Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponte H sem PWM


toigogustavo
Ir à solução Resolvido por aphawk,

Posts recomendados

@aphawk

Quanto ao transistor adequado, deve ter sido um desses: o modelo 44 é uns 20% mais caro.

Sem título.png

adicionado 7 minutos depois

Sobre a solução encontrada de utilizar 8kHz para fugir do zunido na verdade isso só serviu pra ti que já não escuta mais altas frequências. Se tiver cachorro em casa ou um jovem com certeza tá escutando. Não seria interessante aumentar o valor da resistência de gate para tornar o chaveamento mais lento? É verdade que aumenta o calor dissipado por ciclo mas a diminuição da frequência cancela o efeito final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo ,

 

Kkkkk não é meu ouvido, meu amigo, ainda escuto os 8khz.

Todo transceptor tem o sistema de áudio limitado para a passagem de voz apenas, eles não reproduzem nada acima de 3,5 Khz .

Esse ronco do PWM chega aos aparelhos pela linha de alimentação de 12V que é a mesma do rotor de antenas.

Quando eu usei 4 Khz ainda passava um pouquinho pelos filtros de áudio e ficava um zumbidinho chato toda vez que o motor girava.

Mas com 8Khz a filtragem conseguiu deixar quase inaudível.

 

Posso tentar sim mudar a resistência do gate e ver se ajuda alguma coisa.

 

E sim, me lembrei , era o IRLZ44N.

É um baita Mosfet ....

 

Paulo

 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!