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SSD Kingston não dá boot nem reconhece na BIOS


RodNobre

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Cerca de 1 semana atrás eu comprei um ssd da Kingston  e instalei o w10 e passei  meus arquivos pra ele. Eu havia ligado meu PC hj e estava funcionando normalmente, porém ele deu uma travada em tudo, e eu tive que desligar. Porém quando eu fui ligar ele de novo, tava dando problema de boot. Entrei na BIOS e ele não estava sendo reconhecido. Tentei trocar ele de porta, trocar o cabo sata e nada. Alguém me ajuda, tem arquivos muito importantes que eu não posso perder ;-;

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Complicado, pode ser o problema do satafirm S11 da Kingston...

Se for isso mesmo então só mandando ele pra empresas especializadas em recuperação de dados, e prepare o bolso!

 

Tente coloca-lo num case usb externo, se nao for o problema do satafirm pode ser que com o case voce consiga fazer o backup...

Tente em outro computador tambem, as vezes mudando de computador ele funciona.

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  • 2 semanas depois...

@gutopereira Oi, desculpa a demora, estava viajando. Pois bem, eu testei aqui em outro computador, coloquei em um slot secundário e quando liguei funcionou normalmente. Porém, quando fui copiar uns arquivos, passou um tempo e o PC congelou, e eu tive que desligar. Quando liguei de novo, não estava dando boot. (a mesma coisa que deu no meu pc). E agora, o que eu faço?

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Faça os passos abaixo e veja se ele consegue ser reconhecido. Em especial, faça a atualização de firmware com o SSD Manager da Kingston. Tô achando que ele ta com problema na controladora, bastante comum nos modelos da Kingston (pesquise por Satafirm S11), nesse caso dê uma olhada nesse tópico abaixo.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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6 horas atrás, RodNobre disse:

@mick 07 qual programa? Cara esse ssd tá novinho, tem 2 semanas eu acho, acho que vou pedir RMA da Kingston. Será que eles conseguem recuperar meus dados ou nem?

 

Eles vão te dar um novo, mas em relação aos seus dados se mandar pra eles voce terá perdido pra sempre...

Recomendo voce continuar tentando no seu computador e em outros computadores pra ver se ele não volta a funcionar, e quando isso acontecer rapidamente faça o backup para outro lugar. 
Quando for fazer o backup recomendo começar pelas coisas mais importantes para depois ir para as menos importantes, porque no meio do backup ele pode parar de funcionar de novo...
E se for possível utilize um outro SSD para o backup pois voce conseguiria fazer cópias bem mais rápido do que para um pendrive ou para um HDD, e com isso daria menos tempo para esse SSD problemático travar novamente.

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