Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, eu jogo um jogo a aproximadamente 18-40 fps, ele sempre gargala e meu pc tem 4 gb de ram, o processador é um core 2 duo e4600, a placa uma geforce 9500 gt.

andei conversando com meu amigo e ele me disse que se o jogo que eu jogo consumisse muita memoria e super aquecesse o pc, uma memoria ram a mais seria uma boa solução para aumentar o fps, meu pc fica nessa temperatura e nessas utilizações totais enquanto jogo: 

image.png.6b8b758e4dcf6db9ec97a420eac523c1.pngobs a ram total fica em 70%, e o cpu entre 80-92%, tirei essa print logo apos fechar o jogo por isso está assim. o cpu chega a 70 graus e a gpu a 105 no total

no caso se eu colocasse um pente de 2 gb de memoria quanto de fps aumentaria? e 4 gb?

Postado

Não, memória não dá fps. No caso específico em que RAM é o gargalo (ela chega ao limite e há travadas esporádicas) ajuda, mas fora isso não. No seu caso aí, a placa de vídeo está prestes a explodir. 105 graus é absurdamente alto, ela está entrando em throttle pra se proteger. Tem que abrir essa placa, limpar, trocar pasta térmica, etc. Seu processador também está perto do limite de temperatura, qual o gabinete e como é a ventilação?

• Curtir 2
Postado

@Opalusjer Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, primeiramente, desinstale o Advanced System Care, esses programas da IoBit mais causam danos do que ajudam seu PC, ele mesmo pode causar um tipo de perda de desempenho.

Em segundo lugar, a placa de vídeo aparenta estar superaquecendo. Para resolver isso, tem de limpá-la. Verifique se está com muita sujeira. E se possível troque a pasta térmica dela.

Em 3° lugar,quantidade de memória em si não dá desempenho, ela pode te dar uma folga para jogar, pois com apenas 4GB você pode acabar ficando sem memória livre, necessitando fazer SWAP com o HD/SSD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!