Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de peças do PC


Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

estou pensando em trocar algumas peças do meu computador pra umas mais parrudas.

A config atual do meu pc é essa:

Processador: I7 7700K Kaby Lake 4.2-4.5.

Memória: Corsair Vengeance 16GB RAM 2400Mhz.

Placa de vídeo: Galax GTX 1070 8G.

placa-mãe: ASUS B150M CBR.

Fonte: Sharkoon 700W 80 Plus Bronze Semi-modular.

Air Cooler: Cooler Master H412R.

HD: Seagate 1TB

SSD: Kingston 240GB

 

Estava pensando em trocar a placa de vídeo pra uma RTX 2080 Super mas queria saber se precisaria trocar a placa-mãe e processador também. Ou em um caso mais extremo tentar vender o pc todo, juntar uma grana e comprar peça por peça e montar um do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Angern disse:

@Kamarov você tem uma cpu pra OC e uma placa-mãe q n suporta isso, ou seja, gastou dinheiro à toa, sobre a vga pode colocar q o procs leva, o mais interessante é a teoca do kit procs + mobo.


Interessante em qual sentido?

O cara tem um bom processador, que leva a placa de vídeo tranquilo, pra que trocar tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Entendi o que quis dizer. Vou dar uma pesquisada a mais então. Você acha que a 2080S seria mesmo um overkill mesmo visando os 144hz nos jogos atuais com os gráficos no ultra-high? Também penso muito no futuro e sei que as tecnologias voam nessa parte, logo logo tem jogos aí que são muito pesados etc, ou quem sabe eu troco meu monitor por um 2.5K, 4K ou até um de 240hz. Agradeço seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kamarov De 144hz para 240hz existe pouca diferença, pelo menos foi o que a maioria das pessoas nesse vídeo do Linus concluiu, incluindo jogadores profissionais como o Shroud e Grimmz:

 

Agora se sair da resolução 1080p e ir para 1440p (também 144hz) pode ser que a RTX2080S seja uma alternativa melhor. Eu costumo não recomendar placas de vídeo topo de linha porque em poucos anos uma intermediária, custando a metade, atinge a mesma performance.

Por exemplo, uma GTX1060 ($249) quando lançou tinha quase o mesmo desempenho de uma GTX980 ($550)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2020 às 09:27, Kamarov disse:

Bom dia a todos,

estou pensando em trocar algumas peças do meu computador pra umas mais parrudas.

A config atual do meu pc é essa:

Processador: I7 7700K Kaby Lake 4.2-4.5.

Memória: Corsair Vengeance 16GB RAM 2400Mhz.

Placa de vídeo: Galax GTX 1070 8G.

placa-mãe: ASUS B150M CBR.

Fonte: Sharkoon 700W 80 Plus Bronze Semi-modular.

Air Cooler: Cooler Master H412R.

HD: Seagate 1TB

SSD: Kingston 240GB

Estava pensando em trocar a placa de vídeo pra uma RTX 2080 Super mas queria saber se precisaria trocar a placa-mãe e processador também. Ou em um caso mais extremo tentar vender o pc todo, juntar uma grana e comprar peça por peça e montar um do zero.

 

Seu processador vai ter gargalo com essa placa de vídeo

A nova geração de placa de vídeo RTX 3000 e BIG NAVI vão chegar até o final do ano

O mesmo para a nova geração de processadores RYZEN 4000 e da INTEL décima geração com dois novos socket's

 

Então seria melhor trocar tudo de uma vez

 

Assista a esses dois vídeos

 

Se quer o upgrade definitivo de um PC GAMER, então compre monitor 1440p, 144hz, FreeSync ou G-sync

 

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!