Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

Amigos, estou aprendendo a montar pcs, e queria uma sugestão de vocês sobre este setup custo-benefício para jogos:

 

Processador: Intel Core i5 9400f

Mobo: ASRock H310CM-HG4

Memória: 8gb ddr4 2666mhz

Fonte:  EVGA 500W 80 Plus White

Placa de vídeo: Galax NVIDIA GeForce GTX 1060 OC, 6GB, GDDR5X, 192 bits

 

O que você mudaria neste setup? Ele é equilibrado? Não economizem nas críticas ou dicas, quero aprender e verificar se estou aprendendo certo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas96x essa placa de vídeo não vale mais a pena, está muito cara pelo desempenho que oferece. A RX 580 de 8GB é uma opções mais viável, geralmente custa menos e oferece melhor desempenho em DirectX 12. Eu também investiria numa fonte um pouco melhor, essa EVGA é um pouco simples, até mesmo uma Corsair CX450 alimentaria seu PC e teria uma qualidade superior, também pode optar pela CX550. Qual o orçamento total para o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monta algo +/- assim

 

Ryzen 5 3600

b450m Steel Legend

8gb ram 2666mhz ou 3000mhz (Se tiver orçamento põe 2x 8gb que é essencial)

Fonte Corsair CX450 ou CX550

RX 580 8gb

 

Não sei se você tem alguma peça para reaproveitar, se não inclua ai HD de 1tb e se tiver $ ainda um SSD de 240gb pelo menos.

adicionado 2 minutos depois

Em pesquisa rápida agora e hoje, acho que você encontra tudo no site da Pichau, que aparentemente está com os melhores preços, exceto a CX 550 que está esgotada, caso opte por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas96x mas esse valor seria apenas para as peças que citou ou o PC todo (HD, SSD e talvez monitor)? Acredito que a melhor coisa é ir com o Ryzen 5 3500 ou com o 2600 que vai ter um desempenho um pouco inferior em jogos, mas tem 12 threads. O 3500 é equivalente ao 9400F.