Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8GB ou RX 570 4GB, diferença de R$ 80. Qual vale mais pena?


Posts recomendados

23 minutos atrás, zefyx1 disse:

porém vi em vários benchmark que a 570 tem um desempenho igual a da rx 580 8gb

Tem link? As vezes ficam próximas, mas nunca vi um benchmark em que se equiparassem. Na minha opinião, 80 reais por uma placa superior e +4 GB de VRAM mais que vale a pena. Em alguns jogos faz a diferença. Por exemplo, no No Man's Sky jogo (em 2560x1080) com um preset que me entrega 60 fps praticamente constante, mas o consumo de VRAM pelas texturas e tesselação no ultra vai lá a 7, 7,5 GB as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com essa mesma dúvida antes de comprar a minha há 3 dias atrás. Preferi a 580 8gb, pois se futuramente eu quiser um upgrade no PC, ela melhor se adequará, fora que uma RX 580 se sobressai de maneira expressiva em muitos jogos! Ela é literalmente mais potente e mais atual!!

Vai de RX580, 8gb =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle

2 horas atrás, MatheusDelValle disse:

RX 580 8GB,mas só pela quantidade de VRAM maior

Não entendi, só pela quantidade de ram? O Chip gráfico não conta?

 

É raro um game precisar de mais de 4 GB de VRAM.

 

Ir de rx580 só por ter mais 4 GB, sendo que a faixa de preço é quase a mesma é burrice e ignorância. Sendo que o maior diferencial não é apenas as memorias, e sim o potencial da GPU em si, lógico que 4 GB a mais é melhor, mas não é apenas essa a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Natan Para mim é só pela vram mesmo.
É não é mais tão raro um game precisar de mais de 4GB de VRAM alguns exemplos : ARMA3,GTAV,The Witcher 3,Deus Ex: Mankind Divided,Project Cars,Metro Last Night,AS Syndicate,são alguns dos jogos que se forem jogados com os gráficos no ultra e com resoluções acima de 1080P rodam melhor com os 4GB extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Estou me referindo ao Título do tópico. Claro que não da para discutir um valor fixo sobre um determinado produto, pois os valores são oscilantes. Mas se for de grande ajuda, é possível monitorar os valores em tempo real, e consultar histórico de um produto pela extensão Vigia de PreçoComo o nome sugere, você pode acompanhar a variação do valor do produto, uma forma de monitoramento bastante similar com a Ibovespa. 

 

E para ser sincero, já encontrei a Rx580 de 4 GB Asus, por 600 e alguns quebrados na Kabum, tanto é que já adquiri a mesma e inclusive, já a utilizo. Na época a Rx570 ainda estava na faixa dos 600 a 700, dependendo da loja. Foi através dessa extensão que pude montar minha segunda configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Natan Sim,entendo.

 

Me expressei errado também.

Essa RX580 somente 80 reais mais cara pode até ser usada ( o criador do tópico não mandou link)

 

Citação

Nesse caso pegue a RX 580 8GB,mas só pela quantidade de VRAM maior.

Aqui não quis dizer que a RX580 só é melhor pela quantidade,se a situação fosse ao contrário de uma RX570 8GB contra uma RX580 4GB eu indicaria a RX570 pela VRAM também,pelo motivo que o @Shaman93 falou.

Tanto que que alguns jogos que citei (alguns com até mais de 5-6 anos de idade já) com texturas melhores consumem valores bem altos da VRAM,acha que os jogos mais atuais e futuros lançamentos não vão consumir também? São raras as exceções de jogos otimizados como RE2 Remake por exemplo,que você consegue gráficos lindos com apenas 4GB de VRAM.

 

Agora se as duas tivessem a mesma quantidade de VRAM 8GB ou 4GB eu ia mudar minha indicação? Não,iria na RX570 também.

Isso falando de duas placas novas,com valores normais e até em promoção porque não vai ser só a RX580 que vai ter o preço menor em uma promoção,a 570 também.

 

Hoje uma RX570 de 8GB da XFX está fora de promoção por R$870 e uma RX580 da mesma marca está R$933,diferenla de R$63.

 

Se você fizer um OC na 570 vai chegar muito perto da 580,perdendo por 5-10 fps.

Pode até pegar uma 570 de 4GB e fazer OC que vai sair bem mais em conta no custo-benefício na maioria dos casos que aparecem aqui na CdH.

Mas já é algo particular,prefiro pagar o menor valor que der e tirar o máximo desempenho com mudanças nas configurações de uma peça do que pagar mais e não ter custo-benefício.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle

5 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

e você fizer um OC na 570 vai chegar muito perto da 580,perdendo por 5-10 fps.

Considere que a Rx580 também faz overclock que pode chegar na Rx590 que automaticamente também faz overclock.

 

Na minha opinião, adquirir uma GPU economizando 100, pensando em fazer over para "compensar" o investimento, não é muito inteligente, visto que o consumo de energia tal como o TDP e até a vida útil da GPU pode ser comprometida a longo ou a curto prazo.

adicionado 2 minutos depois

@MatheusDelValle

2 minutos atrás, Italo Natan disse:

@MatheusDelValle

Considere que a Rx580 também faz overclock que pode chegar na Rx590 que automaticamente também faz overclock.

 

Na minha opinião, adquirir uma GPU economizando 100, pensando em fazer over para "compensar" o investimento, não é muito inteligente, visto que o consumo de energia tal como o TDP e até a vida útil da GPU pode ser comprometida a longo ou a curto prazo.

Como dizia Lavoisier, "Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!