Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje à noite, liguei a tv e o decodificador Vivo, tinha imagem mas não tinha som, alterei para a internet havia som, então conclui que era da Vivo, mexi para lá para cá, desliguei decoder, liguei, conferi as configurações de som da tv, estava tudo de acordo, até que o som foi reestabelecido.

Então liguei o player de blu ray e como é de costume, ao fazer isso há a comutação automática para a porta hdmi que está plugado o player e normalmente já entra a tela azul do player com os ícones dos aplicativos, mas desta vez, não abriu, ao invés disso ficou uma luz azulada bem fraca oscilando na tela, mas não ocupando-a toda, apenas um pedaço, e todos os comandos ficaram inoperantes, todas teclas do CR não respondem mais e nem acende a luz vermelha piloto em baixo da tv, esse modelo é no meio, não achei aqueles botões que ficam ao lado direito traseiro, na parte de tras da tv, para usar em caso de defeito no CR. Desliguei o player de blu ray e nada, tirei a tv da tomada aguardei um tempão e nada.

Tomo maior cuidado com ela, deixo desplugada da energia quando não está em uso, se começar trovejar, desligo e desconecto da tomada e mesmo assim acontece isso, é frustante a tv tem apenas 5 meses, comprei ela porque tenho TVs Samsung de 27, 2 de 32, uma de 40 (meu monitor), uma de 60 no quarto essa na sala, a mais antiga é a de 27 que é full hd, coisa rara em tvs pequena, já usei como monitor, minha filha usou como monitor/tv agora tá na cozinha, nunca deu problema, nehuma delas, agora vai ocorrer justamente com a mais nova.

Baseado no relato o que pode ser? Pensei em fonte, mas pelo menos nas LGs quando ocorre isso a luz piloto acende, aqui  apagou geral, só fica aquela pequena "nevoa" azul na tela.

Smart TV LED 75" Samsung 75RU7100 Ultra HD 4K com Conversor Digital 3 HDMI 2 USB Wi-Fi Visual Livre de Cabos Controle Remoto Único e Bluetooth

Postado
1 hora atrás, Airtonarl disse:

Creio que ainda esteja na garantia... Se estiver certo, aproveite.

A garantia é de um ano, a minha LG de 47" apresentou problemas  na fonte e esse conserto a LG cobrava por volta de R$ 750,00 (tenho um post sobre isso), mas como há tinha 8 anos, portanto a garantia tinha acabado, pesquisei por um tutorial no you tube e fiquei sabendo que é um defeito crônico nas fontes das tvs LG, 4 pequenos capacitores estufam, o tutorial orienta a substituir pela mesma microfaragem mas aumentar a tensão, foi o que eu fiz, paguei uma ninharia nos capacitores, foi só substituir e a tv continua funcionando até hoje, nesse caso eu gostaria de saber possíveis causas, não que eu vá mexer porque está na garantia, mas para ficar esperto no futuro.

Obs:  DATA EMISSÃO NF  30/08/2019  13:17 (Pouco mais de 4 meses)

Postado

Se fosse apenas o problema dos comandos do controle, poderia ser a fonte ou a placa principal ou até mesmo a placa do receptor IR...

Mas como há problema na imagem, que (na entendi direito), talvez seja problema na placa principal mesmo. Como a tv é nova, possivelmente software conropido.

Postado

Embora eu tenha 6 tvs Samsung, tenho aparentemente 3 tipos de controles, o modelo de 27 a 40 " que não são smart, a de 60 que é smart e usa um tipo, e a de 75 que é smart e usa outro tipo, então mesmo que tivesse atividade eletrônica na tv de 75 eu não poderia tentar usar o CR da outra porque é diferente totalmente e para pior e esses das que não são smart, a maioria dá mal contato nas pilhas, já deixo até sem tampa.

Não existe imagem nenhuma na tv, a luz piloto que fica no centro da tv na parte inferior não acende, essa tv não tem aqueles controles físicos que as outras tem, normalmente ficam na parte traseira, canto inferior direito caso esteja de frente a tela, o que aparece quando energizo a tv plugando na tomada é que fica uma nuvem bem pálida, que não ocupa a tela toda, é bem sutil não é totalmente visivel, não adianta fotografar porque a lente não vai captar porque é algo bem suave...não chega a ser igual, mas por falta de uma comparação melhor, poderia dizer que é parecido com aquele fenômeno que ocorre com lâmpadas tubulares fluorescentes quando está fraca, fica aquela "nuvem" circulando no tubo...não é isso que ocorre é só uma comparação por falta de outra mais exata.

CR da smart 60 Samsung

controle-remoto-tv-samsung-smart-origina

CR da Samsung smart 4 k 75  (horrível)

controle-remoto-smart-tv-samsung-4k-bn59

• Curtir 1
Postado

Pelo menos em materia de atendimento tá ok, enviei um e-mail ontem, domingo, e hoje mandaram a resposta, o texto que enviei a eles é exatamente esse usado no post inicial, copie, colei e enviei.

Eu disse bem claro que a tv não está ligando, moro no apto desde 2004 por aquele ponto de tomada ja passaram uma tv Toshiba de 33" analógica, uma 47 Lcd da Lg, uma 60 Samsung e agora essa 75 Samsung, e querem culpar a tomada...se não tivesse atividade até teria sentido, mas citei esse detalhe, depois me instruiram a atualizar, etc, etc, mas como se a tv não liga e citei esse detalhe, e por fim vejam a exigência para solicitar a assistência e pelo jeito se eu não tivesse enviado o e-mail a assistência não iria me atender, foi se o tempo mais simples onde a gente punha o produto em baixo do  braço, levava para a assistência da nossa escolha e aguardava a data de entrega...estão obrigando a todos a terem computador, internet, e-mail, etc.

Resposta do consultor

Olá  Agradeço seu contato com a Samsung!

Com base no problema apresentado, separei aqui alguns procedimentos que podem nos ajudar a resolver isso. Primeiro, vou pedir que se atente a algumas orientações.

• Procure saber se houve queda de energia enquanto aparelho estava em funcionamento ou apenas conectado à tomada;
• Não utilize adaptadores sobre a tomada, recomendo a utilização do produto diretamente na tomada;
• Olhe todo o produto e veja se os cabos estão bem conectados;
• Se possível, teste o produto em outra tomada, ou se for mais fácil teste algum outro produto na tomada utilizada pelo aparelho;

Se for possível acessar ao menu, efetue os seguintes testes:
Primeiramente, desconecte todos os cabos conectados ao televisor, como cabo da antena, videogame, DVD player e etc. Utilize seu o aparelho diretamente na tomada sem adaptador externo.
Recomendamos que o software esteja sempre em sua versão mais recente. A atualização de software é muito importante para corrigir pequenas falhas ocasionados pelo sistema do televisor.
Para consultar a versão, pressione o botão "casinha" no controle remoto, em seguida acesse Configurações> Suporte> Sobre esta tv. Em "Versão do Software" verifique se é correspondente com a versão mencionada em nosso site para o modelo em questão.
Para atualizar on-line, pressione o botão "casinha" no controle, em seguida acesse Configurações> Suporte> Atualização de Software. Essa atualização exige que o televisor esteja conectado à internet. Mas não se preocupe! Caso não haja conexão, é possível atualizar através de um pendrive. Se necessário retorne em um novo e-mail que lhe informo o passo a passo.
Este procedimento irá restaurar todas as configurações do seu televisor. Para realizar, pressione o botão "casinha" no controle remoto, em seguida acesse Configurações> Suporte> Auto Diagnóstico> Restaurar (senha: 0000). O televisor irá reiniciar, e será necessário realizar novamente as configurações iniciais.
Se após esses procedimentos a falha persistir, será necessária a análise técnica. Dispomos do serviço de visita técnica, onde um de nossos técnicos irá em sua residência.
ATENÇÃO! Caso o técnico não identifique problema no produto e sim na utilização ou instalação em desacordo com o manual, a visita técnica será cobrada, mesmo que o produto esteja em garantia.
Lembrando que a Samsung apenas cobrirá reparos e visitas de produtos em garantia.
Para agendar a visita basta acessar o link http://www.samsung.com/br/support/erms1/ e enviar um novo e-mail com todos os dados abaixo preenchidos.
*Ressalto que a ausência de algum desses dados, impossibilita a abertura da ordem de serviço.*

Nome / Razão Social:
CPF/CNPJ:
Telefones para contato:
Endereço residencial:
Nº / Complemento:
Bairro:
CEP:
Modelo do Produto:
Defeito:
Número de Série:
Revenda:
Data de compra:
Número da nota fiscal:
Valor pago no produto: R$
Ponto de Referência:
Protocolo do atendimento:
Data de preferência para que o posto autorizado realize a visita técnica:

Sua opinião é muito importante pra gente! Então, o que acha de ajudar a melhorar meu atendimento respondendo nossa pesquisa de satisfação? Ficarei muito feliz com sua avaliação, desde já agradeço ♥.
Caso tenha mais dúvidas sobre esse ou outros assuntos, fico à sua disposição!
O protocolo deste atendimento é xxxxxxxxxxx
Se preferir, fale com o chat online da Samsung: http://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR

Atenciosamente,
xxxxxxxxxxxxxx

Suporte Samsung

Saiba mais sobre seu produto visitando a pagina de suporte da Samsng

Centro de Download

Manuais, Drivers Firmware, Software tudo ao seu alcance.

Cyber SVC

Precisa verificar o andamento de sua ordem de serviço/reparo ? Acesso livre ao seu ultimo serviço / reparo com atualizações em tempo real

Bate papo ao vivo

Precisa de uma resposta mais rápida? Utilize o Bate-papo com nossa equipe técnica experiente online!

Comentário sobre o conteúdo.

Postado

Ontem recebi mensagem da Samsung pedindo alguns dados, envie e  hoje enviaram um e-mail com um número de OS e o aviso de que a assistência irá me contatar em até 24 hs para agendar a visita, a última vez que precisei de assistência, passei a mão no produto, enfiei no carro e levei na mesma a qual receberam e deram o documento de entrada para posterior retirada, mas isso é assim sempre com a Samsung? Se eu tivesse levado lá não iriam receber? Será que virão aqui devido ao tamanho da tv? Só tem 4 meses de uso mas como tenho garagem fechada grande, guardei a embalagem inclusive os calços de isopor...sinceramente não esperava por essa....

Postado

Alguem conseguiu ver o vídeo? O defeito é bem sutil e aparece ao lado direito da tela (de quem está assistindo o vídeo) e aparece mas no meio para o fim, é muito sutil mas aparece de preferência em ambiente escuro.

Postado

Hoje o pessoal da assistência da Samsung vieram em casa, fizeram os testes, acompanhei, e constatou que o painel de led está em curto e a placa-mãe com defeito, ocorre que o painel de led é conjugado com o metal e a moldura da tv, então como tem que trocar os dois citados, só irá aproveitar a fonte, os altos falantes e a capa plástica traseira.

Como apenas a fonte será mantida, estou solicitando a Samsung a troca do aparelho inteiro porque eu desligo a tv da parede quando não está em uso, não ligo durante mal tempo, não está conectada na antena coletiva para dizer que houve uma descarga atmosférica e se ainda sim teria que queimar a fonte e não a placa-mãe, talvez a fonte tenha enviado tensão indevida.

Engraçado que as tvs crescem de tamanho e diminue os componentes internos, a LG 47" de 2008 tinha uma imensa placa-mãe, uma fonte e uma outra que não lembro o nome, ainda tinha mais duas compridas que ficava uma em cima e outra em baixo, e pioraram o sistema de abertura, não tem parafuso, só encaixe plástico que detona fácil.

Estou decepcionado com a tv, não por nada, defeitos acontece, mas a tv tem 4 meses mas de uso muito pouco, como são 6 tvs aqui eu só ligo no fim de semana, no quarto tem uma de 60 e no meu computador é uma de 40, inclusive tenho uma Syncmaster TA550 de 27" Full hd, em atividade até hoje, já foi meu monitor, já foi tv da minha filha, agora está na cozinha para ver durante o almoço.

O detalhe é que a placa da fonte é maior do que a placa-mãe:

TV modelo 75RU7100 75", 4 k

placa-mãe:

nT8YZb1.jpg

Fonte:

6fUrI1q.jpg

fbvIrM5.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!