Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde amigos eu comprei um notebook aspire 3 ryzen 5 a315-41-r4rb com 12gb de ram sendo 1gb dedicado a video vega 8 

eu queria aumentar a memoria de video só q minha bios nao tem a opção no advanced ja procurei soluçoes e nao achei...

se alguem puder me ajudar agradeço muito 

vou deixa uma foto de como esta aparecendo minha bios

WhatsApp Image 2020-01-17 at 12.09.47.jpeg

Postado
23 minutos atrás, igor97m disse:

boa tarde amigos eu comprei um notebook aspire 3 ryzen 5 a315-41-r4rb com 12gb de ram sendo 1gb dedicado a video vega 8 

eu queria aumentar a memoria de video só q minha bios nao tem a opção no advanced ja procurei soluçoes e nao achei...

WhatsApp Image 2020-01-17 at 12.09.47.jpeg

Não é possível aumentar a quantidade de memória de video dedicado.

Postado
4 minutos atrás, igor97m disse:

tem sim mano ja vi os cara aumentando ate 2GB a minha esta com 1GB

porém a minha nao esta aparecendo a opção na bios

Sem título.png

Vídeo dedicado não tem como alterar. O chip gráfico foi construído com 1gb de VRAM e ele vai ter sempre apenas 1Gb de VRAM.

Postado
15 horas atrás, braconius disse:

Vídeo dedicado não tem como alterar. O chip gráfico foi construído com 1gb de VRAM e ele vai ter sempre apenas 1Gb de VRAM.

A memória dele é compartilhada com a memória ram sendo assim usado uma parte da memória ram como vram

Screenshot_20200118-075204.png

Postado
Em 18/01/2020 às 07:56, igor97m disse:

A memória dele é compartilhada com a memória ram sendo assim usado uma parte da memória ram como vram

Screenshot_20200118-075204.png

Pela terceira vez: seu notebook tem vídeo dedicado e essa memória não tem como ser expandida. Ele não usará vídeo compartilhado nas tarefas em que o desempenho de vídeo for requisitado.

Postado
Em 20/01/2020 às 08:29, braconius disse:

Pela terceira vez: seu notebook tem vídeo dedicado e essa memória não tem como ser expandida. Ele não usará vídeo compartilhado nas tarefas em que o desempenho de vídeo for requisitado.

Boa noite, tenho a mesma duvida, pois as apus utilizam a memoria ram e não possuem memoria dedica, já tive apu da primeira familia e eu conseguia aumentar o compartilhamento de memoria ram, pelo o que eu entendo, o processador contem um núcleo dedicado ao video e este, utiliza 1gb da memoria ram para o video.

É isso ?

Postado
7 horas atrás, Parosi disse:

Boa noite, tenho a mesma duvida, pois as apus utilizam a memoria ram e não possuem memoria dedica, já tive apu da primeira familia e eu conseguia aumentar o compartilhamento de memoria ram, pelo o que eu entendo, o processador contem um núcleo dedicado ao video e este, utiliza 1gb da memoria ram para o video.

É isso ?

Não, o chip do processador possui um processador integrado dedicado ao processamento de vídeo. Seria algo mais ou menos assim:

https://www.hardwarezone.com.ph/blog-integrated-vs-dedicated-gpu-pros-and-cons

• 6 meses depois...
Postado
Em 17/01/2020 às 14:57, igor97m disse:

Tenho o mesmo notebook, pelo que eu vi (https://www.bios-mods.com/forum/Thread-REQUEST-Acer-Aspire-A315-41-BIOS-Unlock) existe a possibilidade de mudar a quantidade de RAM destinada à memória de vídeo da VEGA 8, só que é necessário um BIOSMOD, para que a bios seja desbloqueada e apareça na aba advanced opções de separar mais RAM para a VEGA 8. Eu não sei como faz isso e como vi esse post e também quero aumentar a memória alocada pra VEGA 8 resolvi comentar, pra alguem que possa ajudar a fazer esse biosmod.

• 7 meses depois...
Postado

@Rodrigo Torres Schowantz

Em 12/08/2020 às 22:45, Rodrigo Torres Schowantz disse:

Tenho o mesmo notebook, pelo que eu vi (https://www.bios-mods.com/forum/Thread-REQUEST-Acer-Aspire-A315-41-BIOS-Unlock) existe a possibilidade de mudar a quantidade de RAM destinada à memória de vídeo da VEGA 8, só que é necessário um BIOSMOD, para que a bios seja desbloqueada e apareça na aba advanced opções de separar mais RAM para a VEGA 8. Eu não sei como faz isso e como vi esse post e também quero aumentar a memória alocada pra VEGA 8 resolvi comentar, pra alguem que possa ajudar a fazer esse biosmod.

Você conseguiu desenvolver/obter o biosmod?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!