Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A pasta "downloads" original da instalação do windows, abre o menu de contexto mas ao tentar interagir com o bd, ela para de responder e não permite fazer mais nada,  imobiliza tudo, só fechando a mesma, já reinicei mas não adiantou, realizei esse procedimento longo e continua na mesma.

Consultando as ferramentas do windows, verifiquei que ele pode restaurar mas só tem opção de não perder arquivos pessoais, e que só seria salvo o que veio  no computador, então todas alterações que fiz, tudo que instalei, será perdido??? Até os drivers e codecs também???? Ficará igual a uma instalação zerada feita com o dvd????

Não tem como consertar isso sem radicalizar desse jeito? No windows 7 era melhor fazer tudo novo porque era mais simples.

Aceito qualquer sugestão, tentarei todas porque se não der certo terei que reinstalar de novo, então não tenho nada a perder.

Esse procedimento imenso não resolveu  o problema.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/item-propriedades-no-menu-de-contexto-não/71e6dbed-22e0-4a37-8499-7357932363d0

Antes de efetivar o post fui fazer um teste, não foi só em downloads, foi em meus documentos e em todo local....

Postado

Em que situação esse erro apareceu? Quais modificações você fez antes de isso começar?

Na verdade o windows 7 era beeeeeeem mais complicado de instalar que o windows 10... Além de instalar programa por programa e driver por driver, você ainda tinha que rodar 10000000 atualizações que levavam uma vida (caso contrário ele ficava vulnerável e instável).

Sinceramente não consegui entender exatamente qual é seu problema. Tem uma pasta que está inacessível? Uma unidade de disco com erro? O erro que você descreveu me dá a entender que um disco seu está travando, mas sem você explicar direito não tenho certeza.

• Curtir 2
Postado

Agradeço sua atenção, mas eu acho que está bem explicado, caso eu acesse  ambientes como "downloads", "meus documentos" e outros, ao clicar com o bd em um espaço vazio para abrir o menu de contexto, as opções surgem, mas se eu tentar algo como "criar nova pasta", para de responder, não o computador, só o donwloads, meu computador, ai eu fecho e o resto continua operando.

Eu quanto tenho algum problema eu posto aqui mas continuo atras de uma solução e encontrei uma segunda que vem bem de encontro ao meu problema, mas não consigo seguir as instruções aqui passadas, por favor, faça uma simulação desse processo abaixo:

1. Pressione as teclas Windows+R, digite Notebook e clique em Ok;  (Digitei notebook, mas deu erro)

2. Cole os comandos abaixo:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shellex\ContextMenuHandlers\New]
@="{D969A300-E7FF-11d0-A93B-00A0C90F2719}"
3. Clique em Arquivo > Salvar;

4. Dê o nome EnableMenuContext.reg e clique em Ok; (Salve onde preferir)

5. Execute o EnableMenuContext.reg;

6. Dê as permissões para executar essa ação com privilégios administrativos e reinicie o sistema.

Aqui segue o link com a nova instrução, lendo a resposta do usuário verá que tem os mesmos problemas que eu:

https://answers.microsoft.com/pt-br/insider/forum/all/menu-de-contexto-do-windows-10-não-está/0a6813b6-f4e3-453c-bab4-79c7846e4fe0

AGtT6u6.jpg

Postado
18 minutos atrás, misterjohn disse:

1. Pressione as teclas Windows+R, digite Notebook e clique em Ok;  (Digitei notebook, mas deu erro)

...digite Notepad e clique em Ok

Isto é para abrir o Bloco de Notas, colar o texto indicado e salvar como EnableMenuContext.reg e para executar como Administrador, ou seja, clicar com o botão direito e ir em Executar como Administrador

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, f_neto disse:

...digite Notepad e clique em Ok

Isto é para abrir o Bloco de Notas, colar o texto indicado e salvar como EnableMenuContext.reg e para executar como Administrador, ou seja, clicar com o botão direito e ir em Executar como Administrador

Vou tentar, mas o cara escreveu notebook e náo corrigiu, o outro diz que funcionou e não mencionou esse detalhe...

Não estou conseguindo realizar o item 6, aplicar com privilégios de administrador, quando dou o duplo clique não aparece essa opção, será algum virus????

Postado
13 minutos atrás, f_neto disse:

Não é para dar dois cliques, é para clicar com o botão direito e ir em Executar como Administrador

Já estou perdendo até o raciocínio...kkkk

-  Apenas um clique com o bd:

7ak9zoV.jpg

Postado
18 minutos atrás, f_neto disse:

Vá em Mesclar

adicionado 1 minuto depois

As coisas estão mudando....antigamente era executar como Admin

Fui em mesclar mas não apareceu nada para "mesclar" apenas a confirmação se eu querira executar esse comando, executei assim mesmo e não adiantou....mais alguma sugestão? Restauração do sistema é igual ao do W7?

adicionado 4 minutos depois

Vou tentar a última coisa se não der certo vou formatar essa m**********

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/não-consigo-criar-uma-nova-pasta-no-windows/cc861c5f-0af6-48d8-8036-3f0aafcad242

Postado

Tem uma sequencia de comandos que restauram a imagem do sistema, tem que estar conectado a internet

Abra o Prompt de Comando (cmd) como Administrador e digite os comandos abaixo, um de cada vez e pressione Enter

Digite cmd na Pesquisa, ao lado do botão Iniciar

1. DISM /Online /Cleanup-Image /CheckHealth

2. DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

3. DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:repairSource\install.wim

adicionado 11 minutos depois

Assista um vídeo, de onde tirei os comandos acima, está em inglês mas dá para compreender os passos

No final do vídeo mostra como voltar a um Ponto de Restauração

https://www.youtube.com/watch?v=FS6GRiIOoCk

adicionado 14 minutos depois

Boa sorte e Feliz Ano Novo

Estou saindo que a cerveja me chama....

• Curtir 1
Postado

Esse último procedimento que postei, nada funcionou, mas a conta teste que criei, a teste, está normalizado, então é algo que instalei mesmo,  vou tentar esses comandos ai, mas evidente tenho que fazer isso na conta problema, então vou alterar, depois posto o resultado, sobre restaurar o sistema, eu até sei, mas isso irá deixar o windows igual a instalado do zero, para isso prefiro uma instalação nova...vou tentar isso acima.

1 hora atrás, f_neto disse:

Tem uma sequencia de comandos que restauram a imagem do sistema, tem que estar conectado a internet

Abra o Prompt de Comando (cmd) como Administrador e digite os comandos abaixo, um de cada vez e pressione Enter

Digite cmd na Pesquisa, ao lado do botão Iniciar

1. DISM /Online /Cleanup-Image /CheckHealth

2. DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

3. DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth /Source:repairSource\install.wim

Assista um vídeo, de onde tirei os comandos acima, está em inglês mas dá para compreender os passos

No final do vídeo mostra como voltar a um Ponto de Restauração

https://www.youtube.com/watch?v=FS6GRiIOoCk

adicionado 14 minutos depois

Boa sorte e Feliz Ano Novo

Estou saindo que a cerveja me chama....

Eu já havia feito esse procedimento acima, mas apenas o item 1 e 2, esse item 3 não havia, realizei ele e voltou a funcionar, só que demora um pouco para liberar.....já dá um refresco por enquanto, quem sabe um reinicio normaliza de vez, vou tentar.

Postado

Nem a restauração do sistema funcionou, eu acionei ela mas foi abortada com a mensagem de que não era possível continuar, só o novo usuário que deu certo, teria como migrar minhas coisas para lá???? Se não vou reinstalar mesmo.

Postado

Os programas continuam instalados, é só refazer os atalhos para o Menu Iniciar ou Desktop

Quanto aos arquivos pessoais vé em 

C:\Usuários\fulano\

Entre em cada pasta padrão e copie os arquivos.

Desktop, Documentos, Imagens, Músicas, etc....

Postado
1 hora atrás, f_neto disse:

Os programas continuam instalados, é só refazer os atalhos para o Menu Iniciar ou Desktop

Quanto aos arquivos pessoais vé em 

C:\Usuários\fulano\

Entre em cada pasta padrão e copie os arquivos.

Desktop, Documentos, Imagens, Músicas, etc....

Nem a restauração do sistema funcionou, eu acionei ela mas foi abortada com a mensagem de que não era possível continuar, só o novo usuário que deu certo, teria como migrar minhas coisas para lá???? Se não vou reinstalar mesmo.

Postado
7 horas atrás, misterjohn disse:

Migrar seus arquivos é só ir na pasta do usuário, clicar com o botão direito sobre a pasta do perfil que está danificado, ir em propriedades, aba segurança (salvo engano), avançado, tornar-se proprietário. Aí você passa a ter acesso a todos os arquivos daquele usuário. O problema é que se a pasta estiver realmente danificada você vai ter dificuldade do mesmo jeito de acessar os arquivos.

Se seu disco estiver danificado isso aparece no health ou em teste de superfície.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Cara, isso acontecia comigo direto em um PC antigo com HD, ocorria devido ao antivírus começar a analisar o arquivo assim que eu interagia com ele e a análise demorava algum tempo, e nesse tempo eu não conseguia clicar em nada e as vezes até mesmo o explorador de arquivos parava de responder e só resolvia fechando...

Tente fazer isso: desative seu antivírus e veja se o problema persiste, teste também a velocidade de leitura com o HD Tune

• Curtir 1
Postado

Agradeço a todos que tentaram me ajudar mas a melhor opção foi formatar mesmo, isso porque além do problema em si, ainda acabei zoando o SO mais ainda de tanto fazer tentativas frustadas, isso porque além do que me foi sugerido aqui, eu fiz outras por conta própria e também por indicações de outros...ainda que resolvesse isso, acho que iria ter "efeitos colaterais" de tanto fuçar...mas valeu pelas participações, essas coisas quando não corrige logo, é melhor reinstalar tudo e ser feliz...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!