Ir ao conteúdo

Quando completa um ciclo da bateria do tablet?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Tenho duas informações sobre o ciclo da bateria do tablet:
Uma é que completa o ciclo quando a bateria chega a 0% ou
quando completa 100%, outra é quando carrega qualquer
carga, um pouco ou completa. Pergunto por que quando vou
fazer transferencia de arquivos do notebook para o tablet
ele carrega a bateria ao mesmo tempo, assim completa o ciclo
cada vez que faço a transferencia? Obrigado.

• Solução
Postado

Nenhum dos dois. Se você for de 0 a 100% isso é 1 ciclo. Mas se for, por exemplo, de 25 a 75% isso não representa meio ciclo. As baterias de lítio tem operação ótima quanto mais próximo de 50%, então quanto mais curtas forem as recargas e mais próximo você mantiver desse valor, maior vai ser a vida útil da bateria. Uma dica simples pra já estender legal é nunca deixar a carga cair abaixo de uns 20-30% e não carregar acima de 80%, assim você já praticamente dobra a vida útil dela se comparado a ir de 0 a 100% toda vez.

• Curtir 2
Postado

Shaman93. boa noite.    O que você respondeu bate com manter a carga entre 40 e 60% que eu tinha lido, mas eu sempre carrego quando chega a 50% e vou a 100%, agora vou carregar até 80% só. Pelo que entendi fazer as transferências do notebook para o tablet ,que carrega poucos segundos. não fará diferença nenhuma na vida da bateria. Muito obrigado, amigo. Um abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...