Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que mudar para melhorar o desempenho do computador? O Foco da mudança seria em abrir programas mais rapidamente,renderizar vídeos mais rápido e travar menos ao usar vários programas simultaneamente, e se possível aumentar o FPS em jogos mais pesados.

Processador: Intel Core i7-7700 @3.60Ghz até @4.20Ghz com turbo
Placa de vídeo: Nvidia GTX 1060-6GB
HD: Seagate Barracuda 1TB (2016)

SSD: Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s ( Nele só está instalado o Windows e 40 GB de jogos e programas )
RAM: Kingston HyperX 2133 C14 1x8GB
Placa-mãe: Asus H110M-E/M.2

Já me falaram que minha memória é muito antiga e que minha placa-mãe está limitando meu processador,é verdade? Se sim,qual das duas mudar e pelo o que?

Postado
2 horas atrás, Matheus De Moraes Franciscon disse:

O Foco da mudança seria em abrir programas mais rapidamente

SSD.

renderizar vídeos mais rápido

Processador.

travar menos ao usar vários programas simultaneamente

+RAM e/ou processador.

se possível aumentar o FPS em jogos mais pesados.

Placa de vídeo.

Como você já deve ter percebido, você teria que basicamente upar o PC inteiro para melhorar o desempenho em tudo isso, o que não é algo muito viável... Mas ei, pense pelo lado bom, pelo menos você não mencionou editar vídeos melhor, que exige tudo isso ao mesmo tempo!

Eu começaria comprando um segundo pente de RAM, que é um upgrade barato e já vai dar uma folga, permitindo que você só abra o programa uma vez e deixe ele lá na memória parado sem ter que ficar fechando por falta dela. Dual Channel também ajuda até certo ponto.

Depois, o que eu faria é investir na placa de vídeo. A 1060 é okay, mas equivale a uma RX580 de 600R$, então não é como se fosse o topo do desempenho da tecnologia atual. Já que você tem um processador com vídeo integrado para segurar a barra, considere vender sua placa para juntar um dinheiro e investir um extra para pegar uma melhor; qual melhor, depende do bolso.

Já me falaram que minha memória é muito antiga e que minha placa-mãe está limitando meu processador,é verdade? Se sim,qual das duas mudar e pelo o que?

Não para nenhum dos dois, e quero só ver quem te falou isso...

Começando pela RAM, eu até entendo o ponto de que o mais comum é RAM com perfil de OC de 2400mhz, e os processadores atualmente suportam um mínimo de 2666mhz de OC. Mas isso você resolve facilmente com um OC manual, e chamar qualquer pente único DDR4 de "muito antigo" é um absurdo.

E sobre a placa-mãe limitar o processador, nem. Ela limita a escolha de um processador, não há opção de pegar um melhor e manter a mobo. Se foi isso que a pessoa quis dizer, realmente é verdade. Mas limitar o desempenho do seu atual, isso ela não faz.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Muito obrigado, não tenho nenhum problema com meu computador atualmente, jogo todos os jogos que eu gosto a mais de 200,300 FPS e ele não costuma travar, as mudanças seriam para tentá-lo ''otimiza-lo'' mesmo, por isso não queria gastar muito. A pessoa que me informou anteriormente também me disse que o melhor custo-benefício era aumentar a memória, segundo ele para as memórias não terem erro elas precisam ser iguais,e que é muito difícil achar uma a minha a venda atualmente, creio que não tenha sido no sentido de antiga ou datada.

Valeria mais a pena eu procurar uma igual a minha, comprar duas memórias mais recentes de 8 gb, ou comprar somente uma de 16 gb? Falando em questão de custo-benefício. 

Postado

É melhor colocar 2x8Gb ao invés de 1x16Gb, e mesmo que voce não encontre uma memoria igual a sua, voce pode colocar memorias diferentes que elas vão funcionar na velocidade da menor(no seu caso 2.133Mhz).
Como voce que abrir programas mais rápido, também recomendo um SSD melhor. A sua placa aceita SSD M2(SATA ou PCIe) de até 10Gb/s...

• 4 semanas depois...
Postado
Em 04/01/2020 às 06:14, Matheus De Moraes Franciscon disse:

O que mudar para melhorar o desempenho do computador? O Foco da mudança seria em abrir programas mais rapidamente,renderizar vídeos mais rápido e travar menos ao usar vários programas simultaneamente, e se possível aumentar o FPS em jogos mais pesados.

Processador: Intel Core i7-7700 @3.60Ghz até @4.20Ghz com turbo
Placa de vídeo: Nvidia GTX 1060-6GB
HD: Seagate Barracuda 1TB (2016)

SSD: Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s ( Nele só está instalado o Windows e 40 GB de jogos e programas )
RAM: Kingston HyperX 2133 C14 1x8GB
Placa-mãe: Asus H110M-E/M.2

Talvez um SSD mais rápido (não sei se terá diferença)

+ Memória 8GB ou 12GB de memória

Trocar o kit de processador e placa-mãe por um RYZEN 5 ou 7 + B450

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!