Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia/Tarde/Noite á todos, gostaria de saber e confirmar se minha configuração consegue segurar o windows 10, estou atualmente com o windows 7, e gostaria de atualizar:

Pentium E5700

4GB Ram

OnBoard G41/GMA4500X

ASUS P5G41T-M LX2

Tenho um 'medo'/receio de usar W10 por conta de várias reclamações sobre a administração de memoria e Disco 100%. Desde já Agradeço.

Postado

Cara, você pode até tentar usar, mas a longo prazo vai começar a travar algumas tarefas. Esse seu hardware é MUITO antigo, processador dual core de 1.8,4gb de ram, eu não recomendaria, pois o W10 é cheio de bugs e pesado, eu usava ele, recentemente mudei para o 7, e cara... Que mudança, tudo muito mais rápido, CS:GO que rodava a 60 no w10 rodando a 100,o unico ruim é que o w7 não tem mais suporte para da MIcrosoft, você poderia tentar um w8 ou 8.1, mas eu nunca usei e n sei se é bom, mas vai de você.

Postado

o processador é de 3 ghz e pretendo colocar 8GB daqui á um mês de uso.

Sobre o Win8.1, eu estive pensando em colocar ele, só que a Microsoft não lançou uma atualização gratis do W7 ao 8.1.

Postado

Me desculpe, confundi o modelo do seu processador com outro, bom, os 8gb são quanto de MHZ? eu presumo 1333, então até pode rodar muito bem com algumas otimizações.

Alias, se você se interessar, pode dar um Upgrade no processador,pode colocar o Q9650

Postado
1 minuto atrás, Hosay disse:

Me desculpe, confundi o modelo do seu processador com outro, bom, os 8gb são quanto de MHZ? eu presumo 1333, então até pode rodar muito bem com algumas otimizações.

Não precisa se desculpar, sobre os 8gb, pretendo comprar dois pentes de 1066 mhz, que é o máximo que minha placa suporta.

Postado

@Virg1la_YT  Com sinceridade, não sei dizer em relação ao Win10, mas o 8.1 x64 rodava de forma "satisfatória" em um E5800 com 6GB de RAM, logo penso que não seja tão penoso assim rodar o Win10.

Sobre o uso de Disco, evite versões "alternativas", baixe diretamente da Microsoft e aguarde o sistema atualizar completamente. Da pra usar gratuitamente, com a limitação de alguns poucos recursos.

Postado
1 minuto atrás, Faust0 disse:

@Virg1la_YT  Com sinceridade, não sei dizer em relação ao Win10, mas o 8.1 x64 rodava de forma "satisfatória" em um E5800 com 6GB de RAM, logo penso que não seja tão penoso assim rodar o Win10.

Sobre o uso de Disco, evite versões "alternativas", baixe diretamente da Microsoft e aguarde o sistema atualizar completamente. Da pra usar gratuitamente, com a limitação de alguns poucos recursos.

existe alguma atualização de graça do win7 para o win8.1?

Postado
2 minutos atrás, Virg1la_YT disse:

existe alguma atualização de graça do win7 para o win8.1?

Creio que não. Na época comprei uma chave OEM na Kinguim.

Não sei se ainda continua nos mesmo moldes, mas para quem fazia o procedimento de migração pro Win10 através da "ferramenta de atualização" da Microsoft, existia a possibilidade de reverter para o Sistema Operacional anterior. Se ainda estiver valendo essa premissa, em caso de arrependimento, poderá voltar para o Win7.

Postado
10 horas atrás, Faust0 disse:

Creio que não. Na época comprei uma chave OEM na Kinguim.

Não sei se ainda continua nos mesmo moldes, mas para quem fazia o procedimento de migração pro Win10 através da "ferramenta de atualização" da Microsoft, existia a possibilidade de reverter para o Sistema Operacional anterior. Se ainda estiver valendo essa premissa, em caso de arrependimento, poderá voltar para o Win7.

ah sim, me lembro dessa possibilidade, sobre o w10, eu penso em instalar a versão de 32 bits, que são os mesmos bits que uso no W7, pois ja vi amigos com o pc travando com 4gb em 64 bits.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!