Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake Smart 500W suporta R5 3600X e RTX 2070 Super?


Posts recomendados

Galera quem puder dar uma força aí eu agradeço , bom montei um setup e dei aquela famosa estourada no orçamento com placa de vídeo e processador kkk aí o que sobrou peguei uma fonte , será que ela suportaria meu setup, segue as config

Processador: Ryzen 5 3600x

 

placa-mãe Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

 

Placa de VIdeo Gigabyte GeForce RTX 2070 Super 8GB Windforce OC 3X 256-bit, GV-N207SWF3OC-8GD

 

Fonte Thermaltake Smart RGB 500W 80Plus White, SPR-0500NHFAW

 

WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45

 

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, 

 

2x Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, 

Quem puder dar uma olhada aí eu agradeço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fer Moura disse:

aí o que sobrou peguei uma fonte

Bom dia!

 

Qual exatamente seu orçamento? Eu particularmente iria PCYes Electro V2 500W, 80 Plus White ou ainda Corsair 550W 80 Plus Bronze. Dependeria do teu orçamento mas eu daria preferência a Corsair. Setup caro pra confiar em qualquer fonte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Brenno Alves disse:

O recomendado é 650W... 

Acredito que vá exigir demais da fonte com 500W.

 

É verdade! Só me atentei à qualidade da fonte ao recomendar as que recomendei. Não considerei o setup como um todo. Erro meu.

 

Pense em pegar no mínimo uma 600W ou 650W mesmo. Fazendo uma rapida simulação no https://outervision.com/power-supply-calculator vi que o consumo chega perto dos 500W e nem considerei o WC. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fer Moura disse:

Galera quem puder dar uma força aí eu agradeço , bom montei um setup e dei aquela famosa estourada no orçamento com placa de vídeo e processador kkk aí o que sobrou peguei uma fonte , será que ela suportaria meu setup, segue as config

Sim, dá para ver que essa config tem alguns errinhos aqui e ali. Se ainda der para trocar, dá para melhorar isso aí.

 

De qualquer forma, 500w aguenta sem problema.

 

59 minutos atrás, Brenno Alves disse:

O recomendado é 650W... 

Acredito que vá exigir demais da fonte com 500W.

Ignore o recomendado, é um exagero proposital para tentar evitar problemas legais. Uma 2070 Super realmente consome mais que a maioria das placas, mas mesmo uma dessas ainda é contemplada por uma fonte de 500w.

 

1 minuto atrás, P. Sousa disse:

É verdade! Só me atentei à qualidade da fonte ao recomendar as que recomendei. Não considerei o setup como um todo. Erro meu.

 

Pense em pegar no mínimo uma 600W ou 650W mesmo. Fazendo uma rapida simulação no https://outervision.com/power-supply-calculator vi que o consumo chega perto dos 500W e nem considerei o WC. 

Vide acima... eu quase que te mencionei positivamente pela recomendação da PCYES Electro 550, mas com essa recomendação de usar um PSU calculator, você caiu no meu conceito 😎.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Angern disse:

@Fer Moura só troque está mobo por uma q tenha dissipador nos vrm, está da asus é muito básica para este proc

59 minutos atrás, Angern disse:

@Fer Moura só troque está mobo por uma q tenha dissipador nos vrm, está da asus é muito básica para este procs

Ent daqui no máximo uns 2 messes vou dar um upgrade nele , quero pegar um rog b450 strix fgaming mudar essa essa fonte também só não comprei tudo agora devido ao orcamento mesmo 

adicionado 2 minutos depois
22 minutos atrás, Jhonatan Peixoto Cardoso disse:

@Angern uma Steel legend ta quase o mesmo preço e é de otima qualidade, se ele tiver afim de gastar 1 pouco mais tem a tomahawk da msi

Boa , só não comprei a Steel series porque eu penso em trocar daqui no máximo uns 2 meses mas de qualquer forma eu nao quis pegar uma muito vagabunda porque vai saber ne kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Sim, dá para ver que essa config tem alguns errinhos aqui e ali. Se ainda der para trocar, dá para melhorar isso aí.

 

De qualquer forma, 500w aguenta sem problema.

 

Ignore o recomendado, é um exagero proposital para tentar evitar problemas legais. Uma 2070 Super realmente consome mais que a maioria das placas, mas mesmo uma dessas ainda é contemplada por uma fonte de 500w.

 

Vide acima... eu quase que te mencionei positivamente pela recomendação da PCYES Electro 550, mas com essa recomendação de usar um PSU calculator, você caiu no meu conceito 😎.

valeu mano deu uma tranquilizada , tipo daqui uns 2 meses no maximo vou dar um upgrade nele , pegar uma mobo decente uma fonte melhor é se pá umas memorias com clock mais alto da g.skill

adicionado 5 minutos depois
3 horas atrás, P. Sousa disse:

Bom dia!

 

Qual exatamente seu orçamento? Eu particularmente iria PCYes Electro V2 500W, 80 Plus White ou ainda Corsair 550W 80 Plus Bronze. Dependeria do teu orçamento mas eu daria preferência a Corsair. Setup caro pra confiar em qualquer fonte...

Ent man era +- 6k , 6300k máximo aí acabei montando ele desse jeito meio na pressa de pegar logo mas to feliz com a placa de video e o processador o resto vou trocando ao decorrer desse ano 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...