Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sei que o IP que usamos navegando pela internet, é o IP do roteador, ou seja, da provedora de internet. Entretanto, se o IP que aparece é o da provedora, quem escolhe o IP da máquina?

Postado

Existe duas coisas distintas aí, IP público e IP privado. 

IP público é o IP que pertence a um ranger de IP de um autonomous sistem (AS), este IP pertence a rede roteada da internet.

IP privado é o IP que pertence a um ranger específico que atende a rfc1918, onde a rede local utiliza o mesmo, este é proibido rotear na internet.

O IP de sua máquina é privado e o mesmo é designado pelo roteador de seu estabelecimento, que para o ,mesmo navegar na internet, precisa utilizar nat.

Att;

Postado
46 minutos atrás, Cadu Campos disse:

Existe duas coisas distintas aí, IP público e IP privado. 

IP público é o IP que pertence a um ranger de IP de um autonomous sistem (AS), este IP pertence a rede roteada da internet.

IP privado é o IP que pertence a um ranger específico que atende a rfc1918, onde a rede local utiliza o mesmo, este é proibido rotear na internet.

O IP de sua máquina é privado e o mesmo é designado pelo roteador de seu estabelecimento, que para o ,mesmo navegar na internet, precisa utilizar nat.

Att;

Então é o roteador que define o IP da minha máquina e não vice-versa? Entendi, faz todo sentido. Muito obrigado!

Postado

@Cadu Campos Eu nunca entendi na rede local o publica o significado de barra 24.

Um exemplo, Ah eu consegui na nic um barra 24 para meu provedor.

O que o camarada que diz isso quer dizer ? Que ele tem 24 ips publicos nessa faixa que ele ganhou ?

Postado

@WYS Não, isto é sobre a subrede ou seja, /24 = 255 ips. Quem trabalha com linux tem uma afinidade melhor sobre os blocos da tabela CIDR do que quem trabalha com Windows.

/24 = mascara 255.255.255.0

/25 = mascara 255.255.255.128

/26 = mascara 255.255.255.192

...

/32 = mascara 255.255.255.252

Respondendo o seu exemplo, o camarada ganhou do nic um bloco de ip /24 que tem 255 ips para uso e quebrar da maneira que desejar.

att;

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!