Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma memória da crucial, crucial ballistix at 8gb 2666mhz, tenho uma placa-mãe tuf b360m-plus gaming br e um processador i3 9100f, me disseram que a memória poderia rodar a 2666 MHz mesmo o processador suportando apenas 2400mhz se eu ativasse o perfil xmp na BIOS da placa-mãe, eu fiz isso e o que acontece é que o computador não dá boot, apenas se eu desativar o xmp. Há algumas coisa de errado ou não tem como mesmo?

• mês depois...
Postado

@Rafael Falcão de Souza Eu descobri o porque, a minha placa-mãe que é uma Asus tuf b360 plus gaming br suporta memória a 2666mhz, porém pouca gente lê as letrinhas miúdas, ela suporta apenas com processadores de 6 núcleos ou mais, como o i3 9100f tem 4, ele não inicia se ativar 2666mhz.

adicionado 2 minutos depois

@Marco Tada Vi no próprio site, não me recordo se era da Intel sobre o Chipset ou se era da Asus sobre a placa-mãe, mas li que o xmp a 2666mhz na memória só funciona com processadores com 6 núcleos ou mais, o que inutiliza o xmp pra quem não tem processadores nessas especificações, que é o meu caso e provavelmente do colega acima. Eu utilizo um i3 9100f.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, vitor028 disse:

@Rafael Falcão de Souza Eu descobri o porque, a minha placa-mãe que é uma Asus tuf b360 plus gaming br suporta memória a 2666mhz, porém pouca gente lê as letrinhas miúdas, ela suporta apenas com processadores de 6 núcleos ou mais, como o i3 9100f tem 4, ele não inicia se ativar 2666mhz.

adicionado 2 minutos depois

@Marco Tada Vi no próprio site, não me recordo se era da Intel sobre o Chipset ou se era da Asus sobre a placa-mãe, mas li que o xmp a 2666mhz na memória só funciona com processadores com 6 núcleos ou mais, o que inutiliza o xmp pra quem não tem processadores nessas especificações, que é o meu caso e provavelmente do colega acima. Eu utilizo um i3 9100f.

Ah sim, ter q continuar com os 2400mhz então, também utilizo o 9100f

• Curtir 1
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!