Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 não da imagem


Posts recomendados

Bom dia a todos, decidi recorrer ao fórum como última opção e irei relatar tudo que já fiz para ver se consigo uma luz para minha situação.

Tenho um PC com a seguinte configuração:

. placa-mãe Asus b85m-e/br

. 2x pentes de 4Gb Kingston Hyper x

. Processador I5

. Fonte Corsair 750cx

. Placa de vídeo GTX 1060 3Gb

 

Tenho essa configuração faz uns 3 anos no máximo, mas lá pelo segundo ano comecei a ter problemas de vídeo, mas não dei muita atenção, o problema era, eu ligava e não dava tela, aí eu reiniciava ou trocava o cabo HDMI de posição e quando ligava de novo tudo funcionava perfeitamente. Recentemente aconteceu a mesma coisa, só que dessa vez, tudo que eu fazia antes não mais funcionava, então decidi olhar mais a fundo.

 

Peguei a máquina e fiz uma limpeza geral, tinha muito poeira em tudo, a máquina agora parece até nova, usei borracha nós contatos, usei spray de limpar contato, álcool isopropílico e etc.

 

Depois de tudo montado liguei e o problema era o mesmo, não dava imagem, então o problema não seria limpeza nem questão de limpar os contatos, curioso é, se eu ligar o PC com a placa de vídeo conectada e o cabo HDMI na placa onboard ele não dá imagem, mas se eu tirar a placa de vídeo a placa de vídeo onboard dá imagem normal, sendo assim, tentei atualizar a BIOS da placa-mãe, mesmo assim sem sucesso, a placa de vídeo não funcionava, já testei todos os cabos pcie da fonte, então não acredito que seja problema de energia, eu realmente estou sem solução.

 

Se alguma boa alma depois de ler esse livro que escrevi souber me dar uma luz ficarei muito grato.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem dois suspeitos principais:

- GPU

- Fonte

Teste estes componentes em outros computadores e teste outros componentes no seu computador. 

E sim, apesar de ser uma fonte boa, ela não está livre de apresentar problemas. 

Em tempo, se você usa estabilizador, joga no lixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!