSD problemático travar novamente.

Postado

@gutopereira Minha mãe tem um case, ela volta de viagem amanhã, ai vou la pegar com ela. Se não der, acho que o jeito vai ser mandar pro RMA e perder meus dados 😕 mt caro pra recuperar numa assistencia

 

Postado

Como já voltou a funcionar uma vez, acho que voce deveria continuar tentando pois uma hora pode acabar conseguindo de novo e ai voce faz o seu backup. Depois disso voce manda para o RMA pra pegar um novo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!