Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou tendo um problema bem chato no pc, ele liga (os coolers ligam e dá o bip) mas aparentemente o monitor, mouse, teclado, fone, etc não.

Alguém tem uma dica pra me ajudar a resolver este problema?

Postado

Mouse e teclado não dão qualquer sinal de vida? Não acendem nenhum LED? Tentou conectar em outras portas USB? Se eles acendem depois que você aperta power, mas apagam depois, significa que seu PC travou na inicialização. Isso costuma ser causado por memória ou fonte (problemas mais comuns), então terá que fazer testes.

Postado

@Rodrigo Lazarotto Ele só deu 2 bips por conta dos meus 2 discos rígidos

Sim, o cabo está na placa de vídeo

adicionado 0 minutos depois

@WOZ Dods O mouse e o teclado não dão sinal de vida, ja tentei trocar a porta usb mas nada aconteceu

adicionado 1 minuto depois

@snoopred Ja testei, não funcionou

adicionado 3 minutos depois

Estou suspeitando que seja problema na minha fonte, Pois quando desligo e ligo ela, e aperto o botão de power o pc demora alguns minutos pra ligar, como se fosse um carro tentando ligar.

Postado

A potência não quer dizer muito. Fontes de má qualidade podem apresentar problemas prematuros ou até queimar componentes que dependam delas (basicamente todos). Sem saber modelo e marca é difícil de saber se ela tem qualidade. Muitas vezes você está com uma bomba aí dentro do seu PC sem saber.

Postado

Amigo independente se ela tiver boa ou nao, aconselho a trocar. Essa fonte é a cara da explosão.. Essa marca nao vale nada, fácil fácil isso estraga sua maquina.

Postado
36 minutos atrás, GGodoi2002 disse:

@snoopred ok, vou tentar arrumar outra fonte pra fazer os testes.

Você acha q é só a fonte o problema?

Tava pensando em comprar essa aqui https://m.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l

Hoje tem poucas fontes de qualidade que vão realmente proteger seu PC no mercado. As Corsair, Antec e Seasonic são das poucas universalmente boas que temos disponíveis. Das outras marcas tem que ver o modelo a modelo, pois cada uma tem suas porcarias e suas pérolas. Quer proteger seu PC? Compre uma Corsair (a mais fácil de achar que presta). Tem as CX 450 para quem precisa de pouca potência (não sei se é seu caso), as VS 450 para quem precisa de pouca potência e tem pouca grana para gastar (apesar de que a diferença não justifica pegar uma VS que é inferior). Se tem grana e quer investir bem, as CX550 vão sobreviver a upgrades por anos, sendo passadas de PC a PC sem qualquer problema.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Opa galera, desculpa a demora para responder, troquei a fonte mas mesmo assim o problema persiste, o monitor n da video, nem o mouse e o teclado funciona, alguém tem mais ideia do que seja?

Postado
1 hora atrás, GGodoi2002 disse:

Opa galera, desculpa a demora para responder, troquei a fonte mas mesmo assim o problema persiste, o monitor n da video, nem o mouse e o teclado funciona, alguém tem mais ideia do que seja?

@WOZ Dods

Postado

Tem que fazer teste de cada componente. O ideal é reduzir ao máximo o número de componentes para fazer os testes, então é fonte, placa-mãe, CPU e RAM apenas (se tiver vídeo onboard, caso contrário tem que adicionar a GPU tb). 

Use apenas uma memória por vez, revezando módulos e slots em que são encaixados a cada teste.

Se ligar apenas esses componentes (sabendo que a fonte está OK), poderá determinar mais facilmente quem é o culpado.

Só para relembrar, você não mencionou em que circunstâncias esse problema surgiu. Isso é importante, pois muitas vezes a resposta pode estar aí.

Postado

@WOZ Dods esse problema surgiu assim q eu troquei meu hd, Meu pc estava congelando sozinho, assim q eu reiniciava dps de uns 30 min ele congelava, dai suspeitei do hd, rodei um chkdsk mas mesmo assim estava congelando durante a verificação, fui trocar o hd e deu nisso, tentei por o hd q eu usava de volta mas também n funcionou.

Postado

Se o problema começou quando você trocou componentes, recomendo que verifique, e refaça, todas as conexões da placa-mãe, prestando atenção se alguma coisa está conectada errado. Limpar os slots de memória de de placas de expansão com um pincel/escova e isopropanol também pode ajudar, pois computador com acúmulo de sujeira pode mesmo parar de funcionar quando mexemos nele por causa poeira acumulada.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!