Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecer placa-mãe para iniciar o PC


Marco Pontes

Posts recomendados

por via das duvidas poste algumas imagens da sua placa-mãe para nós darmos uma olhada, de prefenrencia montada também antes da retirada para a inspeção visual.

tire fotos que mostrem ela toda, e depois em closes das conexões e grupos de componentes da placa (pode separar em uns 9 quadrantes para não ficar muito trabalhoso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

por via das duvidas poste algumas imagens da sua placa-mãe para nós darmos uma olhada, de prefenrencia montada também antes da retirada para a inspeção visual.

tire fotos que mostrem ela toda, e depois em closes das conexões e grupos de componentes da placa (pode separar em uns 9 quadrantes para não ficar muito trabalhoso)

 

Não sei se vou fazer certo, tirei agora a noite não sei se a foto vai ficar muito visível para ver com zoom.

U51PHp6.jpg

CIzZcTt.jpg

BW2r934.jpg0iKALxz.jpg

Eu tentei focar um pouco, só que por causa da iluminação deu uma prejudicada eu acho, se não der pra ver direito amanhã eu tiro pela manhã.

 

Em 15/01/2020 às 02:59, Marco Pontes disse:

Aquecer a placa-mãe que se encontra em temperatura baixa(fria e por isso não inicializa), compromete a durabilidade (componentes etc) da mesma? estou esses dias precisando superaquecer para inicializar o computador novo por conta da temperatura aqui em casa que se encontra baixa.

 

@Marco Pontes Não sabia que você era de São Luís também, desde de quando você tá com esse problema mesmo? Se tu conseguir resolver teu problema apenas trocando a placa-mãe me avisa aqui, to pretendo comprar uma placa-mãe e fonte nova, mas tenho medo de mesmo assim não ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá uma poeirada isso aí hein hehehehe, aproveite o momento da inspeção para dar uma boa limpeza na placa, o ar-spray pode ser de grande ajuda nesta hora também... utilize um pincel pequeno para soltar a poeira grudada e um aspirador para remover do caminho a poeira levantada... algumas pessoas usam o secador de cabelos no modo frio para is soprando pra longe (faça em ambiente externo pra evitar sujeira dentro de casa).

Dê um talento especial na parte que fica nos arredores da pilha e no caminho da pilha até a memoria RAM, penso ser nesta região o problema, but, um teste que vale a pena tentar também é remover o conector do botão de liga e curto-circuitar os contatos utilizando uma chave de fenda (tome cuidado nesta parte pois se houver alguma fuga na fonte pode ter alta tensão nestes pinos) 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!