Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá eu gostaria de saber onde posso colocar meu cooler pra melhorar a temperatura dentro do meu gabinete tem dois lugares que dá pra colocar ele, tem de baixo da minha fonte e na tampa lateral do gabinete que ficaria de frente com o cooler do processador, e qual o lado eu colocaria pra puxar ar frio pra dentro do gabinete ou tirar o ar quente de dentro ajudando a fonte ?

adicionado 4 minutos depois

atualmente ele fica nesse lugar puxando ar quente pra fora 20200122_165830.thumb.jpg.f7874372e78608f18892fd0d09eb89ff.jpg20200122_165842.thumb.jpg.5cfa577da54ee9c555dab00fb05648df.jpg

• Solução
Postado

Olá amigo, como sua fonte está posicionada na parte de cima, o melhor é instalar o cooler para tirar o ar quente como exaustor na parte traseira.

• Obrigado 1
Postado

tirar o ar quente é sempre "mais bom"

eu colocaria atras do gabinete, os furos da tampa são para entrada e para fixação de um canudinho que vai até o topo do dissipador para uma entrada de ar exclusiva para o processador.

tive um cooler nesta tampa em outros tempos mas dá o maior BO a fiação dele e dependendo do cooler ele pega na tampa se for instalado por dentro pra puxar ar frio...

Meu gabinete hoje tem 2 cooler 120mm na frente puxando, 2 no topo saindo e 1 atras tirando. os da frente operam sempre mais rapidos que os outros 3, 1 dos de cima esta ligado no controle da MOBO para o Fan do gabinete e os outros 2 numa chavinha manual sempre operando em velocidade lenta.

os dois de cima estão ligados num watercooler de 240mm

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...