Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posicionamento do Cooler para melhor refrigeração


Ir à solução Resolvido por Rei Motta,

Posts recomendados

olá eu gostaria de saber onde posso colocar meu cooler pra melhorar a temperatura dentro do meu gabinete tem dois lugares que dá pra colocar ele, tem de baixo da minha fonte e na tampa lateral do gabinete que ficaria de frente com o cooler do processador, e qual o lado eu colocaria pra puxar ar frio pra dentro do gabinete ou tirar o ar quente de dentro ajudando a fonte ?

adicionado 4 minutos depois

atualmente ele fica nesse lugar puxando ar quente pra fora 20200122_165830.thumb.jpg.f7874372e78608f18892fd0d09eb89ff.jpg20200122_165842.thumb.jpg.5cfa577da54ee9c555dab00fb05648df.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirar o ar quente é sempre "mais bom"

eu colocaria atras do gabinete, os furos da tampa são para entrada e para fixação de um canudinho que vai até o topo do dissipador para uma entrada de ar exclusiva para o processador.

tive um cooler nesta tampa em outros tempos mas dá o maior BO a fiação dele e dependendo do cooler ele pega na tampa se for instalado por dentro pra puxar ar frio...

Meu gabinete hoje tem 2 cooler 120mm na frente puxando, 2 no topo saindo e 1 atras tirando. os da frente operam sempre mais rapidos que os outros 3, 1 dos de cima esta ligado no controle da MOBO para o Fan do gabinete e os outros 2 numa chavinha manual sempre operando em velocidade lenta.

os dois de cima estão ligados num watercooler de 240mm

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!