Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Place Mãe & Processador para rodar jogos com orçamento de R$ 2300


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa noite, galera.

Não sou um expert de computadores então preciso de ajudar, eu quero comprar as peças para montar um PC gamer que consiga rodar jogos como Fortnite, Pubg, etc.

Minha placa de video atual da muito gargalo com esses jogos, por exemplo, no Fortnite eu consigo chegar em até 200 FPS porém quando está no meio do tiro ele chega a cair em 1 FPS e com isso não da para jogar, sem ser isso ainda tenho muita desvantagens.

Então preciso de um PC novo, as peças eu gostaria de comprar seria até no máximo em R$ 2300,

 

Minha configuração atual:

Placa de Vídeo: Geforcce GTX 1050 TI 4 GB (Modelo: Asus Cerberus) (CERBERUS-GTX1050TI-A4G)

placa-mãe: POS-EIH61CE (Marca positivo)

Memoria RAM: 6 GB DDR4 (Não sei a marca)

Processador: Intel Core i3-2100 3.10GHz

Fonte: 500w (Não sei a marca mas é boa)

 

Eu estava procurando para comprar o Processador Intel Core i5-8400 mas não sei se vale a pena comprar esse mesmo, acho que na minha placa-mãe atual não iria conseguir segurar, então, gostaria de saber uma placa-mãe e um Processador que consiga rodar a minha Placa de Vídeo sem gargalo, agradeço pela atenção !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@BillsTheGod Verifique a marca e modelo da sua fonte, é de extrema importância, ainda mais para você que vai comprar peças novas, não pode arriscar um pc novo com fonte ruim.

 

E o mais indicado seria ir de AMD visto que tem um ótimo custo/beneficio, indicaria ai um Ryzen 5 1600 + B350 + 8gb DDR4.

 

E quando a sua ram, não vai dar para usar, é DDR3, a sua placa-mãe só aceita DDR3 e não tem memórias DDR4 de 2gb que no seu caso é somado 4gb + 2gb para totalizar 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Obrigado, mas acho que vou de i5 8440, eu estava vendo algumas reviews é tem uma diferença de 7% (20-25 FPS) comparado para a Ryzen 5 1600 e já que estou com uma graninha no momento acho que vou ir no i5 8400 mesmo, você recomenda eu usar a B350? estava vendo algumas configurações é a mais usada para a i5 8400 é a H310M-E-ASUS mas não sei ao certo, sobre a RAM eu pensava que era DDR4 mesmo mas não é, obrigado pela ajuda ai mano !, eu te mandei um pedido de amizade na Steam quero te fazer umas perguntas por lá depois, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BillsTheGod Ainda assim não vale a pena investir na 8ª Geração intel, já estamos com a 10ª Geração chegando e o socket mudando, valeria mais ir de 9ª Geração ou AMD mesmo.

 

E caso decida mesmo manter o Intel, tem que ficar atento ao socket, ele é LGA1151 v2, a B350 que citei é AM4.

 

Duvidas referentes ao assunto do tópico devem ser mantidos no tópico, para que demais pessoas possam saber o que foi decidido e que sirva de guia para outras pessoas que possa ter as mesmas duvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!