Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre usei a memória ram (hyperx 4gb 1600) no slot direito e tudo sempre era normal. Se eu trocava ele para o encaixe da esquerda, o computador até ligada, mas sem dar tela e mouse e teclado não ligavam também. Hoje comprei uma outra memória ram (4gb hyperx 1600, tudo correto). Se eu tento usar as duas encaixadas, da o problema sem tela e sem periféricos. Se eu encaixo do uma no da direita (não importa qual das duas) liga normal, e de encaixo só no da esquerda, da o mesmo problema. Única explicação seria o slot da esquerda estar estragado? porque o da direita está bom, então não deveria ligar usando os dois? Obrigado!

Postado

Olá amigo pode acontecer de ter alguma sujeira que interfira no conector da esquerda.

É difícil slot dar problema, mas sim também é possível que não esteja em pleno funcionamento; logo como mencionado nos testes não é a RAM.

Se acaso a mobo for de 4 slots precisa verificar a sequencia de colocar as RAMs, mas se for de dois precisa ver o que está interferindo no reconhecimento pelo slot da esquerda.

Limpar os contatos do slot esquerdo (spray/álcool isopropílico) e verificar as soldas, essa é minha contribuição e sugestão.

Postado
Em 17/01/2020 às 14:20, f_neto disse:

Tem que ler o manual da placa. Na maioria com 4 slots a colocação é alternada, ou seja, no meu caso da Asus é no slot 2 e no slot 4

ela so tem 2 slots de ram
é uma

P8H61-M LX2 R2.0 asus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!