Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-970A-DS3P não reconhece Galax GTX 960.


Posts recomendados

Bom Dia!

 

Tenho uma 970AD3SP e uma GALAX GTX 960, esta placa-mãe nao tem saida de video, ou seja o video que e utilizado para meu monitor é direto da placa de video, a questão é, ontem meu computador ligou normalmente, porém não está reconhecendo a minha placa de video, o monitor está dando video, tudo funciona normal, porém não está reconhecendo a placa de video, o que eu faço? ja usei o DDU, já desinstalei os drivers e tentei atualizar, porém fica dando como se nao existeisse placa de video no meu computador. 

O que eu faço?

 

att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentei baixar os drivers novamente consta que a placa não existe e por isso nao e possivel efetuar a instalação, ja trocei de PCi e mesmo assim consta como se ela nao existisse, ela ja deu uma outra vez isso mas consegui instalar o driver novamente, nenhum dos 2 slots reconhece ela, mas o mais estranho e que ela da o video normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Breno Sforza disse:

testei nos 2, dá vídeo nos 2 mas continua como se a placa não existisse.

Se ainda sim ela está exibindo imagem, creio que haja algo errado na instalação. Desligue o computador, desconecte e reconecte os cabos PCIe de energia da GPU. Pressione o bastante para que eles fiquem bem encaixados. Verifique também se a GPU está bem inserida no slot (a trava no final do slot tem que clicar e travar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja delicado em tudo que fizer com hardware, nunca use força bruta, mas nunca deixe nada mal encaixado também.

adicionado 1 minuto depois

@Breno Sforza Já vi um caso assim, muitos anos atrás, e era chip de vídeo danificado mesmo. Essa placa tem algum tempo de uso, já limpou os slots da MB e contatos da GPU com papel absorvente e isopropanol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Breno Sforza disse:

@rodrigo.dcvieira boa pergunta como vejo isso? ver se consta como dispositivo eu sei mas adaptador de video basico da microsoft nao sei ver, poderia me auxiliar?!

Ajudaria muito um print do gerenciador de dispositivos.

 

5 minutos atrás, Breno Sforza disse:

@GusGraf como mudo o modo da bios?!

Dê um google. Isso vai variar de BIOS pra BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WOZ Dods disse:

Seja delicado em tudo que fizer com hardware, nunca use força bruta, mas nunca deixe nada mal encaixado também.

adicionado 1 minuto depois

@Breno Sforza Já vi um caso assim, muitos anos atrás, e era chip de vídeo danificado mesmo. Essa placa tem algum tempo de uso, já limpou os slots da MB e contatos da GPU com papel absorvente e isopropanol?

Comprei nova, faz 1 ano que nao faço manutenção na mesma, mas nao deixo o cabinete aberto para contato direto, fiz a limpeza tanto do contato da placa e do contato da placa-mãe, mas continuou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

 

?

 

 

Lá no speccy, na aba Graphics não aparece mais nada?

tava tudo normal, desliguei o computador normal, nao tirei da tomada de uma vez nem caiu energia, liguei ja naoe stava reconhecendo a  placa de video, no speccy so aparece o monitor, nao aparece a placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!