Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 3 A315-41-R4RB dedicar mais memoria VRAM


igor97m

Posts recomendados

boa tarde amigos eu comprei um notebook aspire 3 ryzen 5 a315-41-r4rb com 12gb de ram sendo 1gb dedicado a video vega 8 

eu queria aumentar a memoria de video só q minha bios nao tem a opção no advanced ja procurei soluçoes e nao achei...

se alguem puder me ajudar agradeço muito 

vou deixa uma foto de como esta aparecendo minha bios

WhatsApp Image 2020-01-17 at 12.09.47.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, igor97m disse:

boa tarde amigos eu comprei um notebook aspire 3 ryzen 5 a315-41-r4rb com 12gb de ram sendo 1gb dedicado a video vega 8 

eu queria aumentar a memoria de video só q minha bios nao tem a opção no advanced ja procurei soluçoes e nao achei...

se alguem puder me ajudar agradeço muito 

vou deixa uma foto de como esta aparecendo minha bios

WhatsApp Image 2020-01-17 at 12.09.47.jpeg

Não é possível aumentar a quantidade de memória de video dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2020 às 07:56, igor97m disse:

A memória dele é compartilhada com a memória ram sendo assim usado uma parte da memória ram como vram

Screenshot_20200118-075204.png

Pela terceira vez: seu notebook tem vídeo dedicado e essa memória não tem como ser expandida. Ele não usará vídeo compartilhado nas tarefas em que o desempenho de vídeo for requisitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2020 às 08:29, braconius disse:

Pela terceira vez: seu notebook tem vídeo dedicado e essa memória não tem como ser expandida. Ele não usará vídeo compartilhado nas tarefas em que o desempenho de vídeo for requisitado.

 

Boa noite, tenho a mesma duvida, pois as apus utilizam a memoria ram e não possuem memoria dedica, já tive apu da primeira familia e eu conseguia aumentar o compartilhamento de memoria ram, pelo o que eu entendo, o processador contem um núcleo dedicado ao video e este, utiliza 1gb da memoria ram para o video.

É isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Parosi disse:

 

Boa noite, tenho a mesma duvida, pois as apus utilizam a memoria ram e não possuem memoria dedica, já tive apu da primeira familia e eu conseguia aumentar o compartilhamento de memoria ram, pelo o que eu entendo, o processador contem um núcleo dedicado ao video e este, utiliza 1gb da memoria ram para o video.

É isso ?

Não, o chip do processador possui um processador integrado dedicado ao processamento de vídeo. Seria algo mais ou menos assim:

 

https://www.hardwarezone.com.ph/blog-integrated-vs-dedicated-gpu-pros-and-cons

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 17/01/2020 às 14:57, igor97m disse:

boa tarde amigos eu comprei um notebook aspire 3 ryzen 5 a315-41-r4rb com 12gb de ram sendo 1gb dedicado a video vega 8 

eu queria aumentar a memoria de video só q minha bios nao tem a opção no advanced ja procurei soluçoes e nao achei...

se alguem puder me ajudar agradeço muito 

vou deixa uma foto de como esta aparecendo minha bios

Tenho o mesmo notebook, pelo que eu vi (https://www.bios-mods.com/forum/Thread-REQUEST-Acer-Aspire-A315-41-BIOS-Unlock) existe a possibilidade de mudar a quantidade de RAM destinada à memória de vídeo da VEGA 8, só que é necessário um BIOSMOD, para que a bios seja desbloqueada e apareça na aba advanced opções de separar mais RAM para a VEGA 8. Eu não sei como faz isso e como vi esse post e também quero aumentar a memória alocada pra VEGA 8 resolvi comentar, pra alguem que possa ajudar a fazer esse biosmod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Rodrigo Torres Schowantz

Em 12/08/2020 às 22:45, Rodrigo Torres Schowantz disse:

Tenho o mesmo notebook, pelo que eu vi (https://www.bios-mods.com/forum/Thread-REQUEST-Acer-Aspire-A315-41-BIOS-Unlock) existe a possibilidade de mudar a quantidade de RAM destinada à memória de vídeo da VEGA 8, só que é necessário um BIOSMOD, para que a bios seja desbloqueada e apareça na aba advanced opções de separar mais RAM para a VEGA 8. Eu não sei como faz isso e como vi esse post e também quero aumentar a memória alocada pra VEGA 8 resolvi comentar, pra alguem que possa ajudar a fazer esse biosmod.

Você conseguiu desenvolver/obter o biosmod?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Augusto Pitol disse:

@Rodrigo Torres Schowantz

Você conseguiu desenvolver/obter o biosmod?

Não, mas a maioria dos notebook hj em dia estão vindo de padrão com 2GB de Ram destinada à vega 8, que era o que eu queria, portanto, meu problema pelo menos foi resolvido por updates de windows e da fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...