Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pra alguém que manja muito de como funciona movimentação de dados no Windows ... rs

Pessoal... tenho vários HDs e sei que formatar não remove totalmente os dados sei que mesmo formatando é possível recuperar dados, eu preciso saber se existe algum software que limpe por completo, ou no caso precisarei comprar HDs novos para meus pcs e servidores... 
Se eu comprar apenas um ssd para o sistema para meus pc's e usar um pendrive como 'D:' digamos assim... para quando eu fizer download de algo cair direto no pendrive esses dados de Donwload de alguma forma ficam salvas alguma informação ou vestígios no pc mesmo caindo direto na pasta pendrive? digo a nível FBI mesmo 'quero saber se nem um dado ficaria salvo no ssd hd'
E se algum hd antigo que eu usei nessas maquinas mesmo nao sendo colocado NADA nele se pode ter ficado algum dado do PC? por que se não posso reaproveitar esses...

Obrigado

• Coordenador
Postado
3 minutos atrás, arthur234234 disse:

eu preciso saber se existe algum software que limpe por completo

Pode usar o CCleaner e usar as várias opções que ele tem de apagar dados, podendo sobrescrever até 32x se não me engano.

4 minutos atrás, arthur234234 disse:

Se eu comprar apenas um ssd  para meus pc's e usar um pendrive para quando eu fizer download de algo cair direto no pendrive esses dados de Donwload mesmo nao sendo os de download de alguma forma ficam no pc mesmo caindo direto na pasta pendrive? digo a nivel FBI mesmo...

Favor elaborar melhor sua pergunta, está muito confusa. 

Postado

@mick 07 Reformulei e corrigi...
ccleaner... queria um software que realmente remova todos os dados ocultos após a formatação tem muito dinheiro envolvido... esse funciona? digo... se eu formatar meus inúmeros HD e SSD e passar isso nem o cara mais experiente com o melhor software de recuperação conseguiria restaurar um único dado desses HDs?

• Coordenador
Postado

Sugiro que você pesquise como funciona um HD no que tange a gravar e apagar dados, assim vai poder tirar suas próprias conclusões sobre seu caso. 

adicionado 8 minutos depois

@arthur234234 segue dica de leitura:

• Curtir 1
Postado

@mick 07 Alguém que queira pescar não precisa saber tudo de carretilha...
Bom eu sei o suficiente e sei os meus problemas e vim através desse fórum buscar a solução... perguntei se o programa por você citado resolveria... mas você não respondeu essa e nem algumas acima... talvez você não saiba tudo bem... ou não queira ajudar tudo bem...
A formatação de um disco rígido não apaga os dados armazenados na mídia de armazenamento, apenas apaga os dados presentes nas tabelas de endereços "address tables'' E por isso e talvez mais algum motivo técnico que eu não sei é possível recuperar dados de um HD formatado... pelo menos segundo esse site é isso:
https://www.anyrecover.com/hard-drive-recovery-data/recover-formatted-hard-drive/

Eu então só espero alguém que saiba me responder  ou que tenha passado pelo mesmo problema na sua empresa...

Obrigado pela atenção e pela atenção que dá a todos os post desse fórum...
Edit: Agora apareceu a matéria que você citou vou dar uma olhada valeu

• Curtir 1
Postado

@arthur234234 o que você busca é uma formatação de baixo nível ou "zero fill", que literalmente escreve 0 (zero) por todo o disco, sobrescrevendo todos os vestígios de dados que ainda possam estar na unidade. Você pode utilizar o Ccleaner como foi recomendado ou utilizar o software do próprio fabricante.

• Curtir 1
Postado

@Erso 

No próprio artigo acadêmico da matéria diz mesmo passando várias vezes e fazendo tudo... não é totalmente "perfeito" digamos assim...  mas a do outro artigo parece dizer que sim... estou cansado...
Assim fica difícil rsrs, valeu pessoal pela ajuda...

https://www.cs.auckland.ac.nz/~pgut001/pubs/secure_del.html

Data overwritten once or twice may be recovered by subtracting what is expected to be read from a storage location from what is actually read. Data which is overwritten an arbitrarily large number of times can still be recovered provided that the new data isn't written to the same location as the original data (for magnetic media), or that the recovery attempt is carried out fairly soon after the new data was written (for RAM). For this reason it is effectively impossible to sanitise storage locations by simple overwriting them, no matter how many overwrite passes are made or what data patterns are written. However by using the relatively simple methods presented in this paper the task of an attacker can be made significantly more difficult, if not prohibitively expensive.

Postado
4 minutos atrás, arthur234234 disse:

No proprio artigo acadêmico da matéria diz mesmo passando várias vezes e fazendo tudo... não é totalmente "perfeito" digamos assim... 
Assim fica difícil rsrs

Essa é a maneira mais eficiente que conheço. Por último só restaria a inutilização física dos dispositivos de armazenamento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!