Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cooler Master Elite V3 300W suporta GTX 1650 Super?


Posts recomendados

20 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@carlao.com qual é o modelo da fonte? Potência não é tudo.

cooler master elite v3 300w 

 

adicionado 0 minutos depois
20 horas atrás, LNPott disse:

Não existe Watts reais, existe fonte que entrega 300w com qualidade e fonte de baixa qualidade que pode danificar seu PC.

https://www.coolermaster.com/catalog/power-supplies/elite-series/elite-v3-300w/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carlao.com Boa tarde

Como foi dito aqui, essa fonte não é muito recomendada. Melhor que pegue uma Corsair CX450 // Super Flower Bronze King 450W. São fontes mais confiáveis e te darão uma certa margem para upgrades.

 

Qual seria o seu orçamento pra comprar a fonte? Essas duas fontes citadas tem modelos que suportam uma maior potência, assim como linhas de fontes mais baratas, porém, com menor qualidade, como a linha VS da Corsair. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, carlao.com disse:

@GenesisG7 então ela e uma fonte bomba ? nossa achei que ela era foi por ter as proteçoes decentes para uma fonte que sao OVP, OPP, OTP, SCP e tambem ter pfc ativo 

Não, ela não é uma fonte bomba! O povo aqui que gosta de fazer terrorismo e chamar toda fonte com menos de 80 plus bronze de fonte bomba...

Ela tem PFC ativo e todas essas outras proteções que voce citou. Obviamente ela não tem a mesma qualidade de uma Corsair CX450 que possui 84% de eficiência. Essa CoolerMaster possui 75% e por isso não possui nenhum selo 80 plus, mas isso nao quer dizer que ela é uma fonte bomba e que vai queimar o seu computador. Apenas não é recomendado usar uma placa de video que consuma mais que 75W(que é o que o slot PCIe fornece). 

Acredito que a GTX 1650 ela consiga empurrar sem problemas, mas a GTX 1650S talvez seja arriscado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, gutopereira disse:

O povo aqui que gosta de fazer terrorismo e chamar toda fonte com menos de 80 plus bronze de fonte bomba...

Em nenhum momento foi citado aqui que ela se trata de uma fonte bomba. Ela cumpre as especificações, mas é uma fonte abaixo da média das gerais, e ao meu ver, não vale a pena, pois existem muitas fontes com um preço pouco acima e de qualidade superior. 

Além de dar pouca margem para upgrades, não se sabe o comportamento dela em sobrecarga ou em capacidade máxima, pois não achei testes dela. 

Se ele ainda não comprou, melhor que vá em outra. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GenesisG7 disse:

Em nenhum momento foi citado aqui que ela se trata de uma fonte bomba. Ela cumpre as especificações, mas é uma fonte abaixo da média das gerais, e ao meu ver, não vale a pena, pois existem muitas fontes com um preço pouco acima e de qualidade superior. 

Além de dar pouca margem para upgrades, não se sabe o comportamento dela em sobrecarga ou em capacidade máxima, pois não achei testes dela. 

Se ele ainda não comprou, melhor que vá em outra. 

Sim concordo com voce que se ele for comprar uma fonte nova, é melhor gastar um pouco a mais e pegar uma melhor pensando na longevidade dela e em futuros upgrade. Mas o que eu entendi é que ele ja possui essa fonte, então eu não acho que ele teria que jogar ela fora e comprar outra! Como o @faller falou, embora não seja uma brastemp ela da pro gasto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlao.com GTX 1650 comum tem péssimo custo x benefício, fica bem atrás de RX 570 e custa mais caro que a RX 580. A fonte vai "aguentar" a GTX 1650 SUPER mesmo exigindo um conector da fonte, só não é a melhor opção de fonte que você poderia comprar (uma fonte de boa qualidade sairia mais caro). Se a qualidade da energia entregue pela fonte não for aquedada, pode resultar na redução da vida útil das peças do seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 1050ti é pior que a GTX 1650...

Verifica ai na sua fonte se ela possui o cabo de alimentação para placa de video (6 ou 8 pinos). Pelo que vi ela possui sim esse cabo, entao acredito que a melhor opção seria realmente a GTX 1650S que consome em torno de 100W.

O restante do seu Setup deve consumir mais uns 100-120W, então teoricamente a sua fonte aguenta sim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira sim tem um de 8 pinos, uma duvida tenho duas tvs aq em casa uma fica dando bugs de imagem quando ligo o pc com grafico integrado a imagem fica piscando ela da a imagem da tela preta ja a outra funciona de boas o que pode ser da troquei cabo e driver nada funciona 

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, carlao.com disse:

@gutopereira sim tem um de 8 pinos, uma duvida tenho duas tvs aq em casa uma fica dando bugs de imagem quando ligo o pc com grafico integrado a imagem fica piscando ela da a imagem da tela preta ja a outra funciona de boas o que pode ser da troquei cabo e driver nada funciona 

image.thumb.png.379a7e3eb94da04837a398744375e977.pngimage.thumb.png.379a7e3eb94da04837a398744375e977.png

adicionado 11 minutos depois
3 minutos atrás, carlao.com disse:

@gutopereira sim tem um de 8 pinos, uma duvida tenho duas tvs aq em casa uma fica dando bugs de imagem quando ligo o pc com grafico integrado a imagem fica piscando ela da a imagem da tela preta ja a outra funciona de boas o que pode ser da troquei cabo e driver nada funciona 

adicionado 3 minutos depois

image.thumb.png.379a7e3eb94da04837a398744375e977.pngimage.thumb.png.379a7e3eb94da04837a398744375e977.png

aqui o quanto meu setup consome sem placa 191w + 100 da 1650s da 291w mais vi aq ele so tem 75% de eficiência então calculando ela so tem 225w ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 13/01/2020 às 19:26, carlao.com disse:

 

aqui o quanto meu setup consome sem placa 191w + 100 da 1650s da 291w mais vi aq ele so tem 75% de eficiência então calculando ela so tem 225w ?

provavelmente seu cálculo foi 300 Watts x 0,75 = 225 Watts, o que está completamente errado..

Se uma fonte, de fabricante sério, diz poder entregar 300 Watts ela entregará no mínimo esses 300 Watts, de modo totalmente independente de sua eficiência..

 

A eficiência da fonte só define o quanto essa fonte irá pedir da tomada ao entregar alguma potência para seu PC.

Por exemplo essa fonte dai ao ter de entregar 300 Watts pedirá da tomada um total aproximado de 300W / 0,75 = 400 Watts onde 300 serão entregues a saída da fonte e os restantes 100 Watts serão dissipados sob a forma de calor...

Como disse, a fonte nem é uma Brastemp mas deverá tocar sua config numa boa....

Leia isso dai para mais esclarecimento:  https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/624935-eficiencia-da-fonte-tornando-claro-seu-entendimento/

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!