Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo atualizar meu pc do Windows 8.1 para o Windows 10 pro. Acontece que no site da amd onde se faz os downloads de drivers para APUs (a8 3850 com hd6550d no meu caso) não tem a opção para windows 10, apenas win8.1 e anteriores. O Que eu faço nessa situação? Pode dar problema se eu instalar drivers de outra versão do windows?

Postado

@We2s  em geral drivers de win8 servem no win10. Por outro lado, tem muita coisa que o próprio win10 instala drivers adequados. A placa de vídeo hd6550 não tem mais drivers atualizados. Se você tivesse ela sem a apu teria que instalar o pacote legacy da amd.

No site da amd achei uma página que fala disso: https://community.amd.com/docs/DOC-1312

Lá sugere não instalar drivers catalist e sim deixar o windows update instalar o driver dele.

"NOTE: These APU products must be installed only using the display driver version available via Windows Update. If you have upgraded to Windows® 10, please DO NOT install the AMD Catalyst™ Driver. Instead, enable Windows Update and allow it to detect and install the appropriate driver.

If you have already upgraded to Windows® 10 and installed the AMD Catalyst™ Driver, please follow the steps listed below to resolve this isso

Uninstall the AMD Catalyst™ Driver using the Program and Features option in the Control Pane

Reboot the system

Use Windows Update to install the appropriate graphics driver for the APU."

Eu faria uma pesquisa no google e no site da amd pra ver que problemas existem (se existem), mas em princípio instalaria o win10 sem medo... Mas faria um backup antes pra garantir rssss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!