Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite ,estou com uma dúvida comprei um Nobreak 600va quero saber se ele irá suportar meu monitor 15polegadas,meu PC,meu modem roteador? Por 6 anos usei estabilizador 300va mas ele queimou, optei pelo nobreak será que fiz o certo ou não?

Postado

@Cristina Ana Qual é a marca e modelo da fonte e configuração completa do pc ?

Estabilizador é a praga para todos os pcs.

Qual o modelo desse nobreak ? Se ele não for de boa qualidade vai danifica seu pc igual o estabilizador.

Quem te falou que estabilizadores protegem, te enganou muito bem.

Postado

Nobreak de 600 va é lixo eletrônico que nem estabilizador... É praticamente um estabilizador com bateria de moto. Um câncer pro PC. Se puder devolva, ou tente repassar pra alguém... PC você liga direto na tomada, de preferência em um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Mais sobre o assunto:

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cristina Ana Qual é a marca e modelo da fonte e configuração completa do pc ?

Estabilizador é a praga para todos os pcs.

Qual o modelo desse nobreak ? Se ele não for de boa qualidade vai danifica seu pc igual o estabilizador.

Quem te falou que estabilizadores protegem, te enganou muito bem.

Como verifico a configuração completa?

• Membro VIP
Postado

Te livraste, na força bruta, do estabilizador de 300 Watts, que se entregou por ser fraco, e comprastes um no-break, também  de 300 Watts.  Isso que chamo de mente privilegiada...

Veja qual o fp (fator de potência) desse seu no-break (deve ser de 0,5) e multiplique pela quantidade de VA´s de seu no-break (600VA x 0,5 = 300 miseráveis Watts)

Faltou ler, e por sua culpa pois está ai publicado desde 2011, isso dai;

Postado
1 hora atrás, faller disse:

Te livraste, na força bruta, do estabilizador de 300 Watts, que se entregou por ser fraco, e comprastes um no-break, também  de 300 Watts.  Isso que chamo de mente privilegiada...

Veja qual o fp (fator de potência) desse seu no-break (deve ser de 0,5) e multiplique pela quantidade de VA´s de seu no-break (600VA x 0,5 = 300 miseráveis Watts)

Faltou ler, e por sua culpa pois está ai publicado desde 2011, isso dai;

Muito obrigada pelo elogio,se estou em dúvida tenho que perguntar! E o que o Sro  iria aconselhar a comprar ?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Cristina Ana disse:

Muito obrigada pelo elogio,se estou em dúvida tenho que perguntar! E o que o Sro  iria aconselhar a comprar ?

A gente elogia a quem merece...

Claro que na dúvida tens de perguntar..... Só a ordem dos eventos me parece um pouco falha....  

Primeiro pergunte, te informe, aculture-se, depois, mais esclarecida, compre...

Isso dai evita uma pá de KHdas..

Um bom filtro de linhas com supressor ou protetor contra surtos, sem a menor dúvida, é a melhor, mais eficiente e mais econômica das soluções para seu caso..

Olha ai as inúmeras vantagens de se adotar um bom filtro de linha:  

Esse dai tá afixado desde 2012..

• 3 semanas depois...
Postado

Sempre utilizei nobreak nos meus PCs...

Tenho 3 máquinas em casa, 2 delas 24/7. A vida toda com nobreak.

Até minhas tvs, videogames estão ligados em nobreak.

Por um bom tempo utilizei sem me aprofundar muito, tanto é, que de uns 3 anos que optei por comprar esses "senoidal".

Antes, fazia o cálculo dos watts e já eras..

Não sou engenheiro, eletricista, nem nada, mas para mim, o fato de deixar direto na tomada, quando fica naquela brincadeira de

"pisca-pisca"... Não há HD que aguente, acredito que outros eletrônicos também devem sofrer desgastes...

Para mim, meus HDs são mais importantes do que a fonte.

Deixando direto na tomada, com as quedas abruptas, não há HD que resista por muito tempo.

Perda dos dados para mim, é mais importante do que a vida útil de uma fonte.

E não sei se por ironia ou sorte mesmo, durante uns 20 anos, tive problemas com fonte, somente 1 vez, e na época, utilizava estabilizador....

Em time que ganha, não se mexe....rsrs

Postado
16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@SanLima Embora você tenha ai priorizado o HD por conta dos dados, fica o alerta para também priorizar fonte.

Quando a fonte é ruim, condena o pc todo.

E claro, nobreaks só senoidal puro.

Eu não entendo a fundo de nobreaks a ponto de recomendar um.

Ahhh sim, até porque, fonte ruim é gasto maior.

Gastos com energia por má eficiência da fonte que gera calor, e gastos novamente com energia para refrigerar o ambiente... rsrs.

Mas não quer dizer que, só porque não me importo tanto com a fonte, que ela tenha que ser de baixa qualidade, tanto é que, como mencionado, não tive problemas, vai ver que foi justamente por conta da qualidade das fontes! haha

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!