Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho uma GALAX GTX 1060 6gb OC, e estou tendo Thermal Throttling com ela nessa temperatura que fica entre 82ºC e 83ºC, testei com o gabinete aberto ela fica em 79ºC, vcs podem até pensar que isso é problema de gabinete com pouca ventilação, mas não é! Testei uma GTX 1050 2gb da ZOTAC que ainda tenho por aqui ela tem um FAN apenas, e é modelo MINI, e ela bateu os incriveis 65ºC em full stress. Achei um absurdo uma placa como essa da GALAX com dois fans ser tão quente desse jeito enquanto a minha 1050 ainda bate os 65ºC (isso foi testado hj que por sinal está muito quente aqui). Devo acionar a garantia e exigir uma placa nova? Ou isso é o target de temperatura dela?

Postado

Qual o seu gabinete e como é a ventilação dele? No calor do verão 82, 83 me parece normal, se preocupe se passar de 90. A 1060 dissipa quase o dobro de calor que a 1050, então não tem como comparar.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual o seu gabinete e como é a ventilação dele? No calor do verão 82, 83 me parece normal, se preocupe se passar de 90. A 1060 dissipa quase o dobro de calor que a 1050, então não tem como comparar.

Husky Storm Full Tower, ainda instalei um cooler na parte traseira dele e em breve, vou instalar mais dois em cima dele

adicionado 6 minutos depois

eu tenho uma pasta térmica arctic silver 5 sobrando aqui ainda, seria uma boa aplicar ela na placa pra melhorar as temperaturas? ela tem um ano e meio já de vida

Postado

Cara para melhorar a temperatura você pode fazer várias coisas, melhorar a circulação de ar do gabinete, personalizar a curva de fan com o msi afterburner, trocar a pasta térmica da placa de vídeo, limpar bem a placa e os fans e pode deixar o gabinete aberto. Mas cara tem vários fatores que aumentam a temperatura da placa: o uso, temperatura do ar, do gabinete, sujeira, tensão, velocidade e qualidade do fan.

Postado
1 hora atrás, Igor do Nascimento disse:

Boa tarde, eu tenho uma GALAX GTX 1060 6gb OC, e estou tendo Thermal Throttling com ela nessa temperatura que fica entre 82ºC e 83ºC, testei com o gabinete aberto ela fica em 79ºC, vcs podem até pensar que isso é problema de gabinete com pouca ventilação, mas não é! Testei uma GTX 1050 2gb da ZOTAC que ainda tenho por aqui ela tem um FAN apenas, e é modelo MINI, e ela bateu os incriveis 65ºC em full stress. Achei um absurdo uma placa como essa da GALAX com dois fans ser tão quente desse jeito enquanto a minha 1050 ainda bate os 65ºC (isso foi testado hj que por sinal está muito quente aqui). Devo acionar a garantia e exigir uma placa nova? Ou isso é o target de temperatura dela?

A 1050 não é a 1060, são chips diferentes e que consomem energia (e portanto esquentam) de maneira diferente. Na real, sua placa não está tendo "throtling", ou pelo menos não no sentido usual da palavra.

De qualquer maneira, não há com o que se preocupar.

Postado

Bem fiz duas coisas agora, coloquei mais dois fans 12cm em cima pra tirar o ar quente e troquei a pasta termica pra arctic silver 5 que tenho e aparentemente n resolveu muita coisa nao, a placa baixou pra 81ºC estáveis, sem ficar baixando o clock de 1800mhz por causa dos 83ºC que batia (n fiz overclock nela, mas no site da galax diz que o boost vai até 1733mhz) e aparentemente está ok pra mim. Devo verificar porque está batendo esses 1809mhz que diz que está dando?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!