Ir ao conteúdo

Excel Calcular diferença entre varias datas ignorando células vazias

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite !

Estou com uma dificuldade para efetuar o calculo entre varias datas usando a formula =datadif.

O problema é o seguinte, tenho uma planilha com nome de funcionários e existe uma data de registro e vencimento de contrato, esses contratos podem ser renovados ou não então utilizei a formula DATADIF, para calcular a diferença entre as datas, do jeito que fiz até funciona, mas só se a celula estiver preenchida, ou seja no exemplo abaixo se eu pedir para calcular da celula C2 até a celula J2 ocorre erro porque a celula J2 está vazia, sendo assim gostaria de saber se tem a formula ignorar as celulas vazias e fazer o calculo até a ultima celula preenchida no momento.

A resposta da quantidade será em meses.

A                                  B               C                  D                     E                  F                     G                     H                  I                    J

image.thumb.png.d7d3d8113b1faf28a3f3c7b9884ea899.png

teste.xlsx

Postado

@Patropi Bom dia Patropi!

Primeiramente muito obrigado pelo retorno, mas acho que me expressei errado, pois o que eu preciso é o seguinte, a célula C2 esta preenchida, a célula D2 também esta preenchida, então se calcularmos a diferença entre essas duas datas teremos a reposta de 3 meses.

O que eu preciso é o seguinte, as células que eu preencherei posteriormente serão E2,F2,G2,H2......mas no momento elas estão vazias, então eu gostaria que a formula mostrasse o resultado até a ultima célula preenchida no momento D2 (igual a 3 meses) e de acordo com que eu preencha as demais células "E2,F2,G2,H2" o cálculo seja feito automaticamente.

• Solução
Postado

=datadif(c2;máximo(d2:j2);"m")

Postado
22 minutos atrás, fariaspio disse:

@Patropi Bom dia Patropi!

Primeiramente muito obrigado pelo retorno, mas acho que me expressei errado, pois o que eu preciso é o seguinte, a célula C2 esta preenchida, a célula D2 também esta preenchida, então se calcularmos a diferença entre essas duas datas teremos a reposta de 3 meses.

O que eu preciso é o seguinte, as células que eu preencherei posteriormente serão E2,F2,G2,H2......mas no momento elas estão vazias, então eu gostaria que a formula mostrasse o resultado até a ultima célula preenchida no momento D2 (igual a 3 meses) e de acordo com que eu preencha as demais células "E2,F2,G2,H2" o cálculo seja feito automaticamente.

Olá Amigo,

Tente isso:

=DATADIF(C2;MÁXIMO(D2:J2);"M")

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...