Ir ao conteúdo

Recomendações de teclado switch brown até R$ 250?


Ir à solução Resolvido por Matheus Pescinelli,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de recomendações de teclados mecânicos custando até R$ 250 (com frete) que atendam as seguintes características:
 

  • Switch brown
  • ABNT2
  • Com teclado numérico

 

Obrigado!

  • Membro VIP
Postado

@Shaman93 Recomendo os mesmos que o @Hanner citou. Os switches Kailh hoje estão com uma qualidade bem melhor que os Outemu, bem próximo da Cherry e Gateron (nos switches low profile ela é ainda melhor).

 

Único ponto negativo é que o Sharkoon e Rawar usam keycaps laser (que podem desgastar com o tempo), enquanto a Redragon usa keycaps double-shot (que não desgastam). E a Rawar aparentemente faliu (ouvi isso de ex-funcionários), então vai ter a garantia somente com a loja.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@Matheus Pescinelli

Justamente por esse motivo eu não recomendaria.

Tive dois teclados desse tipo com teclas gravadas a laser, um em menos de seis meses já estava sem cor as teclas mais usadas e o outro não chegou a 4 (CoolerMaster e Alfawise).

Tive um Redragon Kumara, oito meses e nenhuma tecla desbotou.

Double Shot é vida em teclado desse estilo.

Edit: O Kumara foi junto com um PC que vendi em Abril do ano passado, + 8 meses então e quem me comprou é meu cliente ainda não reclamou de nenhuma tecla desbotada.

 

xwYSLbD.jpg

  • Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Openkore O problema também é que se o teclado vier com os switches Outemu antigo, a chance de ter problema é muito grande e acaba tornando o teclado quase que inutilizável. Já as keycaps, elas podem (nem sempre desgastam) desgastar, mas o teclado continua funcionando sem problemas (fora que a marca troca as keycaps dentro da garantia).

 

Da Redragon eu só recomendo os teclados com switches ópticos. Tem o Dark Avenger e outro que me esqueci o nome, que usam switches Outemu MK.II (que estão melhores que os antigos) em todas unidades, ai é menos arriscado.

  • Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

Já as keycaps, elas podem (nem sempre desgastam) desgastar, mas o teclado continua funcionando sem problemas (fora que a marca troca as keycaps dentro da garantia).

Nesse sentido acho que estou tranquilo, durante muitos anos usei um teclado 90% desbotado então sei todas as teclas de cor num ABNT2. Além disso o que estou usando agora, já há alguns anos também, é um Dell antigo serigrafado que não desbotou uma tecla sequer. Também vi que tem a opção de comprar conjunto de keycaps pra substituir.
 

8 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

Da Redragon eu só recomendo os teclados com switches ópticos. Tem o Dark Avenger e outro que me esqueci o nome, que usam switches Outemu MK.II (que estão melhores que os antigos) em todas unidades, ai é menos arriscado.

Achei esse Dark Avenger bem interessante! Cogitando abrir mão do teclado numérico e pegar ele.

Postado
16 minutos atrás, Openkore disse:

@Shaman93 Problema não é você saber a tecla hehe é que fica feio demais.

Dá uma olhada na imagem que anexei.

Sim, fica feião. Acha o Dark Avenger uma boa? Parece que é double shot.

Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim, fica feião. Acha o Dark Avenger uma boa? Parece que é double shot.


Muito bom. E é sim double shot.

Só não recomendei porque você pediu um com teclado numerico.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!