Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa boa tarde, então é o seguinte, meu pc deu b.o então decidi que iria compra um novo ai fui na loja fazer o orçamento e eles me ofereceram um pc com essas configurações:

Processador: I7-6700 

Memória RAM: 8GB

Placa-mãe: Biostar Racing B250GT5 

Fonte: 500w Real (nunca nem vi)

Placa de vídeo: GTX 1660 DDR5 6GB

Por 5.659,00 e eu sinceramente achei um absurdo esse preço mas gostaria de saber a opinião de outras pessoas, vale a pena dar 5 mil reais num pc assim?

Foto do orçamento abaixo:20200107_134114.thumb.jpg.b50385f0224d48fdeb2baae342c26b01.jpg

• Membro VIP
Postado

@Matheus Souza Tudo Bem? Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

A configuração descrita além de defasada está com um preço abusivo, aguarde que logo apareceram configurações melhores e mais recentes.

Só como referência, com esse dinheiro dá para comprar um computador de grife que eu uso!

Dell XPS 8930

Até!

• Curtir 3
Postado

@GusGraf  Concordo cara, achei o preço muito alto sem contar que eles não dizem quase nada do que há no computador, só depois de fazer o orçamento falaram alguma coisa.

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Openkore disse:

@Matheus Souza Seja bem vindo ao fórum :)

Corre dessa configuração!

Com esse valor, você consegue.

Ryzen 5 3600
placa-mãe
2x8gb DDR 3200mhz
CX 550
Placa de vídeo  RX 5700 8GB
SSD 240 gb
HD 2tb
Gabinete

Tem algum link de um pc com essas configurações?

Postado
9 minutos atrás, RS Faria disse:

@Matheus Souza

Esse AQUI custa 1000 reais a menos e é BEM melhor.. Essa loja perdeu a noção da realidade.. Tanto que, a 1660, tá na faixa dos 1000 ~ 1100 reais.. Com 1600, pega a 1660TI, que já seria outro nível de placa..

Então cara, fiquei pistola com isso, vou ver se na minha cidade tem alguma loja com um pc melhor que faça valer o preço, mas se não acha provavelmente irei compra na internet mesmo

Postado
1 minuto atrás, Matheus Souza disse:

Então cara, fiquei pistola com isso, vou ver se na minha cidade tem alguma loja com um pc melhor que faça valer o preço, mas se não acha provavelmente irei compra na internet mesmo

Tem um tempo que lojas físicas, perderam o sentido, com a Internet.. Moro na Grande SP e, na minha cidade, todas morreram.. Sobrou uma ou duas, mais vendendo periféricos..

Já pense em olhar direto na Internet..

• Curtir 1
Postado

@Matheus Souza Eles montam o computador com as peças que você escolher e te enviam montado. Sai mais barato, as peças são de maior qualidade e eles não te forçam a comprar porcaria. Pode comparar preços nos três links abaixo, escolhendo os componentes um a um:

https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

https://www.kabum.com.br/monteoseu/?gclid=Cj0KCQiA9dDwBRC9ARIsABbedBOt1EAlNIjvEkb9TNw4HyPYr2IoQ1f-boCdY273qaehbMY7ApjHLk0aAjsFEALw_wcB

https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/full-custom

adicionado 10 minutos depois

image.thumb.png.8d76068027f377b09ede914f651f2211.png

image.png.52b3b7a165d02fee3902fb65d9483aa9.png

adicionado 11 minutos depois

Faltou só umas ventoinhas bacanas para ficar perfeito. Isso você terá que comprar à parte e pedir para eles enviarem instalado porque não tem a opção no site. Pelo preço ficou uma máquina muito boa, mas a placa de vídeo ficou a desejar. Já vi melhores por esse preço.

adicionado 12 minutos depois

Tem que acrescentar o cabo de vídeo e de energia também, mas esses você tem que escolher de acordo com seu monitor e as conexões da sua casa.

adicionado 13 minutos depois

O windows 10 pro você compra por 40+ reais no goodoffer24 se usar cupom. Se quiser com o office custa 140+.

adicionado 14 minutos depois

Dava para fazer melhor e mais barato se os estoques das lojas não estivessem tão limitados... Recomendo que espere um pouco para que reponham os estoques, pois gabinetes bons, CPUs, fontes e até memórias e SSDs estão em falta na maioria.

adicionado 34 minutos depois

Tentei fazer uma montagem similar na pichau, mas tudo lá está muito caro e tem variedade ainda pior do que da terabyte.

adicionado 36 minutos depois

Na kabum o aplicativo de montar o computador está sem o estoque completo da loja. Tem que ligar para eles e ver se eles aceitam comprar todos os componentes no carrinho normal e eles montarem.

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Matheus Souza Eles montam o computador com as peças que você escolher e te enviam montado. Sai mais barato, as peças são de maior qualidade e eles não te forçam a comprar porcaria. Pode comparar preços nos três links abaixo, escolhendo os componentes um a um:

https://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/

https://www.kabum.com.br/monteoseu/?gclid=Cj0KCQiA9dDwBRC9ARIsABbedBOt1EAlNIjvEkb9TNw4HyPYr2IoQ1f-boCdY273qaehbMY7ApjHLk0aAjsFEALw_wcB

https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/full-custom

adicionado 10 minutos depois

image.thumb.png.8d76068027f377b09ede914f651f2211.png

image.png.52b3b7a165d02fee3902fb65d9483aa9.png

adicionado 11 minutos depois

Faltou só umas ventoinhas bacanas para ficar perfeito. Isso você terá que comprar à parte e pedir para eles enviarem instalado porque não tem a opção no site. Pelo preço ficou uma máquina muito boa, mas a placa de vídeo ficou a desejar. Já vi melhores por esse preço.

adicionado 12 minutos depois

Tem que acrescentar o cabo de vídeo e de energia também, mas esses você tem que escolher de acordo com seu monitor e as conexões da sua casa.

adicionado 13 minutos depois

O windows 10 pro você compra por 40+ reais no goodoffer24 se usar cupom. Se quiser com o office custa 140+.

adicionado 14 minutos depois

Dava para fazer melhor e mais barato se os estoques das lojas não estivessem tão limitados... Recomendo que espere um pouco para que reponham os estoques, pois gabinetes bons, CPUs, fontes e até memórias e SSDs estão em falta na maioria.

adicionado 34 minutos depois

Tentei fazer uma montagem similar na pichau, mas tudo lá está muito caro e tem variedade ainda pior do que da terabyte.

adicionado 36 minutos depois

Na kabum o aplicativo de montar o computador está sem o estoque completo da loja. Tem que ligar para eles e ver se eles aceitam comprar todos os componentes no carrinho normal e eles montarem.

Obrigado pela ajuda, vou ver como eu faço, quero ver se consigo o pc antes do dia 16 porque e meio q um presente de aniversário p mim mesmo kkk

Postado
1 hora atrás, Matheus Souza disse:

Obrigado pela ajuda, vou ver como eu faço, quero ver se consigo o pc antes do dia 16 porque e meio q um presente de aniversário p mim mesmo kkk

Repito: os estoques das lojas estão baixos, com pouca variedade. Se quiser o melhor que seu dinheiro pode comprar você precisa ou negociar com a kabum (que tem um estoque razoável, mas não oferta todos os seus produtos nas opções de montagem), ou esperar as demais lojas reporem seus estoques. 

Seja como for, dificilmente você vai precisar de 5000 para ter um PC top, a menos que queira RTX 2080 SUPER com 32 GB de RAM. Mesmo nesse caso ainda dá para ser mais sincero do que esse orçamento bizarro que você achou...

Te falo justamente porque entrei no ramo de montagem e manutenção por terem me passado a perna: não confie em lojas físicas locais. Elas só passam equipamentos defasados e muitas vezes até usados, isso com o preço de novos e atuais. A menos que tenha uma loja muito boa na sua cidade (eu conto com a oficinadosbits e WAZ na minha cidade, apesar de serem caríssimas), não compensa mais comprar no mercado local a menos que você queira desprender muito dinheiro com comissão de vendedor, aluguel de locação, licenciamentos variados que são exclusivos a lojas físicas, e de quebra o desrespeito típico de quem quer lucrar o máximo a despeito do compromisso com o cliente. 

Passei raiva uma vez para enxergar isso. Espero que você não tenha que passar pelo mesmo.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Repito: os estoques das lojas estão baixos, com pouca variedade. Se quiser o melhor que seu dinheiro pode comprar você precisa ou negociar com a kabum (que tem um estoque razoável, mas não oferta todos os seus produtos nas opções de montagem), ou esperar as demais lojas reporem seus estoques. 

Seja como for, dificilmente você vai precisar de 5000 para ter um PC top, a menos que queira RTX 2080 SUPER com 32 GB de RAM. Mesmo nesse caso ainda dá para ser mais sincero do que esse orçamento bizarro que você achou...

Te falo justamente porque entrei no ramo de montagem e manutenção por terem me passado a perna: não confie em lojas físicas locais. Elas só passam equipamentos defasados e muitas vezes até usados, isso com o preço de novos e atuais. A menos que tenha uma loja muito boa na sua cidade (eu conto com a oficinadosbits e WAZ na minha cidade, apesar de serem caríssimas), não compensa mais comprar no mercado local a menos que você queira desprender muito dinheiro com comissão de vendedor, aluguel de locação, licenciamentos variados que são exclusivos a lojas físicas, e de quebra o desrespeito típico de quem quer lucrar o máximo a despeito do compromisso com o cliente. 

Passei raiva uma vez para enxergar isso. Espero que você não tenha que passar pelo mesmo.

Nossa, eu até tive vontade de monta uma RTX 2080 Super ou Ti, mas ai gastaria mais do que eu estou podendo ( que no caso é no máximo 5.659,00 ), bom... decidi que vou espera as lojas reporem o estoque, não estou afim de me arrepender por ter comprado o pc na pressa.

Postado
2 horas atrás, Matheus Souza disse:

Nossa, eu até tive vontade de monta uma RTX 2080 Super ou Ti, mas ai gastaria mais do que eu estou podendo ( que no caso é no máximo 5.659,00 ), bom... decidi que vou espera as lojas reporem o estoque, não estou afim de me arrepender por ter comprado o pc na pressa.

Ótima decisão. Com esse dinheiro dá para montar um PC sensacional. Na verdade você monta com menos do que isso já que a RTX 2070 Super tem melhor custo/benefício do que a 2080. Se tiver alguém de confiança em sua cidade para montar o seu PC talvez consiga poupar ainda mais, pois poderá comprar peça a peça focando no preço sem preocupar-se com todas virem da mesma loja.

• Obrigado 1
Postado

Pessoal, aproveitando o tópico...

Estava pesquisando aqui, achei este setup:

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-gtx-1660-super-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x

Adicionei/alterei alguns itens:

• Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120 + R$198,87
  • Asus Prime B450M-Gaming/BR + R$155,00
  • Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 + R$230,00
  • SSD Kingston 120GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 Solid State Drive, SA400S37/120G + R$155,00
  • Kit Ventoinha Redragon RGB 3x120mm c/ Controle, GC-F006 + R$122,16
  • Ventoinha 120mm Azul + R$30,00

(Como o gabinete não vem com ventoinhas, adicionei essas 4, seria exagero?)

O total está dando R$4.234,11.

Esse valor estaria dentro do meu orçamento, só quero saber se na opinião de vocês eu estaria pagando muito caro pela mão-de-obra, pois não gostaria de comprar as peças separadamente e montar.

Postado
Em 08/01/2020 às 01:29, Thomas Jun Ito disse:

Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120 + R$198,87

WC de 120 mm não segura esse Ryzen. Pegue um air cooler de qualidade que será um dinheiro muito melhor investido. Recomendo o Cooler Master MasterAir MA410P ou o MA620P. Os Deepcool também aguentam. Qualquer um desses será melhor do que WCs tipo AIO abaixo de 300 reais e custam metade.

• Asus Prime B450M-Gaming/BR + R$155,00

pegue a Gigabyte B450M DS3H que é muito melhor que essa. Infelizmente os estoques das lojas estão muito baixos, então não tem nenhuma outra mais barata que valia a pena comprar no momento.

Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 + R$230,00

Teamgroup deve ser considerada, para todos os efeitos, memória genérica. Ela é inferior até às Kingston, que são as de marca mais fracas que tem. Pegue patriot, corsair, geil, adata, corsair ou crucial. Despreze o resto pois não duram.

SSD Kingston 120GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 Solid State Drive, SA400S37/120G + R$155,00

Vale o mesmo que falei acima, acrescentando que comprar M.2 é mais lucro.

Kit Ventoinha Redragon RGB 3x120mm c/ Controle, GC-F006 + R$122,16

Baixa qualidade, baixa durabilidade. Ventoinhas fazem esforço mecânico constante e te garanto que você não quer uma dessas de baixa qualidade em seu PC. Com esse dinheiro você melhora seu gabinete e o modelo Thermaltake J24 já vem com 3 ventoinhas RGB e mais uma comum, todas de alta qualidade.

(Como o gabinete não vem com ventoinhas, adicionei essas 4, seria exagero?)

4 não é exagero. Para PCs de alto desempenho eu considero o mínimo.

Vou repetir o mesmo que falei para o OP: os estoques das lojas estão baixos. Comprar agora é necessariamente comprar mal, pois sem variedade você acaba comprando algo pior por um preço maior. Aguarde e fique de olho nos estoques (se quiser pode até ligar para a loja para saber data de reposição). 

Sempre faça seu orçamento na terabyteshop e na kabum também para comparar, pois muitas vezes o preço e variedade das outras pode ser melhor.

Referenciando o que foi dito pelo @Openkore, 240GB é o mínimo hoje. Você gasta 40% a mais do valor para ter 200% da capacidade de armazenamento.

Sobre fonte, não aceite nada abaixo da Corsair CX550, que é o que você vai precisar na sua configuração de alto desempenho. Se não tiver ela pode pegar a XFX XTR2 550 ou 650 gold. Por ser full modular ela tem melhor custo benefício mesmo se custar um pouco mais. Fontes de qualidade são um investimento na durabilidade do seu computador, e se pagam com a economia das peças que estragariam mais rápido com fontes de baixa qualidade. Na área de fontes do fórum tem bons referenciais de leitura.

O HD, por fim, não aceite Seagate (pouco durável). Pelo mesmo preço você pega WD ou Toshiba.

Postado
9 horas atrás, WOZ Dods disse:

Ótima decisão. Com esse dinheiro dá para montar um PC sensacional. Na verdade você monta com menos do que isso já que a RTX 2070 Super tem melhor custo/benefício do que a 2080. Se tiver alguém de confiança em sua cidade para montar o seu PC talvez consiga poupar ainda mais, pois poderá comprar peça a peça focando no preço sem preocupar-se com todas virem da mesma 

47 minutos atrás, WOZ Dods disse:

WC de 120 mm não segura esse Ryzen. Pegue um air cooler de qualidade que será um dinheiro muito melhor investido. Recomendo o Cooler Master MasterAir MA410P ou o MA620P. Os Deepcool também aguentam. Qualquer um desses será melhor do que WCs tipo AIO abaixo de 300 reais e custam metade.

pegue a Gigabyte B450M DS3H que é muito melhor que essa. Infelizmente os estoques das lojas estão muito baixos, então não tem nenhuma outra mais barata que valia a pena comprar no momento.

Teamgroup deve ser considerada, para todos os efeitos, memória genérica. Ela é inferior até às Kingston, que são as de marca mais fracas que tem. Pegue patriot, corsair, geil, adata, corsair ou crucial. Despreze o resto pois não duram.

Baixa qualidade, baixa durabilidade. Ventoinhas fazem esforço mecânico constante e te garanto que você não quer uma dessas de baixa qualidade em seu PC. Com esse dinheiro você melhora seu gabinete e o modelo Thermaltake J24 já vem com 3 ventoinhas RGB e mais uma comum, todas de alta qualidade.

Vou repetir o mesmo que falei para o OP: os estoques das lojas estão baixos. Comprar agora é necessariamente comprar mal, pois sem variedade você acaba comprando algo pior por um preço maior. Aguarde e fique de olho nos estoques (se quiser pode até ligar para a loja para saber data de reposição). 

Sempre faça seu orçamento na terabyteshop e na kabum também para comparar, pois muitas vezes o preço e variedade das outras pode ser melhor.

Referenciando o que foi dito pelo @Openkore, 240GB é o mínimo hoje. Você gasta 40% a mais do valor para ter 200% da capacidade de armazenamento.

Sobre fonte, não aceite nada abaixo da Corsair CX550, que é o que você vai precisar na sua configuração de alto desempenho. Se não tiver ela pode pegar a XFX XTR2 550 ou 650 gold. Por ser full modular ela tem melhor custo benefício mesmo se custar um pouco mais. Fontes de qualidade são um investimento na durabilidade do seu computador, e se pagam com a economia das peças que estragariam mais rápido com fontes de baixa qualidade. Na área de fontes do fórum tem bons referenciais de leitura.

O HD, por fim, não aceite Seagate (pouco durável). Pelo mesmo preço você pega WD ou Toshiba?

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

Ótima decisão. Com esse dinheiro dá para montar um PC sensacional. Na verdade você monta com menos do que isso já que a RTX 2070 Super tem melhor custo/benefício do que a 2080. Se tiver alguém de confiança em sua cidade para montar o seu PC talvez consiga poupar ainda mais, pois poderá comprar peça a peça focando no preço sem preocupar-se com todas virem da mesma loja.

Será que daqui pro final do mês o estoque já está reposto? Se puder me ajuda quando reporem agradeço. ^^

Postado
26 minutos atrás, Matheus Souza disse:

Será que daqui pro final do mês o estoque já está reposto? Se puder me ajuda quando reporem agradeço. ^^

Lojas grandes como Pichau, Kabum e Terabyteshop costumam repor semanalmente a maior parte dos itens. Deve ter havido algum impedimento para as remessas internacionais esse mês, é a única explicação que vejo. Se quiser se programar, ligue para uma delas e pergunte qual é a previsão de reposição de componentes em geral, pois o estoque está péssimo.

Postado
3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Lojas grandes como Pichau, Kabum e Terabyteshop costumam repor semanalmente a maior parte dos itens. Deve ter havido algum impedimento para as remessas internacionais esse mês, é a única explicação que vejo. Se quiser se programar, ligue para uma delas e pergunte qual é a previsão de reposição de componentes em geral, pois o estoque está péssimo.

Tava vendo um pessoal comentando que a Pichau faz uma gambiarra nos cabos dos pcs deles, então acho que vou descarta a opção de compra por lá e vou ver com a Terabyteshop ou a Kabum, vou ligar pra eles pra pergunta a previsão de reposição.

Postado
1 hora atrás, Matheus Souza disse:

Tava vendo um pessoal comentando que a Pichau faz uma gambiarra nos cabos dos pcs deles, então acho que vou descarta a opção de compra por lá e vou ver com a Terabyteshop ou a Kabum, vou ligar pra eles pra pergunta a previsão de reposição.

Cara, me aponta para esse tópico. Gambiarra de cabos eu tenho que saber, pois não indico jamais lojas ou fabricantes que fazem isso. 

Postado
11 horas atrás, Openkore disse:

@Thomas Jun Ito

Trocaria o SSD por um de 240gb (vida util maior) e a diferença de preço seria minima.

A fonte também eu pediria informações sobre qual vem na configuração.

10 horas atrás, WOZ Dods disse:

O HD, por fim, não aceite Seagate (pouco durável). Pelo mesmo preço você pega WD ou Toshiba?

Obrigado pelo retorno de vocês! 

Irei considerar as recomendações e aguardar um pouco para ver a questão da reposição de estoque.

Postado
13 horas atrás, Thomas Jun Ito disse:

Obrigado pelo retorno de vocês! 

Irei considerar as recomendações e aguardar um pouco para ver a questão da reposição de estoque.

Lembre que SSD de 120 GBs hoje tem quase o mesmo preço que SSDs de 240, não valendo mais a pena comprar 120 GB.

Postado

@WOZ Dods Então mano, ontem eu passei o dia ligando pra terabyteshop, pichau e kabum, mas nenhum deles estavam atendendo, então o jeito vai ter que ficar de olho no site deles até reporem o estoque

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!