Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ligar 1 leitor de certificado digital em 2 computadores


Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo usar meu leitor certificado digital em 2 computadores, ainda pesquisando alguns cabos em Y, mas geralmente eles possuem 1 entrada fêmea de dados para 2 machos, sendo 1 macho para dados e o outro macho para energia somente.
teria algum dispositivo ou algum cabo que pudesse deixar o leitor rodando nos 2 computadores? (transferindo dados de um dispositivo para os 2 computadores ao mesmo tempo)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato Gianezi O dispositivo que você deseja não existe. O que existe é compartilhamento de dispositivos conectados ao um computador, mas acredito que o programa que utiliza o certificado digital não vá permitir operar com unidade compartilhada. Reforço a recomendação do @Eder Neumann de que é mais interessante adquirir um certificado adicional.

adicionado 1 minuto depois

Lembrei de um recurso que TALVEZ funcione, mas o custo é tão elevado que não faria o menor sentido. Esse recurso seria o boot remoto, onde não há sistema em nenhuma das duas máquinas, mas sim numa terceira, onde o certificado seria então conectado. Ainda sim as chances são de que o dispositivo fique travado para o uso de um PC enquanto estiver em uso por outro PC. Enfim, compre outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...