Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera vou trocar meu setup atual que se resume a primeira foto, pelo da segunda foto, porém estou em duvida sobre a qualidade da placa-mãe e qual fonte usar!?

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Postado

@Allan1179 Acho melhor você pegar dois de 4GB de uma vez e de frequência alta, pois os Ryzen tem um grande benefício com estes dois itens. Uma outra placa-mãe que você pode estar olhando, é a Gigabyte AB350 DS3H V2, porém ela já é bem limitada para realizar overclock (caso pretenda fazer) e certifiqui-se dela estar com a BIOS atualizada para a última versão para suportar a terceira geração dos Ryzen, caso contrário você irá precisar de algum processador da primeira geração para atualizar a BIOS.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

@Allan1179 Acho melhor você pegar dois de 4GB de uma vez e de frequência alta, pois os Ryzen tem um grande benefício com estes dois itens. Uma outra placa-mãe que você pode estar olhando, é a Gigabyte AB350 DS3H V2, porém ela já é bem limitada para realizar overclock (caso pretenda fazer) e certifiqui-se dela estar com a BIOS atualizada para a última versão para suportar a terceira geração dos Ryzen, caso contrário você irá precisar de algum processador da primeira geração para atualizar a BIOS.

Vou comprar todas as peças novas, então muito provável que venha com a bios desatualizada, vou tentar encaixar a 450 pro no meu orçamento.

Estava dando uma olhada na B450M PRO-M2 V2, caso não desse pra por a outra no orçamento ou a AB350 Gaming 3.

Postado

@Allan1179 Em questão das placas-mãe para Ryzen de terceira geração, dê uma olhada nessa tabela: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit?fbclid=IwAR2vpBFL4UnRdkE-a2E3sksgE_G4Z6X14AnUq7FV9IfEfKY8q-7Pja--zLg#gid=611478281

Algumas placas mesmo que tenham o chipset B350 ou B450, os VRMs (sistema que controla a alimentação do processador) não seguram muito bem os Ryzen 3000.

• Curtir 1
Postado

@Satoshi G2713 Conseguir encaixar a TUF B450M, e os 2x4 de ram, só troquei a fonte da corsair por uma da evga de 550w também, acho que deu pra dar uma corrigida no kit inicial então.

adicionado 1 minuto depois
30 minutos atrás, Angern disse:

@Allan1179 troque a placa-mãe por uma b450 com dissipador nos vrm e veja se consegue por 2x8gb, terá q ver uma vga tb pois este procs n tem video integrado

Troquei pela https://www.terabyteshop.com.br/produto/10223/placa-mãe-asus-tuf-b450m-plus-gaming-usb-31-am4, a diferença é muito gritante entre a PLUS e a PRO? 

De vídeo vou usar minha 260x até conseguir dinheiro para uma 1660Ti.

Postado

@Allan1179 a mobo tá boa, sobre a diferença entre elas só fazendo um comparativo no site mesmo pra saber as diferenças, sobre a vga veja a 1660bsuper, tem quase o mesmo desempenho da versão ti só q custando menos

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Angern disse:

@Allan1179 a mobo tá boa, sobre a diferença entre elas só fazendo um comparativo no site mesmo pra saber as diferenças, sobre a vga veja a 1660bsuper, tem quase o mesmo desempenho da versão ti só q custando menos

Vou dar uma conferida nela aqui

• 3 semanas depois...
Postado

Bom, mudança de planos, ia comprar as peças no paraguai porém n irei mais, vai ser no Br mesmo, tava analisando o mesmo kit que iria comprar lá e tudo deu 2755 sendo Ryzen 3600, B450 PLUS gaming, 2x4 2400mhz, ssd de 240, fonte de 550w da evga e a placa de vídeo iria usar minha r7 260x que tenho, até a black friday para comprar uma nova.

porém tava vendo um kit de i5 9400f, e uma B360M TUF PLUS GAMING e os mesmos componentes do outro kit, por 2250, possibilitando até pegar uma placa com um chipset melhor e talvez investir logo numa placa de vídeo. Porém estou em dúvida a longo prazo, qual compensa mais, o kit ryzen ou o intel, em questão de desempenho e demora para fazer um upgrade!?

• Membro VIP
Postado

@Allan1179

Pra jogar hoje, se o 9400F tiver mais barato, também é uma opção viável. Entretanto lembre-se da galera que, pensando nisso, comprou um i5 7600K em 2017 (a preço de ouro) e dois anos depois viu jogos exigirem muito mais dos processadores e com isso o desempenho dos seus CPUs 4/4 ser superado pelo muito mais barato R5 1600 que ainda vinha de brinde com a possibilidade de um upgrade sem trocar de placa-mãe.

Veja:

Repare que nos jogos mais antigos o 7600K levava vantagem, entretanto Tomb Raider, Hitman e especialmente o BFV que exigem muito mais da CPU beneficiam o R5 1600.

adicionado 3 minutos depois

Dito isto, qual placa de vídeo tem em mente? porque se não for pelo menos uma RTX 2060, você pode muito bem casar com um Ryzen 5 1600AF que tem aparecido por preços excelentes. Reitero as recomendações feitas acerca da placa-mãe.

Postado

@Hanner Tinha em mente a 1660 super, vi que a TI tem uma leve vantagem, porém com um custo mt superior.

Pensei em pegar um kit da intel, porém por conta da necessidade de núcleos fui logo nos Ryzen de 3°, por serem mais novos e com uma qualidade muito boa, só o preço que é meio salgado, porém dentro do orçamento e acho que vou casar com a B450 Elite Aorus.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Allan1179 disse:

Tinha em mente a 1660 super, vi que a TI tem uma leve vantagem, porém com um custo mt superior.

Nesse caso eu iria de Ryzen 5 1600AF mesmo.

3 minutos atrás, Allan1179 disse:

acho que vou casar com a B450 Elite Aorus.

Dá uma olhada na ASRock B450M Steel Legend. Atende totalmente (mesmo se você quiser futuramente fazer upgrade pra um Ryzen top de linha) e tá bem mais em conta.

Postado
43 minutos atrás, Hanner disse:

Nesse caso eu iria de Ryzen 5 1600AF mesmo.

Dá uma olhada na ASRock B450M Steel Legend. Atende totalmente (mesmo se você quiser futuramente fazer upgrade pra um Ryzen top de linha) e tá bem mais em conta.

Olhei esse kit aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/12062/kit-upgrade223-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Meu intuito era pegar logo um ryzen da geração atual para não trocar tão cedo, meu orçamento gira em torno de R$ 3000 com o frete e por morar no Piauí, ele fica mais salgado kkkk, mas darei uma olhada nessas suas indicações.

Postado
Em 06/02/2020 às 11:00, Allan1179 disse:

Olhei esse kit aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/12062/kit-upgrade223-placa-mãe-processador-amd-ryzen

Meu intuito era pegar logo um ryzen da geração atual para não trocar tão cedo, meu orçamento gira em torno de R$ 3000 com o frete e por morar no Piauí, ele fica mais salgado kkkk, mas darei uma olhada nessas suas indicações.

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

É mais negócio RYZEN

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!