Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe e processador até R$ 1000


Posts recomendados

Bom dia, estou montando um PC Gamer, e minha dúvida está na placa-mãe e processador, O Processador estou querendo um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 2700,(vi que o 3600 são melhores para jogos), já a placa-mãe queria investir por volta de 1000 reais e estava vendo a B450 Msi Tomahawk Max.

 

Meu setup até agora :

Placa de vídeo = XFX AMD Radeon RX 580 8GB

Memórias = 2x Corsair Vengeance 3000MHz 8GB

Fonte = Corsair 650w 80 Plus White Vs650 PFC Ativo

Gabinete = Aerocool Bolt RGB Mid Tower

Armazenamento = SSD M2 250GB, SSD 960GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a menos de duas semanas adquiri uma ASUS Prime Gaming/BR B450 (junto a um Ryzen 5 3600), a mesma não possuí dissipadores nos VRMs, porém não é algo que irá atrapalhar o uso cotidiano ou as jogatinas, a não ser que tu tenhas a intenção de realizar OC no teu futuro processador. Seja este o caso, ainda é solucionável, basta adquirir dissipadores, pasta colante silicone e se fores de algum lugar muito quente, ainda pode colocar um fan soprando ar diretamente sobre os VRMs. 

Pelo pouco tempo de uso não posso dizer muito, porém antes de adquirir a minha, pesquisei e não achei qualquer reclamação sobre a Placa-Mãe que não a falta dos dissipadores nos VRMs. Além disso acredito que atualmente ela seja a melhor custo benefício do mercado brasileiro. Outras Placas como a DS3H da Gigabyte ou alguma 350/450 da Biostar (esta caso esteja em promoção) ainda são boas compras. Tudo depende de quanto está disposto a gastar.  

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, não vai interferir. A diferença são detalhes como durabilidade dos componentes e os tipos de capacitores, além da arquitetura do projeto da fonte que medem a eficiência.

 

A geralmente a Corsair é assim: VS é plus white, CX bronze, TX gold, RM platino, e assim vai.

 

Sobre o 3600 e 3600x: ambos fazem overclock, o 3600x vai render um pouco mais... Mas é uma diferença mínima, no lançamento o 3600 vendeu muito e 3600x muito pouco, havia uma diferença considerável no preço.

 

Muitas lojas oferecem ambos os modelos hoje pelo mesmo preço se acompanhar promos ou bem próximo em média 80 reais a diferença (estoque maior do 3600x talvez, ou algum cálculo de logística).

 

Vale a pena optar pela versão X.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2020 às 20:25, Igor Galheta disse:

Boa noite, estou montando um PC Gamer, e eu estou querendo comprar um Ryzen 5 3600 ou 3600x, e queria recomendações de uma placa-mãe B450 para esses processadores, com um bom custo benefício.

 

Melhor ir de RYZEN 5 3600, mais barato e mesmo desempenho

 

B450 com 4 slots de memória + tenha VRM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!