Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho quando estou jogando.


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Recentemente meu pc começou a desligar do nada sempre que estou jogando algo pesado, por exemplo, ele já desligou no bioshock 1,2 e infinite, já desligou no rainbow six siege e resident evil 2 remake, minha placa-mãe é aquelas da asus que tem aquele sensor de energia (asus anti-surge), que quando dá algum pico, ela desliga pra proteger o pc, e sempre que meu pc desliga, aparece a notificação da placa-mãe falando que detectou pico de energia, pensei que o problema deveria ser com a tomada, visto que mudei meu pc de quarto,então peguei uma extensão e liguei lá na sala, que era onde meu pc ficava (e lá nunca tinha dado problema), procurei também saber mais sobre esse asus anti surge, e muita gente disse que esse recurso era um lixo, então desliguei ele na bios, e fui jogar algo (com a extensão lá na sala, e o anti-surge desligado) e mesmo assim o pc desligou, resolvi ligar o anti-surge pra ver se a placa falava sobre pico de energia na tomada da sala também, então liguei o pc e joguei, e a placa falou sobre pico de energia, então eu pensei na hora " é a fonte" (por que com o tempo de uso, ela começou a fazer uns barulhos, então minha suspeita principal é que ela esteja com defeito), então liguei o msi, e liguei o fur mark, primeiro fiz um teste de estresse no processador, deixei por 5 minutos e não desligou, quando eu iniciei o teste de estresse de gpu, não deu nem 3 segundos e o pc desligou, então agora eu to dividido entre o problema ser a placa de vídeo ou a fonte, mas acontece que eu já tive várias placas de vídeo e pelo que eu sei, é impossível uma placa de vídeo desligar o pc (no máximo o pc ficaria sem imagem alguma na tela) a não ser que a energia proporcionada PELA FONTE não seja suficiente, alguém com experiência pode me ajudar nesse caso?

Especificações: 

placa-mãe: asus p8h61-m lx3 r2.0

Processador: intel core i5 2500

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon R7 360 OC (2gb)
HD seagate barracuda 500gb

1 pente de ram de 8gb
Fonte: desconhecida (o papel que indicava a marca do lado da fonte foi rasgado há bastante tempo, e é possível que seja uma fonte ruim, por isso eu suspeito mais ainda dela, sem falar que ela é bivolt.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Daniel Marcos Schmidt disse:

Recentemente meu pc começou a desligar do nada sempre que estou jogando algo pesado, por exemplo, ele já desligou no bioshock 1,2 e infinite, já desligou no rainbow six siege e resident evil 2 remake, minha placa-mãe é aquelas da asus que tem aquele sensor de energia (asus anti-surge), que quando dá algum pico, ela desliga pra proteger o pc, e sempre que meu pc desliga, aparece a notificação da placa-mãe falando que detectou pico de energia, pensei que o problema deveria ser com a tomada, visto que mudei meu pc de quarto,então peguei uma extensão e liguei lá na sala, que era onde meu pc ficava (e lá nunca tinha dado problema), procurei também saber mais sobre esse asus anti surge, e muita gente disse que esse recurso era um lixo, então desliguei ele na bios, e fui jogar algo (com a extensão lá na sala, e o anti-surge desligado) e mesmo assim o pc desligou, resolvi ligar o anti-surge pra ver se a placa falava sobre pico de energia na tomada da sala também, então liguei o pc e joguei, e a placa falou sobre pico de energia, então eu pensei na hora " é a fonte" (por que com o tempo de uso, ela começou a fazer uns barulhos, então minha suspeita principal é que ela esteja com defeito), então liguei o msi, e liguei o fur mark, primeiro fiz um teste de estresse no processador, deixei por 5 minutos e não desligou, quando eu iniciei o teste de estresse de gpu, não deu nem 3 segundos e o pc desligou, então agora eu to dividido entre o problema ser a placa de vídeo ou a fonte, mas acontece que eu já tive várias placas de vídeo e pelo que eu sei, é impossível uma placa de vídeo desligar o pc (no máximo o pc ficaria sem imagem alguma na tela) a não ser que a energia proporcionada PELA FONTE não seja suficiente, alguém com experiência pode me ajudar nesse caso?

Especificações: 

placa-mãe: asus p8h61-m lx3 r2.0

Processador: intel core i5 2500

Placa de vídeo: Gigabyte Radeon R7 360 OC (2gb)
HD seagate barracuda 500gb

1 pente de ram de 8gb
Fonte: desconhecida (o papel que indicava a marca do lado da fonte foi rasgado há bastante tempo, e é possível que seja uma fonte ruim, por isso eu suspeito mais ainda dela, sem falar que ela é bivolt.)

Como você está avaliando trocar a fonte mesmo, troque logo ela e faça novos testes. Sensor ASUS AntiSurge ligado + Fonte porcaria é receita pra problemas. Obviamente que o problema pode ser outro, mas tudo indica ser isso.

 

Desligue esse sensor, coloque fonte boa e não use estabilizadores/nobreaks porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Marcos Schmidt Pega uma fonte emprestada para testar.

 

 Algo como Corsair, EVGA, XFX ou Pcyes electro v2.

 

Se precisar comprar indique seu orçamento para comprar uma boa.

 

Não importa como seja a sua configuração, ter uma fonte decente é fundamental e ajuda a evitar problemas assim.

 

E lembre-se, nunca use estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Daniel Marcos Schmidt Pega uma fonte emprestada para testar.

 

 Algo como Corsair, EVGA, XFX ou Pcyes electro v2.

 

Se precisar comprar indique seu orçamento para comprar uma boa.

 

Não importa como seja a sua configuração, ter uma fonte decente é fundamental e ajuda a evitar problemas assim.

 

E lembre-se, nunca use estabilizador.

Ele já pediu recomendação de fonte em outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Marcos Schmidt Erro de software é muito difícil, se fosse não iria desligar assim, daria outros problemas, o mais comum seria tela azul ou só desligar a imagem.

 

E outra coisa, FurMark, nem use isso, é jogar a placa de vídeo no sol e puxar de volta, usa o Heaven para estresse em gpu.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!