Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para escritório de Engenharia/Arquitetura até R$ 6000


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou precisando comprar um PC novo para utilizar em meu escritório de Engenharia.

Os principais programas que irei utilizar são: AutoCAD, Revit, SketchUp, V-Ray, Lumion, CypeCAD, TQS.

Desses programas acredito que os mais pesados são o Revit, V-Ray e Lumion. Pretendo fazer renderizações 3D em um tempo razoavelmente eficiente.

 

Montei a configuração abaixo no site da Terabyte, porém não sei se as peças são compatíveis ou se tem alguma que pode ser considerada desperdício.

Gostaria da ajuda de vocês pra tentar montar uma máquina boa porém com um bom custo-benefício.

 

placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming Chipset B450 AMD AM4 ATX DDR4

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video

Kit Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 32GB (4X8GB) 3000MHz, Black, GALS48GB3000C16ASC

Placa de Vídeo Inno3D GeForce RTX 2060 Twin X2 OC RGB, 6GB GDDR6, 192Bit, N20602-06D6X-1710VA15LB

SSD PNY CS900, 480GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 500MBs

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Modular

Gabinete Gamer Aerocool Rift RGB, Mid Tower, Com 1 Fan

Monitor Gamer Bluecase BM241GW 24" Pol 144Hz FULL HD 2MS - Open Box

 

Queria gastar no máximo 6k com essa máquina e esse preço deve incluir o monitor. Porém se não precisar gastar os 6k seria excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Na minha opinião, eu substituiria:

  • o processador por um Ryzen 7 2700 ou 3700, haja vista o ganho multithread.
  • os 4x8GB de RAM por 2x16GB por dois motivos:
    • Futuros upgrades;
    • Os pares de Slots de RAM não trafegam velocidades finais iguais. Logo, dois slots trafegam maiores velocidades.
  • o monitor pois não faz sentido priorizar alta taxa de atualização em manter uma tela pequena uma vez que será para trabalhos de engenharia.

Não vou entrar na questão da fonte e placa de vídeo pois não as conheço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lennon Valle Tudo bem?

 

A configuração do seu pc atual está mais para um PC gamer do que uma Workstation! Como o amigo @ThiagoLuiz já mencionou a troca do processador, esquema de memória e principalmente o monitor não faz sentido para uma workstation. Se o seu foco é produção, somente os 480GiB de armazenamento é insuficiente, um setup com um ssd e um HD seja melhor, 2 monitores ou um monitor maior e com mais resolução e substituir essa placa de vídeo (gamer) por uma placa profissional como a Nvidia Quadro série P.

 

Até!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para engenharia o foco seria resolução maior e qualidade de imagem. Seria melhor procurar um monitor 4k IPS bom e básico com taxa de atualização de 60hz a 75hz do que um TN Full HD e taxa de atualização 144hz,sendo o ultimo  realmente é mais útil para jogador competitivo  de CS que gosta de jogar com resolução de Super Nintendo ou no máximo de Playstation 1.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Nao pretendo jogar com o PC. Apenas para trabalho mesmo.

 

@GusGraf O HD já tenho um em casa de 1TB Seagate. Colocarei ele na máquina.

Sobre o monitor coloquei um mais barato pra sobrar mais para os outros componentes. As placas quadro nao vi disponível para venda no site. você indicaria qual modelo?

 

@ThiagoLuiz beleza. Vou seguir suas dicas sobre a memória e o processador. Vi um Ryzen 5 3600x. Seria uma opção interessante ou ainda é melhor um Ryzen 7?

 

Agradeço a todos pelas dicas

adicionado 2 minutos depois

@SamucaFO beleza.

Tinha escolhido aquele porque ouvi falar que quanto maior a frequência era melhor o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz outra configuração mais modesta no site da Kabum e o preço ficou mais atraente.

 

Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz) - R$1099,90

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$508,16

Memória Rise Mode Diamond 16GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - RM-D4-16GB-3000D x 2 Unidades - R$919,80

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 OC 6G, GDDR6 - GV-N2060OC-6GD - R$1669,90

SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - R$159,90

Fonte EVGA 700W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0700-K - R$363,90

Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto - R$239,90

 

Total R$4961,46

 

Dá pra diminuir em algo ainda?

As placas quadro não aparecem nas listas de montagem nos sites e o monitor ainda estou pesquisando pra saber se compro na internet ou aqui na minha cidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!