Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Amigos, estou aprendendo a montar pcs, e queria uma sugestão de vocês sobre este setup custo-benefício para jogos:

 

Processador: Intel Core i5 9400f

Mobo: ASRock H310CM-HG4

Memória: 8gb ddr4 2666mhz

Fonte:  EVGA 500W 80 Plus White

Placa de vídeo: Galax NVIDIA GeForce GTX 1060 OC, 6GB, GDDR5X, 192 bits

 

O que você mudaria neste setup? Ele é equilibrado? Não economizem nas críticas ou dicas, quero aprender e verificar se estou aprendendo certo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas96x essa placa de vídeo não vale mais a pena, está muito cara pelo desempenho que oferece. A RX 580 de 8GB é uma opções mais viável, geralmente custa menos e oferece melhor desempenho em DirectX 12. Eu também investiria numa fonte um pouco melhor, essa EVGA é um pouco simples, até mesmo uma Corsair CX450 alimentaria seu PC e teria uma qualidade superior, também pode optar pela CX550. Qual o orçamento total para o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monta algo +/- assim

 

Ryzen 5 3600

b450m Steel Legend

8gb ram 2666mhz ou 3000mhz (Se tiver orçamento põe 2x 8gb que é essencial)

Fonte Corsair CX450 ou CX550

RX 580 8gb

 

Não sei se você tem alguma peça para reaproveitar, se não inclua ai HD de 1tb e se tiver $ ainda um SSD de 240gb pelo menos.

adicionado 2 minutos depois

Em pesquisa rápida agora e hoje, acho que você encontra tudo no site da Pichau, que aparentemente está com os melhores preços, exceto a CX 550 que está esgotada, caso opte por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas96x mas esse valor seria apenas para as peças que citou ou o PC todo (HD, SSD e talvez monitor)? Acredito que a melhor coisa é ir com o Ryzen 5 3500 ou com o 2600 que vai ter um desempenho um pouco inferior em jogos, mas tem 12 threads. O 3500 é equivalente ao 9400F.

 

-KIT Ryzen 5 3500 + Biostar B350GT3 + 8GB DDR4 3000MHz (R$1320): https://www.terabyteshop.com.br/produto/12576/kit-upgrade298-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria

-ASRock RX 580 8GB (R$850): https://www.terabyteshop.com.br/produto/11494/placa-de-video-asrock-radeon-rx-580-phantom-gaming-d-8gb-gddr5-256bit-pg-d-radeon-rx580-8g-oc

-Fonte CX450 (R$234): https://www.terabyteshop.com.br/produto/7902/fonte-corsair-cx450-cp-9020120-ww-450w-reais-atxeps-23-pfc-ativo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo Sim, estou montando do zero mesmo. Nao tenho nenhuma peça para reaproveitar. Estarei dando uma olhada nas peças para comprar. Muito obrigado!

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB Pc inteiro, estou montando do zero mesmo, inclusive preciso comprar monitor e filtro de linha/estabilizador. Só tenho mesmo os periféricos. Estarei olhando essa config também, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas96x disse:

@Noah Gustavo Sim, estou montando do zero mesmo. Nao tenho nenhuma peça para reaproveitar. Estarei dando uma olhada nas peças para comprar. Muito obrigado!

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB Pc inteiro, estou montando do zero mesmo, inclusive preciso comprar monitor e filtro de linha/estabilizador. Só tenho mesmo os periféricos. Estarei olhando essa config também, muito obrigado!

Esqueça estabilizador, isso era das antigas, hoje ele estraga todo o seu PC.

No máximo um filtro de linha, ou ligue direto na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas96x só reforçando o que foi dito pelo colega, estabilizadores são inúteis para fonte chaveadas, pois elas consegue corrigir oscilações de energia por si só. E esses estabilizadores baratos só fazem danificar a fonte.

 

Essa configuração que eu passei aí ta dando menos de R$2500, mas o restante dos specs vai fazer o PC chegar facilmente aos R$4000, dependendo do que for colocar. Um bom monitor 1080p vai custar na casa dos R$600-800, SSD e HD mais uns R$400-500 (se for pegar um HD de 1TB e um SSD de 240GB), gabinete uns R$200-300 (dependendo da sua preferência, o preço varia bastante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 02/01/2020 às 17:28, Lucas96x disse:

Amigos, estou aprendendo a montar pcs, e queria uma sugestão de vocês sobre este setup custo-benefício para jogos:

 

Processador: Intel Core i5 9400f

Mobo: ASRock H310CM-HG4

Memória: 8gb ddr4 2666mhz

Fonte:  EVGA 500W 80 Plus White

Placa de vídeo: Galax NVIDIA GeForce GTX 1060 OC, 6GB, GDDR5X, 192 bits

 

O que você mudaria neste setup? Ele é equilibrado? Não economizem nas críticas ou dicas, quero aprender e verificar se estou aprendendo certo. Obrigado!

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

RYZEN 5 3600 + B450 + 16GB (2x8GB) 2666 mhz ou 3000 mhz ou 3200 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!