Ir ao conteúdo

DR Para bancada de teste

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria da sugestão de vocês para solucionar uma duvida quanto ao DR.

Tenho uma mini bancada de teste, onde aplico meus testes e desenvolvimento hobby, nela tenho um circuito de proteção com Disjuntor 10A + DR 30mA, o problema se encontra quando estou inspirado e fecho um curto entre fase e terra, ou algum processo que gere uma fuga e ative a proteção do DR, o problema é que vai o DR da minha bancada junto com o da caso, e fica tudo no escuro.

Pensei em usar um trafo isolador, porém o mesmo, não é possível usar junto com DR, pois o secundário fica isolado, seu referencia a terra, logo não tendo aplicação ao DR, o que vocês fazem para contornar tal situação, vale a pena investir em um trafo de no minimo 2KVA para bancada, ou pelo preço, compensa desligar tudo?

• Solução
Postado

Eu só uso disjuntor de 10A, não tem outro DR, afinal já tem o da casa toda que é a mesma coisa. 

A diferença é que na bancada não tem o terra em todas as tomadas do painel. 

A que uso pra fazer os testes só tem fase e neutro. 

• Curtir 2
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!